Zé Roberto elogia Seleção e aponta arma turca



A vitória da Seleção Brasileira sobre a China deixou o técnico José Roberto Guimarães satisfeito com a performance coletiva do time nesta sexta-feira, em Nanjing.

Para o tricampeão olímpico, a atitude das jogadoras fez a diferença:

– Hoje o time fez uma boa apresentação. O mais importante foi a atitude que tivemos desde o começo até o final do jogo. A partida foi difícil e o time manteve o foco durante todo o confronto. A equipe estava atenta e bem preparada. O nosso saque ajudou o sistema defensivo. Foi muito bom ver a vontade do grupo de vencer a partida. Agora vamos nos preparar para o duelo com a Turquia – disse o treinador.

Para a semifinal deste sábado, às 4h da manhã (de Brasília), Zé Roberto usará a experiência acumulada na passagem pela Turquia para tentar anular as armas da equipe dirigida pelo italiano Giovanni Guidetti.

Comemoração turca após a classificação (FIVB Divulgação)

– É a partida mais importante. Vamos jogar daqui a pouco contra a Turquia. Se tivermos a mesma atitude de hoje teremos chance. A Turquia evoluiu muito e tem uma mescla de juventude com experiência. Na minha opinião a jogadora que segura o time delas é a Eda (central) que jogou comigo dois anos no Fenerbahçe. Ela é muito boa tecnicamente e está liderando a Turquia. É uma equipe que saca muito bem e não tem nada a perder – Zé Roberto.

Na vitória por 3 a 2 sobre a Sérvia, Eda marcou 12 pontos (oito no ataque e quatro no bloqueio), atrás de Baladin (20) e Karacurt (14).

LEIA TAMBÉM

+ Caramuru apresenta time e reforço argentino

 



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo