Zé Roberto chama nove para a Seleção



José Roberto Guimarães anunciou nesta quarta-feira os nomes das seis primeiras convocadas para a Seleção Brasileira feminina na temporada 2017.

O treinador chamou a líbero Léia, a levantadora Naiane, a ponteira Rosamaria e a central Mara, todas do Camponesa/Minas, a central Adenízia, do Scandicci (ITA), e a líbero Suelen, do Bergamo (ITA).

Naiane foi convocada  (Alexandre Loureiro)

Naiane foi convocada (Alexandre Loureiro)

Elas se apresentarão na próxima segunda-feira, em Saquarema, para os treinos que visam Montreux Volley Masters, Grand Prix, Campeonato Sul-Americano e Copa dos Campeões, os quatro compromissos da equipe brasileira neste ano.

O treinador também convidou três jogadoras para um período de treinamentos: as pontas Edinara e Fernanda Tomé, do São Cristóvão/São Caetano, além de Amanda, do Terracap/Brasília.



  • #Volei #SPFC #Speed

    Começou errado. Chamou as quatro responsáveis diretas pela eliminação do Minas nesta Superliga. Me desculpem, mas Mara, Naiane, Léia e Rosamaria não têm voleibol nem pra serem titulares no próprio time, que dirá na seleção, onde a exigência é muito maior! Mérito não existe no vocabulário do técnico da seleção feminina há muito tempo, infelizmente. Por isso que cada vez mais nossa seleção está decadente. Precisamos de idéias e ideais novos. Renovação é necessária, desde que tenha peças de reposição, o que não é o caso da nossa seleção.
    Pra mim, Giovanni Guidetti teria que ser o novo técnico da nossa seleção. ZRG já está ultrapassado.

    • Nega

      O que acho engraçado é que o Zé Roberto queria a Macris pro time dele, mais para a seleção ela não serve, mesmo tendo provado durante esses 4 anos que é uma das melhores levantadoras do Brasil

      • L. Mesquita

        Macris recusou a proposta do Barueri e como castigo nao foi convocada… Naiane foi uma das piores levantadoras da Superliga, mas jogou no time do Paulo Coco e vai jogar no time do Ze! O criterio para ser convocada eh PANELA!!!

        • #Volei #SPFC #Speed

          Infelizmente. Por isso fui e sou contra a continuidade dele na seleção. Um estrangeiro seria a melhor opção.

      • #Volei #SPFC #Speed

        Pro ZRG, não existe meritocracia. Se pra ele tal jogadora não serve, não adianta nada ela provar o contrário na quadra. Acho o cúmulo da burrice chamar uma levantadora “burra” como a Naiane (que em 3 anos de titular no Minas não disse a que veio – e não adianta dizer que ela é “promissora” na posição, porque não é mesmo!) e deixar a melhor da posição por 4 anos seguidos fora da lista! Alguma desavença eles devem ter trazido de Toronto em 2015, só pode!
        Quanto às demais convocadas, Léia, Mara e Rosamaria não devem ter vida longa com a amarelinha; as três, junto com a Naiane, foram as responsáveis pela perda da vaga na final da Superliga, pois não ajudaram a Hooker nos jogos 4 e 5 da série. Infelizmente, pela incompetência dessas jogadoras, o patrocinador fechou a torneira e o que se desenha é uma grande reformulação no elenco do Minas. (Ainda bem que uma das responsáveis pela queda nas semis também vai sair – Naiane vai para o Barueri.)

      • #Volei #SPFC #Speed

        Macris que acertou com o Minas. O time de BH fez um bom negócio a meu ver. Se livrou de uma levantadora ruim pra pegar uma ótima. Não é porque o Brasília não passou das 4ªs de final que ela não pode ter seu trabalho reconhecido. Quando ZRG perceber o mau negócio que o Barueri fez, será tarde demais.

  • Kleber Alves

    A pergunta que não quer calar…Onde está Macris e Lorene?

    • #Volei #SPFC #Speed

      De férias. Fala-se que Macris pode ir pro Minas (afinal a NaiPane finalmente deixou o time de BH) e Lorenne ir pro Sanca. Mas também estranhei a não-convocação das duas neste momento. Espero que o ZRG reflita na 💩 que já fez ao convocar o quarteto que ferrou o Minas na semifinal e convoque também a melhor levantadora das últimas 4 Superligas e a oposta que pega quente na bola.

MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo