Zebra no esquisito Pré-Olímpico feminino



Depois de duas rodadas, a zebra já se fez presente no Pré-Olímpico Mundial feminino, disputado em Tóquio (JAP).

A Sérvia perdeu em sets diretos para a Tailândia, parciais de 25-19, 25-17 e 25-20.

O placar, inclusive, foi o mesmo nos últimos jogos até agora: 3 a 0. Chama a atenção a falta de equilíbrio e facilidade para fechar os sets, com parciais de 25-13, 25-14, 25-16… Para terem ideia, somente três vezes um set terminou com a diferença mínima: 25 a 23.

Por enquanto, Rússia e Japão lideram com 100% de aproveitamento. Na sequência, com uma vitória e uma derrota, Cuba, Sérvia, Coreia e Tailândia. Peru e Taiwan não pontuaram.

Estão em jogo quatro vagas, sendo uma delas certa para o melhor asiático.



  • MarymBondo

    Cuba e Servia que se segurem, pois uma delas vai ficar de fora a nao ser que mais selecoes se pintem de listrados, e isso se nao ficar as 2 de fora. ja que 1 vaga fica pro melhor asiatico. e se korea chegar entre as 3 junto com japao e russia, a outra vaga fica pra tailandia,e cubanas e servias vao assistir as olimpiadas de seus respectivos sofas.

  • Jairo (RJ)

    Daniel, Pré Olímpico, Liga Mundial e resultados esquisitos. Essa Tailândia com baixa estatura não é a que perdeu para o Brasil anteriormente mas dando trabalho ?

    Aproveitando, o momento, gostaria de ouvir sua opinião sobre essa Itália que está vindo por aí?
    Os italianos derrotaram os EUA com facilidade incrível hoje. Os americanos estavam sem nenhum lampejo de time campeão olímpico. Será que estão escondendo o jogo também?

  • dan

    Eu acho sim que Cuba tem chances de se classificar, principalmente que Cuba gosta de jogo de 5 sets e mesmo perdendo pode ganhar pontos, agora tire uma dúvida se ficar assim a classificação final:
    1º Rússia
    2º Japão
    3º Sérvia
    4º Cuba
    5º Coréia do Sul

    Cuba ficaria de fora e entraria a Coréia o Sul, pois o Japão ficaria entre os primeiros colocados e Coréia viria na vaga Asiática, ? Tire essa dúvida, eu agradeceria.

    • klaus

      É isso mesmo.A Coreia tiraria a vaga de Cuba.Esse regulamento é totalmente inaceitável.

      • Lilian

        Inaceitavel e’ a sua ignorancia e a sua dificuldade de interpretacao, a Coreia nao esta’ tirando a vaga de niguem. A Coreia e’ asiatica e tem direito a unica vaga asiatica, Cuba perdeu sua vaga da Norceca p/ a Rep.Dominicana e esta’ tendo ja’ muito mais privilegios do que qualquer outra equipe de disputar mais um pre-olimpico com todas as passagens e as estadias dadas de presente, de mao-beijada, pela FIVB e pela Norceca. Se com toda essa ajuda a mais que Cuba teve alem das outras equipes, mesmo assim nao conseguir ficar entre as 3 primeiras, tem mais e’ que ficar de fora das olimpiadas mesmo. Chega de ajuda a Cuba, ja’ tiveram mais que o necessario, agora as cubanas que tratem de evoluir e conquistar sua vaga, se tiverem competencia p/isso.

        • klaus

          Inaceitável é a sua ignorância com relação ao português e a sua falta de educação.Esse é um blog democrático onde cada um expõe as suas opiniões .Não sei se você sabe mas o Japão também é asiático e como uma das vagas é por direito a esse continente as demais vagas deveriam ser dadas aos melhores classificados. Não estou defendendo Cuba, aliás torço para que elas não se classifiquem, mas se por méritos elas chegarem na frente de qualquer outro time na classificação geral, a lógica me diz que a vaga deveria ser dela.

          • eduardo

            Sim, tb achei que a cara colega foi rude em suas palavras. Mas no fundo ela tem razao. Pois nao se tem um pre olimpico asiatico. Caso houvesse esse torneio separado, classificaria o Campeao asiatico. Dai sobrariam as tres vagas onde se faria igual ao masculino um torneio com 3 grupos de onde os campeoes de cada um classificariam para os jogos. Dessa maneira ficaria assim.
            1. pais sede (GRA BRETANHA)
            2. campeao wc ( ITALIA)
            3. vice campeao wc (USA)
            4. 3°lugar wc (CHINA)
            5. pre-africa (ALGERIA)
            6. pre-norceca (REP. DOMINICANA)
            7. pre-europa ( TURQUIA)
            8. pre sul americana (BRASIL)
            9. pre asia (ex: JAPAO)

            Dai surgiria um pre olimpico mundial, que poderia contar com 12 ou ate 18 equipes divididas em 3 grupos. Onde iriam para esse pre olimpico os vices campeoes de seus continentes.
            1. POLONIA( europa)
            2. CUBA (norceca)
            3. PERU (america do sul)
            4. KENYA (africa)
            5. KOREA (asia) como ex.
            A partir dai completava as outras vagas pelo ranking mundial, pois achei injusta a nao inclusao da POLONIA e sim da SERVIA.
            6. SERVIA ( 6° RANKING)
            7. RUSSIA (7° )
            8. ALEMANHA (8°)
            9. THAILANDIA (12°)
            10. ARGENTINA ( 18°)
            11. PORTO RICO (19°)
            12. HOLANDA (20°)
            13. EGYTO (21°)
            14. CANADA (22°)
            15. KAZAKISTAO (23°)
            16. REP.TCHECA (24°)
            17.SENEGAL (25°)
            18 COLOMBIA (26°)
            Seria um tornei olimpico mais justo e competitivo, enfim adrenalina na certa.Coloquei ate 18 times, mas com 12 esatria perfeito. E ai o que acharam da minha sugestao.
            Gostaria que Cuba fosse as olimpiadas, pela experiencia. Mesmo nao tendo um time a altura daquela extraordinaria seleçao de 90, elas poderiam dificultar jogos ali, deixando com mais emoçao, principalmente com o Brasil.
            Abraço a todos

          • Héllenne Vivian

            Edu, eu adorei , acrescento apenas uma coisa o 4º lugar do mundial deveria ter vaga garantida também.O Ranking tem que ser levado em consideração sem dúvida alguma.

    • Marcos

      Dan

      É isso mesmo. Sâo os três primeiros colocados, mais o melhor asiático fora dos três primeiros.

  • CMA

    esse pré olimpico é por pontos corridos ou terá uma final???

  • Tiana

    Olha não sei qual é a dificuldade de entender isso? OS 3 primeiros colocados se classificam pelo pré-olímpico mundial. Tirando esse 3 busca-se o melhor asiático e esse se classifica pelo pré-asiático. Ou seja, se Cuba, Sérvia ou Rússia se quiserem se classificar tem que ficar entre os 3 primeiros colocados, se ficarem de quarto p/ baixo estão fora! No exemplo que vc colocou Cuba estaria em quarto, logo estaria fora, porque a regra é Claríssima: “No pré-olímpico mundial só se classificam os 3 primeiros colocados! E como nem Cuba, nem Sérvia, nem Rússia são Asiáticos, elas não podem pegar aquela única vaguinha do pré-olímpico asiático, entendido? Ou seria necessário explicar mais?

    • dan

      O que deveria ser explicado melhor é da onde voçe surgiu criatura esquisita, a sua “educação” tem que ser explicada, quem voçe pensa que é sabichona? Vai ter uma aula de boas maneiras, mas no seu caso, vejo que não tem solução, voçe é muito baixa, sua babaca idiota songamonga. Se liga da próxima vez , escreve o que quer, lê o que não quer! SE TOCA SUA BARANGA, mas uma palhaçada sua vai vim mais patadas para voçe!

    • dan

      O que deveria ser explicado melhor é da onde voçe surgiu criatura esquisita, a sua “educação” tem que ser explicada, quem voçe pensa que é sabichona? Vai ter uma aula de boas maneiras, mas no seu caso, vejo que não tem solução, voçe é muito baixa, sua songamonga. Se liga da próxima vez , escreve o que quer, lê o que não quer! SE TOCA SUA MAU EDUCADA, mas uma palhaçada sua vai vim mais patadas para voçe!

  • Leonardo

    Sinceramente, não acho nenhuma zebra a Tailândia ter derrotado a Sérvia não, pois as Tailandesas apesar de não serem muito altas, são altamente técnicas, jogam um voleibol muito bonito com variações de jogadas e muita velocidade. Além disso defendem muito, que é sua marca registrada e tradição nas equipes asiáticas. A Tailândia foi campeã Asiática em 2009 derrotando o Japão na semifinal e a China na final. Tem a segunda melhor levantadora asiática da atualidade, a Nootsara Tomkom disputa com a japonesa Yoshie Takeshita o posto de melhor levantadora da Ásia, é uma jogadora muito habilidosa, versátil e imprime velocidade nas jogadas para compensar a baixa estatura das jogadoras. A Sérvia está com 5 desfalques importantes: Nikolic, Malagurski, Molnar, Popovic e Antonjevic estão afastadas por contusão e não puderam disputar o pré-olímpico, isso também contribuiu para as atuais campeãs européias não terem se apresentado tão bem.

    • Héllenne Vivian

      Lamentável não se classificar, muita gente desconhece a tradição do volei na Tailândia, essa evolução não é zebra de forma alguma, como foi bem dito por Leonardo: Nootsara Tomkom tem visão de jogo, distribui com maestria e faz o que Ricardinho fez com nossa seleção, voleibol acelerado, pena não ter uma Saori e uma Kim lá, ai os que acharam zebra iriam ver zebra de ouro.Só lembrar que Japão, já derrotou a imbatível União Soviética, muito mais baixa que a seleção Tailandesa.

  • Ana

    A Sérvia perdeu as suas TRÊS melhores ponteiras (Nikolic, Molnar e Malagurski), sem falar que Brakocevic enfrenta sérios problemas físicos. Não é de se estranhar que passem por dificuldades. Sem falar que o técnico é LOUCO de pedra. Será uma pena se elas ficarem de fora.

  • nani

    DANIEL, nada sobre noticia do vôlei futuro? o feminino vai acabar mesmo? os torcedores não merecem o que a diretoria esta fazendo, ninguem se manifesta sobre o assunto…

  • Edna

    Na realidade Londres/12 vai ser um fiasco p/ o esporte coletivo brasileiro. Nenhuma equipe brasileira seja no volei, no basquete ou futebol encontra-se entre as favoritas ao Ouro. No volei vejo que houve uma evolucao grande de equipes que antes nao davam tanto trabalho, Canada no masculino e Turquia no feminino, por exemplo. O Brasil corre um grande risco de sair das olimpiadas zerado, sem nenhuma medalha de ouro.

    • Héllenne Vivian

      No masculino sempre houve equilíbrio entre as seleções, creio que a medalha pode ficar um sonho distante, pelo retrospecto em edições anteriores, vimos fiascos da seleção em Olimpíada, mas é aquela história, se jogar determinado, nada assusta.Em outros tempos, a favorita Itália chegou como franca favorita e foi desbancada em Atlanta(1996) pela Holanda, esta por sua vez em Barcelona(1992) foi desbancada por nós. Com garra, determinação e primor nos fundamentos, final olímpica vem.Os resultados recentes de Liga Mundial não quer dizer nada, o Brasil já iniciou mal e foi campeão várias vezes.
      No feminino teremos medalha sim, o grau de dificuldade é o mesmo para as outras equipes, o que pesa no feminino é o emocional, quando se abala , desnorteiam demais, demos aula de volei ao mundo todo, em Atlanta (1996), fase classificatória detonamos na maior as cubanas, na semifinal amarelamos, desconcentramos – o que foi a tônica de toda competição, lindo demais a classificatória), para se ter ideia, Ana Flávia estava no banco a competição toda, pra mim a maior jogadora que tivemos(completa), o Bernardinho maior culpado por essa derrota, que tinha mania de deixar o time quebrar a cara, para no outro set se recuperar, o que não aconteceu e tinha banco ótimo para reverter e o abatimento foi geral e quase perdemos o bronze pra Rússia, e nessa partida a Filó salvou a pátria; outro problema que vejo é na base nacional, anos e anos não dão chances a algumas jogadoras que se destacam na Superliga (já foi melhor, mais organizada), insistir em algumas que há anos vem sendo basicamente o mesmo grupo, como citei a Ana Flávia acima, outras ficaram de fora, só sendo testadas como: Ricarda, Sandra Suruagy, Arlene, Kerly, Josiane, Fernanda Dorval, Denise,Estefânia, Karin Negrão, Rafaela, Patrícia Cocco, Ana Volponi, Sônia, Simone Storm(muito melhor que a Fernanda Venturini) e muitas outras que via desde menina pela extinta TV Manchete e nunca vi vestirem a camisa da seleção, Virna , Érika, Raquel (demoraram a vestir a camisa), ele só insistia em: Ana Paula, Ida, Janina, Ana Moser, Márcia Fú, Hilma e Fernanda Venturini.Precisa ter representações em cada Estado para os grandes talentos não se perderem mais e termos uma seleção imbatível. Concluindo essas seleções que estão dando trabalho passam, enquanto as nossas sempre tem bons frutos, o que faltou foi ter técnicos antenados e coerentes, tem que se chamar quem está jogando bem e não por amizade/laços de outrora.

MaisRecentes

Vaivém: Jaqueline no Hinode/Barueri



Continue Lendo

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo