Zé Roberto explica negociação com Dínamo Krasnodar



José Roberto Guimarães conversou ontem com o blog sobre a negociação com os russos do Dínamo Krasnodar.

Segundo ele, o acordo, que estava praticamente fechado, acabou não sendo oficializado por alguns detalhes.

– Estava inclinado a aceitar, sim. Já tinha acertado até apartamento lá, faltava apenas o OK final. Mas acabou que, por alguns detalhes, não deu certo. Eles fizeram uma proposta e eu fiz uma contraproposta durante esse tempo. Queria passar um mês lá e depois aproveitar a Europa para estudar, ver jogos. E depois voltaria para lá. Tinha intenção de levar o Paulinho (Paulo Coco) e ele dirigiria o time no meu lugar nestas ausências.  Mas ele ficou sem saber, em dúvida se valeria a pena. Como os russos precisavam de uma resposta urgente, acabaram oficializando o Ushakov, que seria o meu outro assistente lá. Ele que iria iniciar os treinos enquanto nós estivéssemos com a Seleção Brasileira – explicou Zé Roberto.

Assim, Zé ficará mesmo como treinador exclusivo da Seleção, função que já havia acertado com a CBV. Sua programação, após o término da temporada de seleções, que inclui em 2014 Grand Prix e Campeonato Mundial, é viajar pela Europa para acompanhar de perto as jogadoras brasileiras (Sheilla na Turquia, Fernanda Garay e Fabíola no próprio Dínamo Krasnodar), além de ver adversárias das principais seleções do planeta.

– Fiz dois ciclos olímpicos assim. A ideia é estudar muito, ver o nível lá fora. Vou correr a Europa, ver a Champions…

Na próxima semana, a Seleção treinará em São Paulo até quarta-feira e depois viajará para os Estados Unidos. Lá, fará quatro amistosos contra a seleção local: dois deles em Los Angeles e mais dois no Havaí. Nesta viagem, Zé levará 16 jogadoras. Para o Grand Prix, terá de escolher 14.

 

 



  • Edu

    Pelas palavras do ZRG pintou uma indecisão e os russos, no direito deles,preferiram acelerar os trabalhos.O ZRG é consciente que precisa estar no eixo Russia e Turquia para observar as jogadoras mais competitivas do planeta.Hoje a Champions parece ter adquirido uma magnitude maior ano a ano.Ele estava pendendo a aceitar principalmente porque a Sokolova, sua ex-jogadora e pessoa próxima da família, além de estrela do time, estava patrocinando a ideia com os dirigentes do clube.Inclusive foi ela quem indicou a Garay e a Fabíola como reforços da temporada.Parece até sina,mas colocar o Paulo Coco no esquema já começa a melar tudo.Uns chamam lealdade,outros oportunismo e ausência de coragem de trilhar novos rumos com as próprias pernas.O mesmo Paulo Coco que com encerramento do Campinas disse que ” se alguém quiser assumir será bem vindo”.Quando o Luizomar ficou na mesma situação, pegou a pastinha e foi atrás de novos patrocinadores e garante ,até hoje, a continuidade da equipe por mais seis anos.O vôlei e as jogadoras agradecem os perseverantes

    • Daniel_Sam

      E ainda tem gente que reclama dele de forma desrespeitosa, sei que muitos vão questionar seus métodos de trabalho, mas a verdade é que ele é bom treinador sim, só tem o azar de ter como maior rival o Bernardinho…

  • Alan Freires

    sei que não tem absolutamente nada haver com o post,mas alguém sabe se a federação Cubana realmente permitiu que os desertores voltassem a jogar por Cuba e se Leon,Juantorena,Marshall,Simon,Camejo,eLeal e Sanches estão jogando essa Liga Mundial???,e como consequência Rosir Calderon, Nancy Carrillo, Ramires, Herrera, Gleguer e Kenia Carcaces provavelmente vão jogar o Grand Prix,isso fara com que Cuba seja uma das favoritas para a conquista do Mundial(tanto no Masculino e tanto no Feminino),os “estrangeiros” estão realmente jogando pelas seleções?

    • Carlos

      Alan, não foram convocados e há uma entrevista recente dizendo que não há possibilidade alguma de Cuba convocar os desertores. Só não me lembro de quem foram estas palavras, pois, vejo varias noticias mas não lembro os nomes.
      No site da FIVB já há a relação de jogadoras para o Grand Prix e dos jogadores que estão atuando na Liga Mundial.

      • Luiz Rodrigues

        Foi o Marcos Kwiek, brasileiro treinador da República Dominicana que disse que não há possibilidade de Cuba convocar os desertores após consulta à Federação Cubana de Voleibol.

    • daniel

      Pelo menos para a Liga Mundial os astros cubanos não vieram.

  • Acho que a proposta dele era muito boa, para a seleção e para ele. Acredito que seria até melhor do quer ser apenas exclusivo. Daniel, alguma novidade sobre a Jaque? em que time ela vai jogar?

    • Daniel Bortoletto

      ele segue sem time, Gomes

  • Juliano

    Uma pena! Acho que estando no Dínamo ele poderia rodar ainda mais pela Europa!

    Daniel, vc sabe pq o Osasco ainda não oficializou a contratação da Dani Lins?
    E sabe se a Ivna vai atuar como ponteira ou se vão contratar outra estrangeira para ser companheira da Carcaces nas pontas? Acredito que a Mari atue apenas na saída!

  • Mário

    Caraca, meu! Até quando esse Coco vai ficar à sombra do ZRG? Até o timbre de voz ele copiou do técnico da seleção. Realmente, não dá e fizeram muito bem os russos em declinar e levar outro técnico…

  • Daiana

    Não sei nem o que achar dessa notícia do ZRG não ter fechado com o Dinamo.Acho que a única coisa boa é que ele ia ser técnico da Fabíola e isso ajudaria a ele finalmente recobrar o juízo e colocá-la de volta no lugar que ela merece que é o de titular da seleção.Isso seria o mínimo que ele faria após o episódio da canalhice das Olimpiádas que fez com ela.
    Desejo tudo de bom a Fabiola. Que lá ela se sagre como se sagrou aqui no Brasil: como a melhor levantadora não só de partida mas também da Liga.

  • Daiana

    O único ponto positivo se ele tivesse ido, é que ele seria o técnico da Fabíola. O que o ajudaria a recobrar o juízo de colocá-la no lugar que ela merece que é o de titular da seleção.Que digá-se de passagem é o minimo que que ele faria depois do episódio da canalhice das Olimpíadas de 2012 que fez com ela.Desejo a Fabíola tudo de bom e que lá ela se sagre assim como se sagrou aqui no Brasil: não só a melhor levantadora da partida mas também a melhor levantadora da Liga.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo