Zebra que fala búlgaro



A Bulgária aprontou a primeira grande surpresa do torneio olímpico de vôlei.

Na manhã desta terça, passou pela Polônia, considerada a favorita ao ouro, por 3 a 1, parciais de 25-22, 29-27, 13-25 e 25-23. Sokolov, com 28 pontos, liderou o time búlgaro.

Foi bom dar uma chacoalhada neste time polonês. Durante a campanha vitoriosa na Liga Mundial, percebi uma certa soberba em alguns atletas. Nunca achei que o motivo era terem vencido várias vezes o Brasil. Mas sim por saberem que estavam realmente um nível acima dos rivais. E caíram na armadilha de entrar com esse saltinho mais alto na Olimpíada, uma competição diferente de qualquer outra.

Vale lembrar ainda que a Bulgária chegou a Londres depois de uma tremenda crise, que culminou com a saída de Kazyski, um dos maiores jogadores da atualidade, e do técnico Radostin Stoychev. O ponta não aceitou a demissão do comandante e comprou a briga contra a Federação. Sem ele, o time perde 50% de sua capacidade ofensiva, no mínimo.

Por fim, esse resultado torna imprevisível o cruzamento das quartas de final. Os poloneses não devem passar em primeiro, fazendo com que Brasil, Rússia e Estados Unidos sejam possíveis rivais logo no primeiro mata-mata. Vem emoção forte por aí!

 

 



MaisRecentes

Brasil cumpre obrigação e agora torce por rival por liderança



Continue Lendo

Brasil se recupera, vence o Canadá e ainda pode ser 1º do grupo



Continue Lendo

Brasil perto da definição da lista para o Mundial feminino



Continue Lendo