Volta de Lucarelli marca abertura do Paulista



Lucarelli está de volta ao vôlei.

O campeão olímpico entrou em quadra quase nove meses após operar o tendão de Aquiles, na noite desta sexta-feira, na vitória do EMS/Taubaté sobre o Corinthians/Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-16 e 25-19, no Ginásio do Abaeté.

– Depois de 8 meses como é bom estar de volta! Só tenho a agradecer – escreveu o jogador nas redes sociais.

Lucarelli rompeu o tendão no fim de novembro do ano passado. Perdeu quase toda a Superliga pelo time paulista e a Liga das Nações pela Seleção Brasileira. Uma longa recuperação até ser escalado como titular por Daniel Castellani na abertura do Campeonato Paulista.

A notícia logicamente é boa para Taubaté. Mas também foi comemorada por Renan Dal Zotto lá em Saquarema, onde a Seleção treina para o Campeonato Mundial. Na próxima semana, médicos e integrantes da comissão técnica terão um encontro com o jogador e com representantes do time paulista. Farão uma segunda avaliação para definir a convocação de Lucarelli para os treinamentos no CT da CBV, no litoral carioca.

O ponta chegou a fazer parte da primeira lista do treinador, mas uma conversa com Taubaté fez com que a apresentação fosse adiada e ele continuasse o trabalho de recuperação física no Vale do Paraíba.

É inegável a importância de Lucarelli para a Seleção. A posição de ponta foi tema de alguns posts aqui no blog durante a Liga das Nações. Sem Maurício Borges, lesionado, Renan conta com a volta do antigo titular para encorpar o grupo para a competição na Itália e na Bulgária.

LEIA TAMBÉM

+ Paulista é bom aperitivo para a temporada masculina

+ Skowronska é confirmada pelo Hinode/Barueri

+ O que esperar dos amistosos Brasil x EUA



MaisRecentes

Números de Ágatha e Duda são ótimas credenciais para Tóquio-2020



Continue Lendo

Conheça Kadu, a novidade da Seleção nos jogos pré-Mundial



Continue Lendo

Em dia de justa homenagem por ouro em Pequim, Brasil perde a quarta seguida



Continue Lendo