Zebras no Pré-Olímpico Europeu



Quem diria! A Rússia estreou com derrota no Pré-Olímpico Feminino, disputado em Ankara, na Turquia.

A equipe de Gamova e Sokolova caiu diante da Polônia no tie-break, parciais de 25-17, 16-25, 25-21, 19-25 e 18-16.

Não vi a transmissão da ESPN hoje. Pelo que li no Twitter, Gamova errou bolas decisivas na reta final do quinto set.  Quem vocês apontam como destaques do duelo?

No outro jogo do grupo, a Sérvia, outra favorita, também estreou com revés diante da Holanda, parciais de 20-25, 28-30, 28-26, 30-28 e 15-11. Deixei de ver a partida com o placar de 2 a 0. Sinceramente, não imaginava que as holandesas teriam força para uma virada.

Com os resultados, o grupo passa a ter a Polônia na liderança com cinco pontos, em dois jogos. A Holanda, que também jogou duas vezes, tem dois pontos. Rússia e Sérvia, com uma partida cada, têm um ponto.

Nesta quinta, sérvias e russas farão um confronto de vida ou morte. Quem leva?



  • Mateus Duarte

    Eu gravei os jogos, mas ficaram pela metade… Queria saber se vai ter os videos do jogo, para eu assistir, em algum lugar… Mas, palpitando sobre o jogo de amanhã, acho que Rússia leva…Ainda não assisti o jogo… não sei se a Rússia está completa com Akimulova, mas acho que leva essa…

  • Paulo

    No jogo Rússia e Polônia a oposta Skowronska foi a jogadora mais decisiva do lado polonês, sem dúvida. E a levantadora tb soube varias bem com todas as jogadoras. No duelo Rússia e Sérvia eu vou de Rússia. A Brakocevic não estava muito bem e Starovic, pior ainda quando a substituiu. Cade a Molnar pra ajudar???

  • Rafael B.

    Vi o 4o. e 5o. set!!! Torcia desesperadamente pra Polônia, mas via a Rússia levar o jogo para o tie break.
    No set decisivo, Rússia abriu 3 a 0, dando a entender que levaria o jogo, mas a reação começou em um toco da Baranska em cima da Gamova.
    A Polônia buscou e trocou de lado na quadra com 8 x 7 em seu favor. Abriu 14 x 11 e Kosheleva fez 12 e foi para o saque e lá ficou até 14 x 14.
    Acho que o ponto fraco da Polônia é a levantadora. Na hora de fechar um jogo, diante de um adversário superior, vc tem de levantar pra sua atacante matadora e ela só acionou Skowronska quando o jogo já estava empatado.

    Gamova fez o 15o. e 16o. ponto. Se vacilar, foram os dois únicos pontos dela no set, mas errou uma largada (era a bola pra fechar o jogo) e um ataque pra fora, permitindo a virada da Polônia. Sokolova acertou a antena e Polônia derrubou a toda-poderosa Rússia, que joga com o time COMPLETO!

    Pena a Sérvia ter perdido da Polônia!!! Esse grupo embolado deixa as russas com mais chances na competição!!!

  • Confesso que não entendo tanto favoritismo dado a Russia em torneios europeus. A ultima vez que foi campeã do Europeu foi em 2001, lá se vão onze anos.Olimpíadas só ganhou como URSS,grandprix nem me recordo a ultima vez.E um jogo de 3×2 mostra o equilibrio que é um Europeu. A lamentar a distribuição de vagas para o pré-olímpico mundial:Sérvia e Russia já classificadas por serem as seleções européias mais bem classificadas no ranking da FiVB,se uma das duas ganharem a Alemanha por ser a terceira automaticamente herda a vaga de uma das duas(se estiver errado me corrijam),sacanagem com as outras seleções que jogam a vida nesse torneio.Gamova errou duas bolas e Sokolova uma.O empate e os dois pontos da vitória foram em erros das duas veteranas.Quem ia imaginar? Por isso que esse esporte é sensacional!

  • klaus

    Vejo muitos comentários de torcedores tecendo elogios e mais elogios à seleção russa , citando as jogadoras sérvias como se fossem de outro mundo e depois desse resultado vemos que não é bem assim.São seleções fortes, mas não imbatíveis e isso mostra que a nossa seleção tem totais condições de vencê-las, aliás tem feito isso regularmente, mas geralmente brasileiro tem memória curta e somente lembra das derrotas.

  • Rafael B.

    Outras considerações:

    Skowronska é metade do time da Polônia!!!!

    Sokolova e a líbero (Kryuchkova) seguram o fundo de quadra pra que Gamova e Kosheleva virem suas bolas.
    Startseva é uma boa levantadora.
    Kosheleva é ótima atacante!!! E Goncharova deveria ter mais espaço nessa seleção!
    A líbero russa é bem raçuda. Gostei dela!!!

    • Paulo

      Mas a Goncharova é muito melhor de oposta do que de ponteira. Ainda acho que a Gamova tem mais peso em quadra. Um inversão do 5×1 seria mt bem vinda várias vezes…

      • Rafael

        Ultimamente tenho visto Goncharoa melhor, mas Gamova tem uma história naquel seleção. Acho q ela poderia ajudar nas inversões sim!

  • Fabricio

    O que se pode ver foi uma Rússia completamente sem ritmo de jogo, com Kosheleva com passe péssimo sem rodar bolas, Gamova lenta e previsível, e as meios sumidas… Sokolova no passe segurou um pouco, mas deveu no ataque… Agora destaque mesmo foi a ponteira polonesa, e, claro, Sworonska… como joga essa oposta…

  • Jairo(RJ)

    Ué, essa Holanda é a mesma que ontem sofreu contra a Polônia? kkkk
    Não creio que Gamova vai jogar duas partidas ruins? Então creio que dá Rússia.

  • É até estranho duas potências perderem assim, mas tudo pode acontecer. Porém, ainda acredito na classificação da Rússia, que foi ao Pré-Olímpico com força máxima

  • Caco

    Daniel, Skowronska no ataque, Skorupa no levantamento e Werblinska no bloqueio desequilibraram para a Pôlonia. Estou torcendo para a Turquia. No entanto, não gosto da tabela que, como sempre, facilita para o time da casa. Só Alemanha do lado delas. Do outro lado puseram Rússia, Sérvia, Polônia e Holanda e, ao meu ver, fizeram uma tabela para prejudicar as duas primeiras seleções. Colocaram seus primeiros adversários para jogar um dia antes e entrarem melhor na estreia dessas equipes. Quem é que faz a tabela desses campeonatos? Como é feita? Não me parece sorteio. Polônia já passou. Quem ganhar amanhã a acompanha para a próxima fase.

  • Fernando Adilio

    A Russia não está com sua forma maxima.
    Artamonova (Estes) esteve no banco, é capaz que amanhã ela entre pra jogar.
    Aí o bicho pega!
    Pena que estarei no serviço

  • Ana

    A Rússia SEMPRE se dá mal em torneios europeus. Quem acompanha vôlei sabe disso. Pq isso ocorre? Simples, a rivalidade na Europa é enorme. Nenhuma seleção respeita a outra. E “respeito” aqui com conotação de temerosidade. Turcas, alemãs, polonesas… todas gritam na cara das russas e de quem quer que seja. É diferente de Natália, Jaqueline e companhia que se cagam ao ver Perepelkina…

    A Sérvia, com os desfalques, virou um time comum. Já está no pré-mundial por ser a melhor raqueada, mas talvez nem consiga a vaga. PENA!

    Difícil alguém tirar esse título, em casa, da Turquia. Quer dizer, para mim, está tudo muito imprevisível.

    • Felipe

      Olha lá vio ! No Grand prix ficou mostrado que a Nati afronta qualquer uma delas tanto que ela foi chamada no eixo pelo arbitro !

  • Cinho

    Não gostei do título zebras dá a idéia de que o inferior venceu e não foi bem isso que aconteceu. vamos lá:
    1º Sérvia X Holanda – além da Holanda não desistir nunca a sérvia mostrou o que havia mostrado na copa do mundo existe 2 sérvias a equipe forte e que decide tudo com a Brakocevit e a Sérvia sme a Brako que não define nada, foi o que aocnteceu após a saída da Brako o time não rendeu nada.
    2º A Polônia está jogando mais ocmo um time do que a Rússia que parece só ter a gamova e a Sokolova, não existe zebra no volei não o que existe é equipes bem preparadas e é o que está acontecendo e acho que após amanhã ou rússia ou Sérvia já pode fazer as malas. kkkkkkkkkkkkkkk

  • César Castro

    A Sérvia esteve muito, mas muito mal. Totalmente sem ritmo. A Holanda, mesmo errando a valer, foi melhor.
    A Nikolic faz falta ao time, as reservas não seguram a onda. A Rússia também suou contra a falta de ritmo. Não acredito que a Rússia vença esse campeonato, mas acho difícil ela não ir pra olimpíada.

    Abraço a todos!

  • Edson Pelegrino

    A Skowronska sambou na cara da Gamova hoje!

  • Seleção feminina

    vamos mandar vários beijos pra gamova da Tv!! akela aguada vai nos assistir pela tv….kkkkkkk….
    Uma beija pra vc GAMOVA….i am sorry!!!

  • Leonardo

    Daniel o titulo ZEBRA nao ficou legal para o seu texto. Nao considero a HOLANDA vencer da SERVIA e a POLONIA vencer da RUSSIA zebras: sao CLASSICOS europeus entre equipes de muita tradicao, em classicos pode dar qquer resultado, depende muito do momento de cada time. E como disse um outro leitor seu em um comentario anterior, na Europa a rivalidade e’ muito grande e nao rola esse “RESPEITO” OU “AMARELAO”, como queiram, que as brasileiras tem das russas. Nao foi ‘a toa que a TURQUIA despachou a RUSSIA como um 3×0 no ULTIMO CAMPEONATO EUROPEU.
    Quanto a GAMOVA, ela nao jogou mal nao. O que aconteceu foi que as polonesas deram uns belos tocos nela. E ate’ Gamova qdo leva toco afina. Foi isso mesmo: Gamova enfiou o rabinho entre as pernas depois de levar uns tocos das polonesas.

  • Leonardo

    Se o BRASIL tivesse disputando HOJE o pre-olimpico europeu com MARI de titular, seria DESCLASSIFICADO e nao chegaria nem as semifinais: as EUROPEIAS estao sacando muito FORTE e iriam bombardaear a MARI com seus saques mortais. Alem do que os bloqueios estao altissimos e seria um toco atras do outro. Ate’ a GIRAFA da GAMOVA levou seus tocos, imagina a MARI.

    • mari diva

      Gato, “se” nao existe. “Se” o Brasil disputasse o pre olimpico EUROPEU, nao seria BRASIL. Guarde seus “achismos” pro pre olimpico sul americano ou para as olimpiadas. E depois que a Mari fizer o gesto do “cala a boca” com o bi olimpico, vc vem comentar aqui de novo. 😉

      A tempo: Se ate a “girafa da Gamova” levou seus tocos, quem vc espera que passe pelo bloqueio europeu? Jaqueline??? kkkkkkkkk

      Quem tanto critica a Mari se esquece que o Brasil nunca ganhou NADA sem ela. Simples assim.

  • Adriano

    Hahaha, eu ainda te zoei no outro post por apostar na Polônia, né? Não faço absolutamente mais nenhuma previsão pra esse Pré-Olímpico. Só digo que tendo assistido 2 sets de Holanda e Sérvia e 2 de Rússia e Polônia, constato que o nível está ridículo. Quero acreditar que Alemanha e Turquia estão jogando mais do que os times do “grupo da morte”. Só digo isso, e acho, agora, que pode dar qualquer um. E acho também que a Rússia e a Sérvia tão meio de corpo mole porque têm a chance do Pré-Olímpico Mundial. Mas pode dar qualquer um. Sem mais, e Deus nos livre de um voleibol tão horroroso quanto esse.

    • horroroso e’ vc!!!

      O voleibol ta’ horroroso querida??? Quem ta’ jogando melhor que elas hein??? Horroroso e’ vc… Passammos a superliga vendo jogos horrorosos, agora no Europeu vemos saques fortissimos, ataques com coices de verdade, bloqueipos que parecem muralhas e vc vem falar que e’ horroroso…

      • Adriano

        Cada um tem o voleibol que merece, meu amigo! Se você está satisfeito com o nível do pré-olímpico europeu, faça bom proveito, certamente não é à toa! 😉

  • Marcos

    Agora é acompanhar Sérvia e Rússia. Quem perder, vai ter que jogar o pré-olimpico mundial.

  • tigrao

    Poh Daniel a Turquia ta’ batendo um bolao a CANHOTACA NESLIHAN DARNEL e’ a melhor oposta do qualificatorio e a agilissima BAHAR TOKSOY e’ a melhor meio-de-rede. Adorei o esquema do MARCO AURELIO com as 2 liberos se revezando, elas sao excelentes: espertissimas. Linha de passe perfeita com ESRA GUMUS, GOZDE SONSIRMA e GULDEN KUZUBASIOGLU , da’ muita tranquilidade p/a habilidosa levantadora NAZ AYDEMIR trabalhar. Vi todos os jogos da TURQUIA e gostei muito, principalmente a disputa do primeiro lugar com a experiente equipe da ALEMANHA. No ultimo campeonato EUROPEU as turcas fizeram as russas chorarem ao serem eliminadas com um redondo 3×0 nas quartas-de-final, perderam a semifinal p/as atuais campeas europeias: as SERVIAS, e ganharam o BRONZE da campea da COPA DO MUNDO: a ITALIA. MARCO AURELIO tem um time bem montado com excelentes jogadoras em todas as posicoes, a TURQUIA esta’ merecendo a classficacao p/as OLIMPIADAS.

  • Gata Super-gata

    A Central turca Toksoy: a meio-de-rede mais gata super gata da Europa.

MaisRecentes

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo

Com emoção, Corinthians se garante na Superliga



Continue Lendo

Com méritos, Brasil cumpre obrigação



Continue Lendo