Wallace, Sander, Conte: destaques da 1ª fase do Mundial



As estatísticas da fase de abertura do Campeonato Mundial masculino apresentam boas notícias para os torcedores brasileiros.

O oposto Wallace é o maior pontuador da competição. Foram 87 pontos marcados em cinco jogos: 81 no ataque, quatro no bloqueio e dois no saque. Ele divide o posto com o chinês Jiang, já eliminado.

Não é segredo para ninguém a importância do campeão olímpico para o sistema ofensivo da Seleção. Some-se a isso o fato de Lipe conviver com um problema no cotovelo, um limitante para qualquer atacante. Assim o novo jogador do Sesc receberá mais bolas.

No percentual de aproveitamento, Wallace aparece em sétimo lugar, com 55,86% de acertos no ataque. A liderança é do italiano Zaytsev, com 62,75%.

Wallace é destaque brasileiro no Mundial (FIVB Divulgação)

Nos dois últimos jogos, Wallace ganhou boa companhia de Douglas Souza na pontuação, certamente algo importante para o decorrer da campanha brasileira. Na lista dos maiores anotadores, Douglas aparece em 17º lugar, com 67 acertos.

Outros dois nomes referendados pelos números não são brasileiros, mas certamente deixarão feliz torcedores do Sada/Cruzeiro e do EMS/Taubaté.

O americano Taylor Sander, reforço do time mineiro, lidera as estatísticas de passe, com 42,42% de eficiência. O ponta ainda ocupa a vice-liderança entre os melhores sacadores, com 0,60 ace por set, além de ser o quinto colocado entre os melhores atacantes, com 57,78% de aproveitamento.

Mostra como Sander pode ser completo em vários fundamentos. Para quem terá a responsabilidade de substituir Leal no Cruzeiro, o Mundial é um ótimo cartão de visitas.

Sander, novo reforço do Sada/Cruzeiro, está bem no Mundial (FIVB Divulgação)

Já o argentino Facundo Conte, reforço do EMS/Taubaté, recebeu da FIVB o rótulo de destaque da primeira fase. Veja abaixo a postagem da entidade nas redes sociais logo após o encerramento da primeira fase.

Admito ter ficado surpreso, já que a campanha dos hermanos foi irregular e li algumas críticas da mídia argentina sobre o desempenho de Conte, que vem sofrendo com problemas físicos.

Ele é o nono maior pontuador do Mundial até aqui, é o oitavo nas estatísticas de ataque e o 17º no passe. Neste caso, comparando com Wallace, Sander e Zaytsev, já citados acima, Conte está abaixo de todos.

Para finalizar, outros jogadores brasileiros no top 10 das estatísticas. O líbero Thales é o quinto melhor defensor e Bruninho é o sexto no levantamento.

LEIA TAMBÉM

+ Por Natália, Seleção feminina repete estratégia da Olimpíada de 2012



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo