Zebraça em BH!



Poucos, raros ou nenhum? Qual dessas opções você escolheria se eu perguntasse antes do jogo quantos torcedores da Usiminas/Minas acreditavam em vitória por 3 a 0 sobre a Unilever?

A zebra de tamanho quase impossível de dimensionar aconteceu nesta noite de terça-feira, em BH. E falo isso com todo respeito ao Minas Tênis Clube, com toda sua tradição, estrutura de primeiro mundo e histórico de conquistas.

29-27-, 25-21 e 26-24 foram as parciais da vitória mineira. A oposto Lia marcou 18 pontos. Carla colaborou com 12, mesmo número da canadense Sarah Pavan, maior anotadora do time carioca.

Apontar a ausência de Natália para explicar o resultado é um argumento muito fraco.  Fui achar alguma explicação nas estatísticas e também não encontrei. Os times foram iguais no erros (20 a 20), enquanto o Minas foi um pouco melhor nos demais: 45 a 42 nos ataques, 10 a 7 no bloqueio e 5 a 3 no saque. Então, fico com a tese levantada por alguns seguidores do Twitter: as donas da casa foram mais frias nos momentos decisivos, enquanto a favorita Unilever pecou na hora em que não podia.

Um resultado como esse deve servir de motivação para outros times medianos/pequenos nos duelos contra os favoritos. A beleza do esporte também se faz de zebrinhas, zebras ou zebraças.

Nos demais jogos do feminino, o Vôlei Amil precisou de cinco sets para superar o Sesi, com 27 pontos de Vasileva e uma atuação destacada de Ramirez, elogiada por Zé Roberto, no tie-break. É a força das gringas, como escrevi em minha coluna Saque no último domingo. Com a derrota da Unilever, o Banana Boat/Praia Clube é o líder e único invicto da competição. A quarta vitória foi suada sobre o São Cristovão/São Caetano por 3 a 1. Já o Sollys/Nestlé, mesmo sem Sheilla, Adenízia e Camila Brait, fez 3 a 0 no Pinheiros, mesmo placar do triunfo do Rio do Sul, fora de casa, sobre o São Bernardo.



MaisRecentes

Fernanda Tomé é novidade em nova lista para o Mundial



Continue Lendo

Vaivém: Mais uma estrangeira na próxima Superliga



Continue Lendo

Simon veste camisa do Civitanova. Vem novela judicial aí!



Continue Lendo