Volta Redonda na próxima Superliga



O Volta Redonda acertou os ponteiros com a CBV e vai disputar a próxima Superliga masculina. O tema encerra minha coluna Saque, publicada hoje, no LANCE! (o assunto principal é polêmico: comprem na banca mais próxima ou no próprio site, acessando a edição digital).

As reuniões entre a entidade e Rogério Loureiro, presidente do clube, levaram os dois lados a um entendimento. O Voltaço vai resolver as pendências salariais do início da temporada passada com alguns atletas (outros entraram com ações para recebimento via judicial) e a CBV aceitará a inscrição.

A disputa entre os dois lados já estava na Justiça, como vocês sabem. O Volta Redonda havia conseguido uma liminar para participar, mas a CBV posteriormente conseguiu cassá-la. Jogadores foram até a sede da entidade e protestaram. E assim os bastidores estavam quentes, posso dizer fervendo, desde então.  Tanto que Sylvio Maia, diretor executivo do time, pediu demissão no fim da última semana.

O anúncio oficial do Voltaço na Superliga ainda não aconteceu, mas o time participou das reuniões entre CBV e clubes, na última semana, em São Paulo, como ouvinte. Um indício de que o acerto estava para acontecer. Uma versão da tabela da competição, inclusive, já possui o time entre os participantes.

Hoje, somente uma grande e improvável reviravolta mudaria a situação.

 

 



  • Fico feliz pelo Volta Redonda! Acompanhe também as notícias sobre o mundo do voleibol pelo meu Lance Activo, pessoal.

    http://www.lanceactivo.com.br/blogdovitor

  • toni guimaraes

    MUITO BOM O RESULTADO. OS DIRIGENTES DE VOLTA REDONDA FOI A LUTA E CONSEGUIU O QUE JA ESTAVA PRATICAMENTE RESOLVIDO.
    ESPERO QUE A CVB DAQUI PARA FRENTE OLHE COM MAIS CUIDADO AQUILO QUE É SUA OBRIGAÇÃO. A SITUAÇÃO DE JACAREÍ É MUITO TRISTE E A CVB FEZ SUA INSCRIÇÃO E NÃO FOI
    VER O QUE DE FATO DEVERIA SER VISTO PELA ENTIDADE.
    EU NÃO ENTENDO QUAL A POSIÇÃO DA CBV EU ACREDITO QUE SENDO UMA INSTITUIÇÃO QUE DEVE OFERECER AUXILIO AOS ATLETAS E BÃO AUXILIO A EMISSORA DE TELEVISÃO NA QUAL PODREMENTE MANDA NA INSTITUIÇÃO. FAZ MUDANÇAS, MANDA NOS HORÁRIOS E O SR. PRESIDENTE ARY GRAÇA E SUA PATOTA ACEITA O QUE A EMISSORA MANDA. LOGO MAIS TEREMOS UM VOLEI COM 15 PONTOS APENAS ASSIM POR DIANTE A EXTINÇÃO DE UM ESPORTE TÃO ADORADO PELOS TORCEDORES. ENFIM QUANDO AS CRIANÇAS FUTURAS PERGUNTAREM O QUE É VOLEI PODEREMOS DIZER. (AH FOI UM GRANDE ESPORTE EXTINTO POR UMA GRANDE EMISSORA DE TELEVISÃO. FICA AQUI MEUS PARABÉNS AO VOLTAÇO E MEU PEDIDO A CBV PARA QUE DE ASSISTENCIA AS ATLETAS DE JACAREÍ. UM BOM DOMINGO A TODOS

  • Fernando Lopes

    Caro Daniel,
    Boa tarde
    Gostaria de saber sobre a situação do Jacarei, se conseguiram patrocínio. E, pedindo desculpas por uma pergunta fora do assunto abordado. Agradeço se puder responder e compreendo se não puder. Qual a situação da Ingrid, ex mackenzie e sesi e da Carla, ex são caetano? estão comlesões ou estão desempregadas?
    Obrigado.

  • Fernando Lopes

    Caro Daniel,
    Boa tarde
    Gostaria de saber sobre a situação do Jacarei, se conseguiram patrocínio. E, pedindo desculpas por uma pergunta fora do assunto abordado. Agradeço se puder responder e compreendo se não puder. Qual a situação da Ingrid, ex mackenzie e sesi e da Carla, ex são caetano? estão com lesões ou estão desempregadas?
    Obrigado.

    • Daniel Bortoletto

      estava tentando um acordo de salvação com outra cidade

  • Fernando Lopes

    Caro Daniel,
    Boa tarde
    Gostaria de saber sobre a situação do Jacarei. Conseguiram patrocínio? Vão jogar a superliga?
    Por ser fora do assunto, peço desculpas, e compreendo se não puder responder. Gostaria de saber sobre Ingrid, ex sesi, e Carla, ex são caetano. Estão com lesões ou estão sem clubes?
    Estarão na superliga? Obrigado.

  • Werner

    Seria muita injustiça evitar a participação do Volta Redonda FC na Superliga de Volei. Eu cheguei a acreditar que se tratava de uma perseguição contra os representantes “camisa de futebol”, no caso o Voltaço e o Cruzeiro, já que houve entrevistas dos dirigentes da CBV mostrando antipatia com os clubes ligados ao futebol. Mas no fim, neste episódio todos vão lucrar. Os clubes que vão aprender a ser vigilante quanto aos salários dos atletas. E a propria CBV que verá não ser tão fácil assim usar de seus artifícios autoritários.

MaisRecentes

Uma vaga aberta na semi do Mundial: a do Sada/Cruzeiro?



Continue Lendo

Sada/Cruzeiro sofre com o “próprio veneno” no Mundial



Continue Lendo

Copa Brasil com TV apenas na final



Continue Lendo