Zé Roberto convoca 11 para o Mundial feminino



José Roberto Guimarães iniciará os treinamentos da Seleção Brasileira feminina para o Campeonato Mundial do Japão com 11 atletas.

O treinador anunciou, nesta quinta-feira, o primeiro grupo de jogadoras convocadas para os treinos. Fazem parte da lista a levantadora Roberta, a oposto Tandara, as centrais Adenízia, Carol e Bia, as pontas Gabi, Natália, Amanda, Drussyla e Rosamaria e a líbero Gabiru.

Segundo a nota oficial da CBV, nas próximas semanas serão anunciados outros nomes. Certamente alguns deles sairão do grupo que está disputando a Copa Pan-Americana, em Santo Domingo. Nesta sexta-feira, a Seleção B irá enfrentar a República Dominicana na semifinal.

Dois nomes praticamente certos são a levantadora Dani Lins e a central Thaisa, que fazem um trabalho de recuperação física e de ritmo de jogo.

Comemoração brasileira em Ankara pela Liga das Nações (FIVB Divulgação)

O primeiro grupo de convocados se apresentará na próxima segunda-feira em Saquarema (RJ).

– A Liga das Nações foi uma competição muito importante para o nosso grupo. Ao longo de sete semanas fomos a única seleção que não voltou para casa pela distância e o fato de a Fase Final ter sido disputada na China. Vimos nessa competição o nível que precisamos atingir para enfrentar as melhores equipes. Vamos seguir trabalhando forte nos próximos meses e sabemos que temos condições de jogar de igual para igual contra as melhores seleções do mundo – comentou Zé Roberto.

Das jogadoras presentes na Liga das Nações, a líbero Suelen ficou fora da convocação por conta de lesão. Ela passou por uma cirurgia na mão e iniciou processo de recuperação. Como o Mundial começará no fim de setembro, existe a expectativa do retorno da jogadora.

Outros nomes que não apareceram foram o da levantadora Macris, da oposto Monique, da central Mara e da líbero Jaqueline, que acabou sendo relacionada como ponteira para as finais da Liga das Nações.

LEIA TAMBÉM

+ Brasileiros anunciados por clubes europeus



MaisRecentes

Os números ajudam a entender melhor o Mundial



Continue Lendo

Tabela dos playoffs do Paulista masculino



Continue Lendo

Sorteio coloca EUA e Rússia no caminho do Brasil



Continue Lendo