Zebra que fala búlgaro



A Bulgária aprontou a primeira grande surpresa do torneio olímpico de vôlei.

Na manhã desta terça, passou pela Polônia, considerada a favorita ao ouro, por 3 a 1, parciais de 25-22, 29-27, 13-25 e 25-23. Sokolov, com 28 pontos, liderou o time búlgaro.

Foi bom dar uma chacoalhada neste time polonês. Durante a campanha vitoriosa na Liga Mundial, percebi uma certa soberba em alguns atletas. Nunca achei que o motivo era terem vencido várias vezes o Brasil. Mas sim por saberem que estavam realmente um nível acima dos rivais. E caíram na armadilha de entrar com esse saltinho mais alto na Olimpíada, uma competição diferente de qualquer outra.

Vale lembrar ainda que a Bulgária chegou a Londres depois de uma tremenda crise, que culminou com a saída de Kazyski, um dos maiores jogadores da atualidade, e do técnico Radostin Stoychev. O ponta não aceitou a demissão do comandante e comprou a briga contra a Federação. Sem ele, o time perde 50% de sua capacidade ofensiva, no mínimo.

Por fim, esse resultado torna imprevisível o cruzamento das quartas de final. Os poloneses não devem passar em primeiro, fazendo com que Brasil, Rússia e Estados Unidos sejam possíveis rivais logo no primeiro mata-mata. Vem emoção forte por aí!

 

 



  • debygoiania

    A melhor notícia do dia, Daniel.
    Concordo em ponto e vírgula com o salto alto dos poloneses.
    E confesso que depois da saída do craque búlgaro, não botava fé na Bulgária. Mas torrei a língua.
    Isso nos dá uma imensa expectativa com relação ao Brasil.

  • Russo

    Time polonês mascarado! Bartman é a arrogância em pessoa. O pior de tudo é o uniforme que eles estão usando, cópia do uniforme usado nas olimpíadas de 76 quando foram campeões. Um afronte aos outros times, principalmente ao Brasil que é o maior time de todos os tempos. O tombo deles vai ser grande.

    • César Castro

      Cara, achei o uniforme meio retrô mesmo. Mas quanta audácia!!!

      Tomara que caiam do salto de cara no chão!

  • Welmer

    Realmente, Daniel.

    Foi muito bom a Bulgária ter vencido esse time polonês pra dar uma baixada na bola dessa seleção. Eu também percebi essa soberba em alguns jogadores, principalmente do Kurek, que é um excepcional, mas que eu acho que subiu muito no salto.

    Acho que esse time vai ter que ralar muito se quiser ser campeão olímpico.

  • tiago

    Primeira zebra no torneio masculino. Realmente não esperava.

  • tiago

    Mesmo com a derrota a Polônia ainda continua a favorita ao ouro, está apresentando o melhor voleibol de todas as seleções.
    A seleção brasileira masculina e feminina não tem a menor chance nessa olimpíada. Temos os mesmos problemas tanto no masculino quanto no feminino.

    • Luiz

      Eu ainda vou dar um voto de confiança à masculina. Vamos esperar para ver.

      • marcos monteiro

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Dyllan

    O que os brasileiros não entendem e que não existe time invencível.
    Nós vivemos cobrando invencibilidade do Brasil, mas ninguém é invencível, nem nós, Nem Eles!
    Não tenho nada contra a Polônia, mas confesso que fiquei muito feliz em ver o Bartman tomar um sacode. Nunca vi um jogador tão arrogante, nem os jogadores americanos que são uma potência Olímpica no volei masculino agem com essa soberba.

  • Luiz

    Soberba? Não. Foi soberba x 1000. Eles estão muito cheios de marra. Bem feito! Tomaram um coco do time medíocre da Bulgária que só joga com as pontas.

  • Adriano

    Só mostra que a Polônia não é nada demais. Acho que o pessoal tá se empolgando nos elogios. Vamos pôr as coisas em perspectiva. No feminino, os EUA é franco favorito. Ainda assim, é inferior ao Brasil-2008. No masculino, não há francos favoritos: Brasil, Rússia, EUA, Polônia são todos candidatos ao título. A Itália é mais fraca, mas pode ganhar de qualquer um desses. E se qualquer um desses jogar o que a Polônia jogou hoje, pode perder pra equipes como Bulgária, Argentina, Sérvia, etc.

  • jairo(rj)

    Daniel, eu também percebi um pouco de soberba no time polonês. Para mim, o único que não está de nariz em pé é o Winiarski.

    Como o mundo da volta num giro da bola de vôlei, eis que me deparo com essa derrota dos poloneses para a limitada Bulgária. Achei que os caras iriam ganhar todos os jogos.

    Daniel, em tese, a Polônia em 2º no grupo pode pegar o 3º ou 4º do seu mesmo grupo, por conta do tal sorteio. Acho que é assim, se não estou enganado. Na prática não seria uma bela saída para fugir dos mais fortes?

  • daniel

    Estava ansioso pra saber contra qual grande seleção a Bulgária iria aprontar sua tradicional vitória da ilusão. Agora, já pode voltar pra casa. Missão cumprida.

  • Naty

    kkkkkkkkkkkkkk……olha, fiquei feliz pelo time da Polonia ter perdido…pra baixar um pouco a bola…
    Fiquei surpresa com o time da Bulgária…tem ponteiros fracos pra virar bola….se salvam os opostos Nikolov e Sokolov….mas que bom…fiquei feliz!

  • Rodrigo

    Poxa, podem até levar o ouro, mas eu não acredito e to cantando a pedra há muito tempo! Ficam levando as finais da WL muito ao pé da letra! A polônia ganhou do Brasil em 5 sets em 3 jogos mesmo o Brasil mal fisicamente/tecnicamente…

    Só os EUA no feminino realmente sobram e nem assim podemos ter certeza que vão levar o ouro!!! No masculino, então, não tem ninguém sobrando!!! E nunca teve… A Polônia não pegou a Rússia e jogou uma vez só com os EUA. Não provaram nada!!! Não foi como o Brasil em 2004 que atropelou a todos na Copa do Mundo e na WL antes dos jogos…

    E continuo achando que os poloneses param nas quartas, como coloquei lá atrás no meu palpite!

  • SOU + SELEÇÃO

    O Marco Freitas pode ser enjoado, mas em uma coisa ele estava certo, A Polônia ainda não provou nada. Está jogando muita bola, mas ainda não ganharam nada de expressivo como Olimpíadas, Mundial e copa do mundo. Liga Mundial não serve como parâmetro.Ainda sim são um timão, mas tem de ser mais humildes!

  • Daniel Falkoski

    Bem que falaram ali…a Bulgária sempre apronta…time nojento…rssrsrsrsr…sobre a Polônia…esta questão do nariz empinado que muitos estão comentando acho que é mais um reflexo do Anastasi do que dos jogadores…hoooo carinha mala viu?!

  • dan

    Daniel, voçe acha zebra, fala sério! Tudo bem que a Polônia ni momento é mais forte, mas não tanto, em 2010 Brail e Bulgária eliminaram a Polônia no mundial.
    Muita marra desses Poloneses, bem feito!

    • Daniel Bortoletto

      Bulgária de 2010 era muito mais forte que o time atual. É zebra, com certeza

  • Jorge

    A melhor notícia do dia! Búlgaria 3 x 1 Polônia.
    Torço para que a Polônia cruze com Rússia ou EUA nas quartas (e perca, é claro!).
    A arrogância de Bartman, Kurek e cia. já cansou…

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo