Volta Redonda apronta e força terceiro jogo



Esta aí um resultado que pouca gente esperava.

O Volta Redonda derrotou, em casa, o atual campeão Sada/Cruzeiro por 3 sets a 2, parciais de 25-18, 23-25, 25-22, 16-25 e 15-12, forçando a definição da série no terceiro confronto em Contagem, no sábado, às 16h.

Podemos usar aqui vários clichês, um deles que a Superliga é a mais equilibrada de todos os tempos, blá, blá, blá. Prefiro elogiar a atuação do time de Alessandro Fadul, que não se intimidou, errou pouco em momentos decisivos do tie-break e mereceu o resultado. Logicamente ganha moral, jogando a pressão para o lado mineiro.

Mais tarde atualizo o post com os números da partida, ainda não disponibilizados pela CBV.

Mesmo surpreso com o que acompanhei pela TV, ainda vejo o time mineiro como franco favorito para ficar com a vaga na semifinal. E reforço o que disse ontem e fui criticado por alguns: pelo momento, o RJX é o time a ser batido, por estar jogando o melhor vôlei no momento. Mas isso não quer dizer que ninguém mais tenha chance de título. É uma análise do atual estágio da Superliga e seus participantes.



  • Debora Correa

    Alguém aí passe o cartão com o número do Wagão pro povo do Cruzeiro, urgente! Meu Deus, como pode um time sofrer tanto pra bloquear! O Wallace demorou demais pra entrar no jogo, o Leal também não estava bem, foi um sofrimento! E vamos parabenizar o time de Vota Redonda, que jogou muito bem (apesar de que jogou sem bloqueio, né!)

    • Marco Túlio

      O bloqueio do Cruzeiro é sofrível realmente! Só Rogério pode ser considerado bom nesse fundamento. Mas o time compensa com bom saque, passe e defesa.

      O que quero dizer é que o bloqueio quase nunca funciona e o Cruzeiro vence assim mesmo a maioria dos jogos. Agora se vc disse que Wallace e Leal não foram bem é natural que tenha perdido o jogo pq são as referências no ataque.

      • Emanuella

        o bloqueio do Sada não existe mesmo. Na verdade bloqueio é um problema grave no volei Brasileiro mesmo. Lucão começou a bloquear esse ano. Sidão é uma negação. Douglas Cordeiro também não bloqueia. Nossos centrais só sabem atacar.

      • Léo

        O único que bloqueia no CRUZEIRO é o ROGÉRIO e o técnico é o único que não vê isso.
        O que sobra no técnico ALESSANDRO, falta no MARCELO MENDEZ…coragem.

  • Sem favoritos

    Nao considero o Cruzeiro franco favorito.
    O Volta Redonda tem um otimo time e provou que pode ganhar tambem o terceiro jogo.
    Somente o confronto entre RJX x SAO BERNARDO nao foi equilibrado porque:
    1. Com a noticia do fim do time os jogadores do Sao Bernardo entraram extrememente abatidos em quadra
    2. Era nitida a diferenca de motivacao entre os jogadores do RJX e do Sao Bernardo
    3. Sao Bernarso fez uma das piores atuacoes da Superliga
    4. Ao contrario da empolgante torcida de Volta Redonda, que lota o ginasio, a rala torcida do Sao Bernardo parece que foi a um velorio e nao a um jogo de volei!

    • Leandro

      Muito pelo contrario.Eu vi o S. Bernardo muito motivado, isso não quer dizer que o RJX vai ganhar a Superliga . mas está jogando muito bem neste momento.

  • Emanuella

    Nossa que bacana, muito feliz pelo time de volta redonda. Imagino a alegria e o orgulho deles com esse resultado. Algo totalmente inesperado aconteceu mesmo.
    Tenho certeza que o Cruzeiro ganha em Minas. Mas que foi um resultado interessante e surpreendente foi isso.
    Alguém gravou o jogo??queria muito ver.

    • Afonso RJ

      Quase que certamente o jogo estará amanhã disponível na íntegra no You Tube. Amanhã depois de meio dia procuro e se achar coloco o link aqui, ok?

    • Afonso RJ

      Aí vai o link do jogo completo:

      http://www.youtube.com/watch?v=DMQOyaOFSjk

      • Emanuella

        muito obrigada Afonso, você é muito gentil. Um abraço.

  • Afonso RJ

    Belíssima vitória do time “carioca”…

  • Adriano

    É claro que o RJX é o time a ser batido, só não vê quem não quer. Em termos de regularidade, ele está muito a frente dos outros todos. O Sesi e o Sada teriam o potencial para igualá-lo, mas o Sada ainda parece viver de altos e baixos, como foi durante a maior parte do campeonato, e o Sesi nunca realmente alcançou seu potencial. Se o Minas passar pra semi, acho até que pode dar algum trabalho, mas acho que o Medley até seria um adversário mais difícil, mais pela forma como encaixa o jogo de um com o outro.

    Foi uma vitória surpreendente do Sada, e acho que isso deve ligar a luz amarela. Não tenho dúvidas que ele confirmará a classificação no jogo 3, mas, se pegar na semi o Sesi, enfrentará um adversário de quem ainda não ganhou essa temporada. Acho que o Sada tem totais condições de equilibrar as coisas com o RJX e até derrotá-lo numa eventual final, mas nesse estágio da competição, ele obviamente está um degrau atrás.

  • Marco Túlio

    Aaaahh o Cruzeiro adora entregar um jogos assim!

    Não tive a oportunidade de ver o jogo e tenho certeza que o Volta Redonda jogou mto bem, mas mesmo assim, se o Cruzeiro tivesse feito uma boa partida não dava para o time da cidade do aço.

    Acho que esse ano vai ser sem sustos o último jogo, diferente do jogo 3 contra o São Bernardo ano passado.

    De qualquer jeito, parabéns ao time de Volta Redonda, nesse time o ponteiro Vini me chama bastante a atenção, mto bom jogador.

  • rodolpho

    oq houve com o grande el mago?hahahahahahahahahah
    sera q a varinha de condao dele ta ruim?hahahhahahahaha
    levantou 4 bolas na ponta seguida pro leal e nao rodou nenhuma!!
    sou de volta redonda e assiti o jogo no ginasio,fiquei atras da quadra e notei q ele so passa a mao da rede no bloqueio,ai fica dificil!por isso q nao vai pra seleçao,ate levanta bem,mas chega na rede o time fica so com 2 bloqueadores pois o bloqueio dele é nulo!

  • Maria

    O que aconteceu com o William? Uma das piores performances que eu já vi dele ….

    • Luiz

      Não teve passe. Qualquer levantador sofre sem passe.

      • Maria

        Sim..mas de verdade o Cruzeiro sempre teve passe muito bom…assim fica facil……

  • Antonio Volei

    Ganhou o time que mostrou o melhor volei em quadra, sem dúvida. Era tudo ou nada para o VR que jogou em casa com o apoio da torcida do futebol. Além disso tem um time com jogadores experientes mesclados com jovens jogadores, além de um técnico muito competente e promissor. O que deixou a desejar foi a atitude antidesportista de parte da comissão técnica do VR, que precisa aprender a ganhar, sem desrespeitar os adversários.
    Quanto ao Cruzeiro, o time não jogou metade do que sabe e sofreu com o saque adversário, o que prejudicou a distribuição de bolas e o consequente bloqueio do VR. Cabe ao experiente time mineiro fazer o dever de casa e buscar a recuperação no próximo sábado.

    • Volei

      Ântônio, muitos sites estão comentando da atitude antidesportista de parte da comissão técnica do VR, mas não falam o que aconteceu. O que realmente aconteceu?

      • Daniel Bortoletto

        Um integrante da comissão técnica de VR vibrou de frente para os do Cruzeiro assim que o jogo acabou. Não dá para saber o que ele disse. Marcelo Mendez não gostou e eles bateram boca.

    • Melina

      Francamente, se foi o que eu vi no vídeo, é muito drama por uma atitude muito simples. Aparentemente o integrante nem sequer falou nada, ele só saiu correndo passando uma mão na outra (não dá mesmo pra explicar o gesto que ele fez, que a meu ver não foi nada demais). O único problema foi ele ter olhado para o lado do Cruzeiro, mas ainda assim, muito choro por nada. Pelo que estão falando dessa atitude nos sites, eu achei que era algo realmente pesado.

  • Jairo(RJ)

    Além do São Bernardo, tem mais algum time em desmanche ?

    Não estou desmerecendo o VR, que pelos comentários fez um jogão. Mas teria o Sada/Cruzeiro relaxado exatamente por saber que a definição será em seu próprio domínio?

  • Euri

    O RJX é de longe o melhor time até agora, mas se fosse apostar o meu dinheiro no ganhador dessa superliga não seria no RJX nem no Cruzeiro. Pode ser maluquice, mas vou apostar no Minas, no Campinas ou no Canoas. Nessa ordem.

    • Marco Túlio

      Cara, vc é louco? Deixou de apostar no 3 melhores times da competição!

  • Gutemberg

    Volta Redonda eh uma cidade industrial ,e bem que as empresas e a Prefeitura podiam investir mais no time.Com dois ou três jogadores fortes,até estrangeiros,o time da cidade do Aço,pode aprontar na próxima Liga.Ia ficar mais competitivo,e criar uma nova forca na região deste esporte.

  • Celo

    Hino do Fla : Uma vez calote, sempre calote …. Caloteiro sempre eu ei de ser …. é o meu menor prazer … ter que pagar …. seja fatura ou seja o Bar …. correr correr correr …. quando vem cobrança eu tento me esconder. Duplicata , Carnêzinho e boletos me dão uma dor no Coração .. Cartão de crédito , a farmácia e vendinha eu mando é falar com Jesus ….. eu teria um desgosto profundo se pagasse alguém neste mundo … Edmundo O Romário Ronaldinho pra eu pagar vc´s … vão ter que Correr. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vai CORINTHIANS

MaisRecentes

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo