Zaytsev admite erro e se desculpa em carta



Ivan Zaytsev, o craque da atual geração do vôlei italiano, publicou uma carta com explicações sobre o caso de indisciplina no Rio de Janeiro, às vésperas das finais da Liga Mundial,  além de um pedido de desculpas.

O ponta admitiu que ele, o capitão Travica, além de Sabbi e Randazzo, se atrasaram na reapresentação no hotel após a folga de sábado. Segundo ele, a combinação com o técnico Mauro Berruto era retornar até 23h30. Mas eles só apareceram às 2h30. Ontem, Berruto não quis detalhar o tamanho do atraso (http://blogs.lancenet.com.br/volei/2015/07/13/berruto-explica-quatro-cortes-na-azzurra/).

Jogador se posicionou sobre polêmica no Rio (Divulgação)

Jogador se posicionou sobre polêmica no Rio (Divulgação)

“Peço desculpas. Eu estava errado, quebrei uma regra. A consequência tem sido difícil, cruel para aceitar , mas absolutamente compreensível. Me refiro à decisão tomada por Mauro, pela equipe e pela  Federação Italiana de Voleibol”, escreveu Zaytsev.

Na sequência da carta, o jogador se coloca claramente como culpado pela situação (relembre aqui: http://blogs.lancenet.com.br/volei/2015/07/13/crise-na-italia-zaytsev-travica-e-mais-dois-cortados-por-excessos-no-rio/)

“Eu traí a confiança de todos. Não tenho sido um exemplo a seguir. Tenho que pedir desculpas a todos e quero reiterar, como foi feito no Rio, as minhas desculpas para os meninos, para o Mauro Berruto e para presidente Carlo Magri”, continua Zaytsev. “Não é preciso explicar que eu não tinha a menor ideia das consequências, mas não vou procurar desculpas”.

No encerramento, Zaytsev dá uma força ao trio que foi convocado para substituir os cortados por indisciplina e volta a se desculpar:

“Eu estou torcendo para os caras que têm de encontrar uma saída em um curto espaço de tempo para as finais. Mas tenho certeza de que eles que irão substituir muito bem e vão dar e uma grande contribuição para a equipe. Acredito que tinha o direito de assumir as responsabilidades como um homem, em primeiro lugar , como representante da Itália, como companheiro de equipe, marido e pai de família, filho e um ponto de referência para muitos de vocês. Com extrema sinceridade, Zaytsev”.

 


		


  • Andrews

    A Itália não jogava bem nem com os titulares e para eles não passarem vergonha com a possível última colocação na competição, orquestram tudo isso. A desculpa vai ser que os titulares não estavam presentes…

  • LEO

    Agora agiu feito sujeito homem! Muito bem!

  • Fabi

    Sempre achei o Zaytsev um jogador tranquilo. Fico triste pelo excesso cometido por ele, mas feliz por saber que não se omitiu, não culpou o técnico e se responsabilizou pelos próprios atos. Boa sorte para ele. Penso q vai precisar, pois episódios assim mancham a carreira de um atleta.

  • Edu

    Atitude cometida reprovável sob o ponto de vista esportivo.Declaração impecável do ponto de vista de caráter e assumir sem justificativas implausíveis o confessado erro.Lamento que um certo capitão de seleção brasileira ,de outro esporte, que cometeu recentemente uma tremenda sucessão de bobagens numa competição oficial não o tenha feito dessa forma tão clara, direta e objetiva.

  • Alex Lima

    Integridade

  • Billy

    Com a VOLTA PRECOCE prá Itália,agora o Zaitsev(que não é essa coca-cola toda como muitos ainda acham)terá muito tempo sobrando para analizar os ¨seus novos cortes de cabelo¨(cada vez mais ridículos-diga-se de passagem).Jogar que é bom…nada.Esse jogador logo logo estará em decadência e nem será mais lembrado…Acho ele metido e mascarado(assim como outros jogadores da Itália que morrem de INVEJA do sucesso(ainda)da nossa seleção brasileira.Abraços…

    • banca forte

      por isso que somos alvos de chacota mundo a fora….por comentarios infelizes como o seu…no futebol era a mesma coisa e olha o que ficou…..todo mundo sabe que o Brasil é potencia no voley..agora vem um idiota como e coloca esse ponto de vista o mesmo que nos faz hj ser o pais ridiculo do futebol…..parabens

      • Billy

        Se voce não gostou do meu comentário,o problema é seu.Não lhe respondo com palavras de BAIXO CALÃO(se bem que voce merece)pois aí,realmente eu íria baixar o nível com um linguajar realmente chulo e inapropriado e a MODERAÇÃO não deixaria passar mesmo o meu comentário.Fique na sua ¨banca forte¨.Beijinhos…

  • Ele é sempre o melhor

  • Ivan o melhor

  • JHB

    Quero ver o que ele vai falar para a esposa. 4 machos chegando as 2:30h, no Brasil. Será que vai dizer que pegou a última sessão no cinema???

  • Ivan

    Traiu a esposa!! Será que vai separar? Nada né…vai abrir mao do salário do marido? Jamais!

    • Alan Quinet

      Meu caro, as italianas não são como algumas brasileiras. Certamente ela não irá deixar de separar do Zaytsev só porque ele tem um “bello” salário. Caso ela queira separação, pode ter certeza que ela assim fará.
      Stronzo

    • Acredito q ele pecou por estar com os amigos no lugar errado e por mas que ele nao tenha feito nada e eu sei que nao fez ele nao ( ivan ) mas ele estava apenas esperando os outros treis amigos. Fico muito triste por terem afastado ele porque realmente ele nao fez nada e outra coisa e uma simpatia e fiel a esposa. Sem mas.

  • elias

    rio é um lugar onde a noite é complicado!tem violençia mas tem muita curtiçao tbm!estavam concerteza com garotas de progamas ou algo do tipo

  • Fernando

    Estão dizendo que eles fizeram um surubão e por isso foram dispensados, pois para a comissão técnica seria um fardo compactuar com os atrasos em virtudes de orgias.

    • Billy

      Não duvido nada que tenha realmente acontecido isso.As pessoas(as vulgas ¨certinhas¨) querem tapar o sol com a peneira.Caiam na real.Os jogadores(homens)não são SANTOS…e a carne é fraca (às vezes)

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo