Zé chama mais duas para a Seleção e afasta surpresas



José Roberto Guimarães convocou mais duas jogadoras para a Seleção Brasileira, nesta quarta-feira: as ponteiras Paula Pequeno e Fernanda Garay, do Vôlei Futuro. A apresentação das atletas será amanhã, em São Paulo, local do início dos trabalhos físicos.

Assim, o técnico praticamente afasta a possibilidade de alguma surpresa neste início da trabalho em 2012 visando os Jogos Olímpicos de Londres.  Ele convocará no fim de semana as jogadoras de Sollys/Nestlé e Unilever, finalistas da Superliga. E daí teremos Fabíola, Jaqueline, Tandara, Thaisa, Sheilla, Mari, Fabi, Camila Brait, Juciely e talvez Regiane e Adenízia. Natália, se estivesse recuperada, fecharia o grupo.

Quem sonhava com a volta de Walewska, pode esquecer. Joycinha e Carol Gattaz, presentes em outras listas, também estão fora. Também seria uma imensa surpresa chamar alguma atleta da Usiminas/Minas, também eliminada na semi da Superliga, como o Vôlei Futuro.

Paula e Garay se juntarão a ponteira Sassá e a levantadora Dani Lins, que foram convocadas ao término das quartas de final da Superliga.



  • Luiz

    O Zé Roberto já pode parar com esta palhaçada. Todo mundo sabe que Osasco e Unilever completarão a seleção. Então qual é o drama? Se ele não convocou o Joycinha é porque a Tandara volta a ser a oposta reserva. A única novidade seria deixar a Mari de fora, como muitos estão pedindo. Divulga logo esta lista!!!

    Agora, mudando de foco. Daniel, você está por dentro desta história de que a torcida do Cruzeiro vai ter prioridade na final já que o Cruzeiro terminou a fase de classificação em primeiro lugar? Isto estava no regulamento da superliga? Não estou entendendo nada, pois se era para a torcida de um outro estadado lotar o ginásio de São Bernardo, então por que o time que terminou em primeiro não vai fazer a final em seu estado? É tudo muito mal feito.

    • Raffael

      A Mari vai!!!e será titular, porque na hora de por a bola no chão num final de set valendo classificação ou titulo não será a Garay e a Jaque que vão pedir bola pra levantadora, e se pedirem, a prória não vai mandar…FATO!!!

    • Jairo(RJ)

      Luiz, como é mesmo o critério que a CBV usa para designar locais de finais da SL?

  • Guga

    Chamar a Regiane eh lasca heuaheu.. so se for pra fazer turismo mesmo.. Deveria dar uma chance p Claudinha do Minas, Prevejo Garay e Sheila subrecarregadas nos jogos,..

    Daniel, sabe informar no caso da Olimpiadas, quantas ponteiras passadora o tecnico pode levar??

    • Daniel Bortoletto

      quantas ele quiser. Normalmente 4 ou 5

      • Raffael

        Arrazou!!! “QUANTAS ELE QUISER”UHAUHAHUAUHUHAUHA!!! Muito boa essa, adorei…

  • Torcedor

    Só falta convocar a Juciely e não a Adenizia !!

    Que na minha opinião está jogando muito nessa superliga !!

    Regiane acho bem dificil ser convocada , pra mim é uma jogadora sem nada de muito espetacular

  • Welmer

    Não entendi, ele vai convocar a Juciely e TALVEZ convoque a Adenízia? Como pode? A Adenízia fez uma superliga melhor que a Juciely e ainda assim esta tem preferência? Adenízia tem que ser a terceira central em Londres!!!

    • daniel

      Porque a terceira se há mais de um ano Fabiana só dorme em quadra e Thaísa ainda não começou a jogar nesta temporada? Se a “lei” proíbe a convocação da Walewska, pelo menos que Juciely e Adenízia comecem os trabalhos como titulares já que, pelo menos, elas estão jogando bola.

    • Raffael

      Até hoje não entendo o porque da Adenizia não ser titular da seleção. Não que a Ade seja um montro de jogadora, mas sim porque a queda de rendimento da Fabizona e da Thaysa são gritantes

    • Guga

      hehe a questão eh, qual das duas ira fazer turismo e servir agua e toalha p as jogadoras nos jogos??!

      Tem jogadora q teria um futuro melhor se fizesse um curso de garçonete,

    • mari diva

      Ade tem q ser a primeira central em Londres. Fabiana e Thaisa tao jogando eh nada, ha muito tempo.

  • César Castro

    Convocar a Régis…. Creio em Deus Pai.

    Daniel, quem vc convocaria? (Lembrando que só vale convocar jogadoras disponíveis)

  • Mauricio

    Talvez a lógica do ZRG para essa convocação seja “pensar APENAS no pré-olímpico” e ponto. Se ele falar em convocar outras jogadoras para “testar”, ele já estará se colocando o Vôlei Feminino nas Olímpiadas, fato que ainda não aconteceu… e seria entrar de salto alto contra as argentinas e colombianas. Então ele vai com o time que sempre esteve presente no ciclo olímpico (mundial, panamericano, etc). Será isso? Se sim, podemos acreditar que ele quer ver dessas “veteranas” quem está a serviço realmente e, a partir daí, pensar nas possíveis substituições.

    E não seria possível algumas surpresas nas outras convocações, aí sim para Grand Prix e Olimpíadas? Tomara!!!

    • Daniel

      Não se iluda. O time é esse e pronto.

  • Diego

    Pessoal me tiem uma dúvida, quantas jogadoras podem estar na lista definitiva de Londres 12 ou 14?

    • Daniel Bortoletto

      14

  • klaus

    Daniel, a Natália vai conseguir se recuperar para jogar as Olimpíadas?Vejo entrevistas dela, mas em nenhuma fica claro quando ela começará a treinar normalmente.A volta dela reforça e muito a nossa seleção.

    • Daniel Bortoletto

      É difícil saber, principalmente por não ter certeza de que ela vai sentir dores no retorno aos treinos mais fortes, que simulam jogos

  • Fabiano

    Sassá e Regiane? Meu Deus, o que será de nós em Londres? O jeito é rezar pra Mari recuperar a forma física e que Jaqueline esteja sempre inspirada.

  • Vilma

    Acho q ele leva pra londres essas mesmas jogadoras sem nenhuma surpresa.
    Levantadoras: Fabiola e Dani Lins
    Opostas: Sheilla e Tandara
    Meios: Fabiana, Thaisa, Juciely, Adenisia
    Pontas:Mari, Paula, Fernanda, Jaqueline e Sassá
    Liberos: Fabi e Camila

    Se lembrarmos bem em Pequim ele levou só três centrais, mas levou a Walesquinha como ponta, e se precisa-se jogaria como central. Natalia pra mim infelizmente não vai pra Londres visto que tá quase um ano sem jogar.

    • Fernando

      É por aí mesmo!
      Só que sendo 14 (obrigatoriamente uma líbero?), temos no teu time 15 atletas.
      Acho que Zé leva 3 meios, ai ou Adê ou Jucy dançarão!
      Sassá não sai ainda e é injusto tirar Tands ou Garay.

    • Fernando Adilio

      Precisa tirar um
      São apenas 14

  • Alan Nascimento

    Pela superliga que jogou, Adênizia tem bola pra ser titular na seleção, Jucy não engana ninguém o voleibol dela só rola na unilever e ponto final.

  • Paula

    Daniel, eu acho que o Zé preferiu chamar primeiro as jogadoras que ele tem certeza que quer no grupo. As outras irão depender do desempenho das meninas do Osasco e Unilever nesta decisão. Acho que baseado no jogo, ele chama as meninas dos outros times também (não apenas Osasco e Unilever). Pelo menos é o que eu acho.

  • Fabiana

    Você está louco?? Talvez Adenízia?? Vc não tem visto os jogos da superliga?? Vc foi muito infeliz na sua publicação. A Adenízia tem sido a meio de maior destaque no país. Vamos ser justos e não tendenciosos em nossas publicações!!! Até mais!!!

    • Daniel Bortoletto

      Fabiana, levo em consideração também as jogadoras que vêm sendo chamadas e realmente utilizadas pelo Zé. Adenízia jogou muito pouco neste ciclo olímpico pela Seleção, sendo preterida pela Juciely nas últimas convocações.
      Apenas isso.

  • GRACA

    ENQUANTO RUSSIA vem com ARTAMONOVA e ITALIA com COSTAGRANDE, o BRASIL nao MUDA e vem de novo com DANI LINS e SASSA’… PELO jeito vai-se repetir o DESASTRE da COPA DO MUNDO… E ainda tem TURQUIA e SERVIA que sao times EMERGENTES: as TURCAS estao BOMBANDO utlimamente e o PREOLIMPICO vai ser na casa delas…

  • Mauricio

    Claudinha está realmente fora da convocação ou o ZRG não quer atrapalhar a preparação final das jogadoras que estão na final? Falo especificamente da FABIOLA que cresceu muito nessa SL e pode se abalar com a convocação de uma terceira opção da posição. Afinal, Dani Lins vai a LONDRES, titular ou reserva, pelo que tenho entendido.

    • Carlos

      Acho a Claudinha muito melhor que a Dani Lins. A Dani Lins é muito instável, se perde no jogo constantemente!

  • Naiandeson

    E a fabiana nao vai nao?

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo