Zé convoca as 14 jogadoras para a Copa dos Campeões



José Roberto Guimarães anunciou, no início da noite desta segunda-feira, a lista de convocadas para a Copa dos Campeões, que será disputada no Japão, no próximo mês.

O treinador, que havia enviado uma lista de 20 nomes para a Federação Internacional, chamou 14 atletas para os treinos em Saquarema, a partir do dia 29.

Foram convocadas as levantadoras Claudinha e Fabíola, as opostos Sheilla e Monique, as ponteiras Fernanda Garay, Natália, Tandara e Gabi, as centrais Thaísa, Fabiana, Juciely e Adenízia e as líberos Fabi e Camila Brait.

Da lista inicial, ficam fora Dani Lins (por lesão), Ana Tiemi, Priscila Daroit, Michelle, Bia e Letícia Hage.

Na minha opinião, decisões acertadas e até certo ponto lógicas tomadas por Zé. O que vocês acharam?



  • Guilherme

    O Zé poderia começar a dar uma chance para a Bia, Angélica e Ju Carrijo.

    • Julio

      Angélica e Bia estão se recuperando de lesões.

  • Aline

    Graças Deus o Zé percebeu que ninguém engoliu essa convocação da Ana Tiemi.
    O q ela tinha feito p/merecer a convocação?
    Ela nunca se firmou em time nenhum.
    No Osasco, eterna reserva da Carol Albuquerque.
    No Volei Futuro, eterna reserva da Ana Cristina.
    Jogadora sem-sal, sem personalidade.
    Levantadora sem personalidade não existe, ela tem que ser uma líder em quadra, afinal, a levantadora é o cérebro da equipe, e Tiemi nunca teve esse perfil.
    Seria uma enorme injustiça com as outras levantadoras que ralam e tem personalidade para serem titulares.
    Mesmo sendo eterna reserva da Carol Albuquerque e da Ana Cristina, Tiemi já teve mais oportunidades na seleção que muita levantadora titular não teve.
    Se escondeu num time de quinta categoria lá na Turquia em que até a minha avó seria titular.
    Ela não têm condições de ser jogadora de seleção.
    A única coisa que ela conseguiu naquele timeco do Bursa da Turquia foi um monte de bursite.

    Acho que Claudinha merece uma chance de jogar de verdade. O Zé tem que por a Caludinha pra jogar muito nas inversões do 5×1, afinal, ela tem feito excelentes partidas pelo Amil tanto pelo paulista qto pela Superliga.

    Tandarão Porradão está anos-luz melhor que Natália Big Mac, eu não levaria Natália nesse momento, levaria Michelle que é uma ponteira-passadora clássica que sabe passar e defender muito bem, além de saber variar bem o ataque e ter um saque venenoso, Michelle é uma versão muito melhorada da função que Sassá fazia na seleção em seus tempos áureos.

    Tirando somente o fato de que no grupo das 14, eu levaria a Michelle no lugar da Natália, o resto da convocação eu estou de acordo.
    Zé Roberto está levando um grupo fortíssimo visando enfrentar as campeãs europeias russas. As russas com a Pankova como capitã e levantadora é um time perigosíssimo, quem acompanhou o Campeonato Europeu e principalmente a final Rússia x Alemanha, sabe do que eu estou falando e do que PAnkova é capaz de fazer. Muito cuidado com ela!

    • Julio

      Concordo em parte com seu comentário, com excessão da Michele x Natalia.. Apenas um comparativo: O jogo do Praia Clube contra o Minas e o jogo de Osasco contra Amil. AS duas jogaram bem, a Natalia foi decisiva (fazendo 19 pontos) e Michele também (11 pontos). Mas vamos levar em consideração a qualidade do adversário.
      Além disso, o passe da Natalia melhorou e muito.. tanto é que está entre as melhores passadores no quadro geral da Superliga. Defende muito bem e ataca com eficiência. E está com um saque muito bom (Diga-se de passagem ela melhorou muito sua técnica de ataque, esbanjando força quando necessário e “jeito”quando preciso – e a tandara que vinha sendo a maior pontuadora nos jogos, neste jogo ou era defendida na paralela ou era bloqueada na diagonal – porém, eu a considero uma excelente valvula de escape na seleção, deve estar presente sim, ams como reserva). Quanto a Michele… saque bom, bom fundo de quadra mas não tem poder de decisão no ataque.. Funciona como terceiro líbero. Então pensando bem.. Natalia não deve nada a Michele… muito pelo contrário.. Apresenta um voleibol melhor…
      Enfim, a Michele tambem é uma boa jogadora.. Mas não a ponto de tirar Natalia…

  • Iuri

    Daniel, concordo em partes. Vc nao acha que a Adenizia ja poderia cair fora da selecao, nao?! Ela nao tem feito nada demais no clube ha um tempo (salvo alguns jogos em que brilha no bloqueio e só). Eu tentaria logo uma Bia no lugar dela (ou Carol, mas o Zé ainda não a convocou). Acho que pro mundial a Adenizia nao aguenta e ficara pra tras.
    Gostei muito que Zé convocou Tandara e Natalia pra ponta, espero que ele desista de usar a Tandara na saída! Ela rende muito mais como ponteira e precisamos mais dela por lá!

    • IURI A BIA ESTA LESIONADA , PROVAVELMENTE VOLTA ANO QUI VEM , JA QUE BARBARA E FABIANA ESTÃO TITULAR DA SELEÇÃO

      JA ADENIZIA SERIA A 3º OPÇÃO DO ZÉ JA QUE AS DUAS E FABIANA E THAISA , JUCIELY NÃO DEVE FICAR MUITO TEMPO ENTAO DEVE ENTRAR OUTRA CENTRAL QUE DEVE SER BIA OU ANGELICA BRIGA VAI SER ENTRE AS DUAS

      JA TANDARA DE PONTEIRA EU ACHO UMA OPÇÃO PRO ZÉ USAR , MAIS EU ACHO DIFICIL JA QUE PONTAS E FERNANDA GARAY , GABI , NATALIA E JAQUELINE ( QUE DEVE VOLTAR ANO QUI VEM ) ENTAO NESSE CASO TANDARA VAI SER RESERVA DA SHEILLA ATE SHEILLA SAIR DA SELEÇÃO , JA MONIQUE EU ACHO PRO FUTURO SERA RESERVA DE TANDARA .

      PRI DAROIT , MICHELLE , ELLEN , TALVEZ SEJA PRO FUTURO .

  • Evelyn

    Natália Zilio tem o estigma de ser traíra.
    Traíra com o Osasco. Traíra com o Unilever.
    Como uma boa puxa-saco, está sempre babando ovo do Zé Roberto. Contundida tomou a vaga da Camila Brait que estava no auge da forma em Londres-2012. Ganhou, assim o Ouro mais injusto das Olimpíadas, pois foi só fazer número.
    As maiores torcidas do Brasil não gostam dela, nem os torcedores do Osasco e muito menos os do Unilever vão com a cara da traíra, vira-casaca.
    O Vôlei Amil tentou defender a ponteira Natália das provocações da torcida do Molico/Osasco, que novamente pegou no pé da ex-osasquense durante o clássico desse domingo (20), no José Liberatti. Ao longo dos quatro sets de disputa, os torcedores do Molico gritaram “saca na Natália”. Os pedidos também foram parar em cartazes.

    Esta não foi a primeira vez que Natália foi vítima da torcida de Osasco. Na temporada passada, quando era jogadora da Unilever,ela teve seu rosto estampado em notas de dinheiro: mercenária trairaça.

    • Iuri

      Oi?! Para de falar de bobagem, credo! Tantas jogadoras mudam de time por causa de dinheiro. A Thaísa, do “tadinho” do Osasco, saiu do Rio (onde cresceu e se firmou como grande jogadora) pra ganhar mais que o triplo do salário em Osasco, principal rival e time contra o qual ela ganhou tantos títulos. Sheilla também saiu do Rio pra ganhar mais em Osasco, afinal de contas quem que trocaria um Bernardo por um Luizomar a toa?! Jaqueline tb já jogou no Rio, e antes disso já tinha sido do próprio Osasco. Isso acontece com várias jogadoras. Acho que a torcida do Osasco pega no pé da Natália por puro recalque de não tê-la mais. Sentem falta de uma ponteira decente, principalmente esse ano que está capengando nessa posição.
      E ah…do que adianta a torcida passar o jogo todo gritando pra sacar na Natália se ela responde na bola, sendo campeã (jogando muito na final) contra o próprio Osasco ano passado e ganhando (jogando muito também) o clássico do paulista no último domingo? Podem morrer de gritar…precisa é jogar alguma coisa em quadra.

      • Luiz

        O motivo da Sheilla ter saído do Rio não foi apenas dinheiro. Muitas jogadoras não dizem, mas ela não aguentam muito o Bernardo. Para aguentar aquele cara tem que ser macho (como a Fabi). Nem a Fabiana aguentava aquele cara, e não quer trabalhar com ele nunca mais. Em mil transmissões de vôlei podemos ver o Bernardo chamar as jogadoras de burra, filha da P… e coisas piores. O engraçado é que com os homens ele grita, mas não xinga. Covarde.

    • Alex Miranda

      Ridiculo seu comentário. Totalmente sem fundamento e egoísta. Afinal, Natália deveria ficar para sempre no Osasco? Não né! Assim como Natália, tantas outras jogadoras trocam de clubes, seja no futebol, voleibol e qualquer outro esporte. Fato é que Natália se tornou símbolo do time, assim como fo Paula Pequeno que jogou 10 anos pelo Osasco, assim como vai ser com Adenizía (que já tem bem uns 11/12 anos de Osasco), quando sair do clube. O fato de ir para o rival direto, não quer dizer que virou a casaca, mas sim que desejou continuar jogando por um time de ponta. E por fim, não só falando de Natália, temos ai Sheila que foi jogadora decisiva na vitória do Rio e agora joga em Osasco, temos Mari que foi uma grande relevação em Osasco e também passou pelo Rio, Jaqueline que jogou pelo Rio e hoje é a queridinha de Osasco, e por ai teríamos tantos outros exemplos.
      Sou torcedor do Osasco, respeito a opinião de cada um, mas acho rídiculo e super desrespeitoso com o profissional tais comportamentos, total falta de respeito.
      Essa não foi a primeira, nem vai ser a última vez que veremos essas trocas dos jogadores por clubes rivas.

    • Gabriel

      Evelyn, por favor, pensa no que vc está dizendo,
      Natália tem vinte e poucos anos, está crescendo no voleibol e se afirmando como ponteira e jogadora, é super normal que ela mude de time, treinador, além do mais saiu de osasco, por querer se dedicar como ponteira.
      Poucos são os jogadores que jogam a sua vida inteira num clube, e ninguem faz contrato para jogar nesse clube pra sempre, além do mais, os jogadores também mudam de clube muitas vezes pela situação pessoal, como relacionamentos, de traíra ela tem pouco ou nada.
      Tem vindo a crescer e tem mostrado superação após várias cirurgias, casos de doping ridículos, e hoje é uma ponteira completa, que passa bem, depende, bloqueia demais, e tem um saque super venenoso. Nem tenta compara com Michelle.
      Para mim a seleção está bem servida, e como pontas, Natália e Fê Garay, é óptimo.
      Adenízia não tem evoluído, e precisa de voltar a jogar melhor, Thaísa também passou por uma fase assim, e acho que agora, a Adenizia não merecia estar na seleção, a Carol talvez. Juciely tá jogando demais!!

      Vamos torcer para o Brasil trazer esse título!

    • Rafael

      NATALIA MUDO DE CLUBE PRA CRESCER NO VOLEIBOL , E UMA JOGADORA TALENTOSA E JOVEM . IGUAL DIZEM POR AI NATALIA FOI PRO CAMPINAS POR QUE ZÉ MANDO , ISSO TEM NADA HAVER NATALIA FOI POR QUE QUIS , ACEITO CONVITE POR QUE NUNCA JOGOU COM ZÉ EM CLUBE E FOI PRIMEIRA OPORTUNIDADE DELA ELA ACEITO . JOGADORAS MUDA DE CLUBE NÃO SO POR DINHEIRO AGENTE VIU AI NO CASO CAMPINAS QUERIA TRAZER SHEILLA OFEREÇEU MAIS QUE OSASCO , MAIS ELA QUIS CONTINUA TA CERTO ELA , IGUAL ELLEN QUE TAMBEM RECEBEU PROPOSTA PRO CAMPINAS E REJEITO . ACHEI CERTO QUE ELA FEZ , FOI LA QUE ELA CRESCEU E TRABALHO DELA DEVE CONTINUA POR LA . NO PINHEIROS

    • João Paulo

      Não entendo porque as pessoas “comuns” podem mudar de emprego e atletas são mercenários quando o fazem.

    • newton carvalho

      Comentário desnecessário, além de ilógico e irracional. Natália é uma jogadora excepcional, e como todo profissional que se preze tem o direito de trocar de empresa quando lhe convir ou mesmo ser demitido quando não rende o esperado. Agora pense no seguinte: Não há menor razão para destilar esse ódio todo contra a menina, pois no frigir dos ovos o time do Osasco (FINASA, SOLLYS ou sei lá o que) conquistou mais títulos sem a Natália do que com ela. Olhe os números e tire suas conclusões, eles são bem precisos (Único título de expressão que eu me lembro foi a superliga 2009/2010). Forte abraço

  • Afonso RJ

    Na verdade não tem muito o que mudar. Há quem ache que o Zé deveria dar oportunidades a X,Y ou Z, que podem até merecer, mas acho que uma seleção nacional que vai para uma competição importante não é lugar para experiências. A renovação é importante, mas tem que vir naturalmente à medida que se torne necessária por uma eventual queda de rendimento de alguma peça. Foi o caso entre outras da Joycinha, Walewska, Sassá, a própria Valeskinha e mais recentemente a nossa saudosa Mari. No mais acho que o Zé está certo em manter a equipe básica.

    DELENDA EST CARTHAGO
    SETS DE 25 PONTOS JÁ. QUERO MEU VÔLEI DE VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Wander

      Afonso a saida da Walewska foi opçao dela e nao por falta de rendimento

      • Afonso RJ

        Sim, é verdade. No entanto acredito que hoje a Fabizona e a Thaísa estão um patamar acima. Mas também concordo que pelo volei que vem jogando talvez ela tivesse lugar entre as reservas.

  • Luciano

    Claro que este será o time que disputará a Copa dos Campeões. Agora a Tandara como ponteira não será sua posição no clube (Amil), pois neste final de semana o Amil jogou da forma que irá fixar na Super Liga, afinal a Natália e a Kristan serão ponteiras e Tandara oposta.

    Talvez seria na volta da Jaqueline depois da gravidez e a Monique saindo fora dessa.

  • Bernardo

    Acho que é a força máxima no momento, mas Dani Lins no lugar da Claudinha e Jaque ocupando o da Monique fariam a melhor seleção. A Adenizia precisa melhorar o seu volei, hoje já coloco sem dúvidas a Juci melhor que ela. Pensando em 2014 quero ver a Mari na superliga, se ela arrebentar na competição coisa que não é nada difícil não me surpreenderia vê-la no mundial.

  • opiniao

    Na minha modesta opinião, quem deveria estar de fora da seleção é a central Juciely, muito velha para estar na seleção. Quantos anos ela terá até os jogos do Rio? 36 anos, se não me engano. Então pergunto, o que está fazendo na seleção?
    Outra que nem deveria estar na seleção, a oposta Monique, jogadora de baixa estatura e o pior, pouco alcance.
    O desempenho da Gabi no mundial de clubes foi péssimo. Agora os times do exterior já estão estudando ela e já tem dados suficientes sobre sua forma de jogo. Ponteira baixa e de pouco alcance que tem que sobressair no passe, e convenhamos seu passe é péssimo. Vide atuação no mundial de clubes.

    • Cadu

      Assino embaixo! Juciely é uma ótima central a nível de Superliga, mas para o vôlei internacional não tem mais idade nem tamanho, é uma pena ter começado a se destacar tarde e disputar espaço com as titulares que entram fácil na lista de melhores do mundo da posição.

  • Carlos Monteiro

    Infelizmente acho que Fabiola e Claudinha não seguram a responsabilidade neste torneio. Sinto muito pela Dani não estar em condições de jogo. É uma atleta que admiro muito e depois de Londres, na seleção melhorou muito. No mais tiraria a Juciely e Adenizia e daria oportunidade para Carol do Unilever, que fez uma Superliga otima pelo Pinheiros e jogou muito no Mundial de Clubes. Testaria outra central também como Bia ou Angelica.Talvez o melhor embate deste torneio será Brasil x Russia, mas pode pintar alguma surpresa. Não será passeio como na final do Grand Prix.

    • Alex

      A opiniã sobre as centrais são bastante interessantes.
      Thaisa e Fabizona são absolutas na posição. Tiveram seus altos e baixos, mas penso que hoje voltaram a melhor forma. As reservas estão em situações diferentes, eu diria, de baixa. Adenizia joga bem, mas não tem rendido como rendeu quanto foi para Londres. Jucy, concordo que apareceu “tarde” para o volei internacional, e hoje não acredito que ela tenho folêgo para competições internacionais. Bia está contudida, tanto que perdeu a titularidade no Sesi, uma pena visto que jogou muito na superliga passada. E a Letícia hoje para mim é uma incognita. Quando jogava pelo Mackenzie estava em sua melhor fase, mas depois veio em momentos de baixa, não era titular no Praia ano passado, nem esse ano. E as suas convocações para a seleção continuam sendo com o discurso de “eterna promessa”.

  • Diogi

    Pelo menos ñ tem aquele monte de tampinha do grand prix..
    + ainda quero q Monique suma de la..

  • Rogério

    Achei a escalação coerente, porem apenas discordo do zé ter escalado a Adenizia gosto do jogo dela, mas ultimamente ela só ta gritando e tomando toco e grito não ganha jogo não.esta bem claro que a terceira central será a jucyeli mas gostaria de ver a bia nesse time apesar que nesse momento ela não esta na sua melhor forma…quem sabe ano que vem…

  • Logan

    Se eu fosse as jogadoras, pedia dispensa. Ou se fosse dirigente do clube, não liberava. É um torneio praticamente amistoso que só vai desgastar ainda mais em uma temporada mal planejada ao extremo. O Brasil já tem a vaga no Mundial e olímpica. Fim.

MaisRecentes

A dor de Gabi e de quem estava ao lado



Continue Lendo

Duas gratas surpresas na Superliga



Continue Lendo

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo