Volta em dia de título internacional



Não sei se sentiram a minha falta, mas eu estava com saudade do blog e da interação com vocês, os principais responsáveis pela vida deste democrático espaço esportivo na internet.

E volto ao Saque no dia de uma conquista internacional do Molico/Osasco. E vou admitir uma coisa para vocês: eu não acreditava muito no título depois de ter visto, durante as sagradas férias com a família, parte da derrota do time brasileiro, na estreia, diante do mesmo Volero Zurich, rival desta segunda-feira na decisão do Top Volley, na Basileia (SUI).

Na ocasião, o Molico foi um time apático, entregue em quadra, que transformava fundamentos básicos em erros infantis. Algo que já havia acontecendo também em alguns momentos da reta final do primeiro turno da Superliga. Em resumo: tomou uma surra quase vexatória do time “suíço” (entre aspas mesmo, já que o Volero é uma verdadeira Torre de Babel). 72 horas depois, a revanche teve um retrato bem mais fiel à realidade das duas equipes: sets equilibrados, bons momentos de ambos os lados e o Molico jogando, em alguns momentos – mesmo sem Dani Lins -, o que se espera de um time repleto de estrelas.

Ivna pontuou como uma oposto decisiva (20 acertos), Thaisa pontuou como Thaisa  (19) e de quebra levou o prêmio de MVP do campeonato, Diana tirou um peso tremendo das costas ao conseguir suprir a falta de Dani Lins, o tão criticado passe teve um melhor desempenho, Adenízia foi um verdadeiro paredão no bloqueio (10 pontos no fundamento). Ou seja: o Molico atuou como um time, sem depender exclusivamente de uma ou duas jogadoras.

Talvez essa seja a principal lição aprendida pelo time na Suíça: com consistência coletiva o Molico é uma potência.

PS: nos próximos dias vou dar uns pitacos sobre acontecimentos muito importantes do vôlei brasileiro neste mês de pausa do blog.



  • fernando

    ADORANDOOOO SABER QUE A DIVA E SIM VERDADEIRA LEVANTORA DO MOLICO,,,FABIOLA ESTA DANDO SHOW NA RUSSIA.. E NADA MELHOR Q SER MELHOR JOGADORA E MELHOR LEVANTADORA DA COPA RUSSA….PARABENSSSS VOLTEE LOGO.. SEU LUGAR E EM OSASCO,, VOLTEEEEEEEEE..POR FAVORRR

  • Edu

    Caro Daniel , seu espaço e retorno é sempre motivo de muita reverencia e importância aos apreciadores do voleibol.Importante menção ao título do Osasco e principalmente da forma que ele foi arrebatado.Mais tarde farei um comentário suplementar a respeito desse tema.Concomitantemente a isso e praticamente nas mesmas data e quase nos mesmos horários ocorreu a final da copa da Russia encerrando o ano de 2014 para o voleibol daquele longínquo pais.Eis que surge a grande noticia da vitória do título do Dinamo Krasnodar que sediou a competição e que não vencia há exatamente vinte anos esse torneio, o segundo mais importante da liga russa e igualado a nossa copa do Brasil.Depois a informação da consagração da Fê Garay e da Fabíola como jogadoras titulares dessa equipe.A levantadora inclusive recebeu os prêmios de melhor levantadora da competição e de MVP do campeonato em que houve a participação efetiva de Goncharova,Gamova ,Sokholova e Kosheleva( as duas ultimas colegas de time sendo a ultima considerada a melhor atacante do torneio).Isso me faz recordar as constrangedoras e embaraçosas opiniões proferidas pelo ZRG sobre os desvios administrativos do voleibol brasileiro.Tornando mais evidente, na minha opinião, sua inapetência em gerir grupos vencedores fora das linhas da quadra de vólei.As opiniões do ZRG somente não podem merecer melhor descredito que declarações do sr.Bernard Rajzman, membro brasileiro do COI e provável sucessor do sr.Nuzman no COB para quem a imprensa “não deve divulgar informações que desabonem o esporte”.

  • marcian

    Bom que voltaste. Pensei que tivesse morrido rsrs…enfim, achei um jogo cheio de erros, sendo estes bastante infantis, coisa de se envergonhar; não é tirando o mérito do Molico, mas Volero vacilou demais, o que foi algo importante pra essa vitória. Bom, espero que com esse campeonato, o time coloque a cabeça no lugar, se organize taticamente e volte a ser o Osasco de antes, que faz frente e nao perde por 3×0 de forma tão jocosa como foi as partidas decisivas da primeira fase.

    OBS: a Adenisia tá cada dia mais ridicula no ataque; ainda bem que compensou no bloqueio, pq vou te contar…

    • Raony

      Foi um jogo muito bom, assim como contra o Cannes, Osasco uma máquina de bloquear aquelas gigantonas…

      Volero não vacilou, Osasco que imprimiu seu ritmo de jogo, coisa que não fez no 1º jogo… Acredito que você não vem acompanhando o volei, pois Adenizia é a 2º maior pontuadora do Osasco na SL, atrás apenas da Kenia Carcaces e uma das maiores da SL…

  • Felipe

    Voooltou!!

  • Felipe

    Gostei da Transmissão da ESPN, é muito simples falar Molico/Osasco.

    • Bernardo

      Não tem nem comparação a transmissão da ESPN é mil vezes melhor do que a do Sportv, sem falar que eles transmitiram até a disputa do terceiro lugar algo inimaginável na outra emissora e tb os comentários muito melhor, não são aqueles puxa saco que tem no Sportv.

  • César Castro

    Opa, Daniel. Todo dia eu olhava teu blog pra se vc havia voltado. Aproveitou? Abração!

    • Daniel Bortoletto

      demais. precisa desligar de tudo e curtir a família

  • Afonso RJ

    Molico/Osasco está de parabéns. Em que pese a Thaisa e a Camila Brait, mas um time ser campeão com Diana de levantadora, Ivna de oposta e Samara e Gabi como ponteiras e, principalmente, Luizomar de Moura como técnico, mostra bem o nível desse campeonato…
    Aliás, o que foi aquilo do china técnico do Cannes querer partir para a porrada com o Luizomar quando terminou o jogo da semifinal? Se não fosse a “turma do deixa disso” tinha quebrado o pau mesmo!!!

    • Raony

      Engraçado, isso mostra que você não gosta do Osasco hahaha…
      O mesmo Cannes que vencemos na semi, estava invicto na CL, tinha vencido até o fortíssimo Vakif por 3×1…

      O Volero tem 3 extremas fortíssimas, Raba, Mammadova e a Ucraniana Olesia, e tem apenas uma derrota nessa temporada.

      O pior é que depois do jogo que o Volero destruiu o Osasco disseram que era um baita time, só é Osasco ganhar que se torna um time ruim, paciência. Cannes e Volero estão no top 8 da Europa…

      Ganhamos com Diana, Samara, Gabi e Ivna, isso mostra que o material humano brasileiro não faz vergonha, jogando coletivamente faz frente a muito time nesse mundo.

      • Juliano

        Também não é assim. RC Cannes jogou sem suas duas opostos (Ebata e Fawcett). A oposto que atuou era uma ponteira improvisada. Logo, não estava com força total também. Pelo contrário, visto que é um time que a oposto faz geralmetne mais de vinte pontos. Não é igual ao Osasco, que não depende muito da Ivna, pois, se dependesse, o time já era. Seria um Osasco sem Thaísa, e aí, como fica?

        O pessoal tem que ter pé no chão. Osasco está muito ruim sim. Isto não apaga as deficiências deste time. Se bobear, sequer chega à final da Copa Brasil que vem por aí (não vai ter convite de novo!).

        • Raony

          Nossa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
          Falaram isso tbm nesse campeonato, que levaríamos um sacode do Cannes, aí, GANHAMOS.

          Depois falaram que nem iria ter jogo contra o Volero, daí, GANHAMOS.

          Podem fazer mais previsões, to adorando hahahaha

    • logan

      O recalque tá bravo, heim?

      • Raony

        Tá bravo demais, mas isso é pq ganhamos, aí querem tirar os méritos do time, sempre assim!!!

        Esperaremos as cenas dos próximos capítulos!!! kkkkkkkkkkkkk

        • Bernardo

          Enquanto isso os outros ficaram assistindo pela tv mais uma vez, OSASCO ÚNICO BRASILEIRO CAMPEÃO MUNDIAL

  • verdade seja dita

    Não sei pra quê essa puxação de saco do timeco do osasco. Não ganha essa superliga nem a porrete.

  • Marcelo Souza

    Graças a DEUS, o maior e melhor blog de vôlei voltou. Daniel vc esta proibido de tirar ferias outra vez. Não da para ficar sem seu post´s. Bom retorno.

  • Bernardo

    Ai se não fosse o Molico ganhar esse campeonato assim como ganhou o mundial em anos anteriores e é o atual vice mundial, ninguém iria conhecer os times brasileiros, pq os outros não ganham nunca nada lá fora, só o Osasco para levar o Brasil ao topo.

    • Afonso RJ

      Unilever cansou de ganhar esse torneio meia bomba…

      • Lima

        Amigo, Unilever ganhou em 2009 e foi bronze, sim, bronze em 2011… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Luiz

        Torneio fraco, o Cannes esse ano perdeu até no campeonato francês, o que não ocorria a anos, e esse Volero é um Rexona suíço, só título nacional, bate cartão no Mundial e nesse campeonato de fim de ano e nunca ganha nada.

        • Bernardo

          O Cannes venceu na Liga dos Campeões o atual campeão italiano: Piacenza e o atual campeão turco: o Vakifbank, time da Sheilla, Sonsirma, Vasileva, Costagrande, Naz, Rasic,… acho que não é pouca coisa não.

  • Afonso RJ

    Nooossa!!! Quantos osasquenses ofendidos!!!
    Recalque, eu? Eneacampeão da Superliga? KKKKKKKKKKKKK
    Então vamos jogar mais lenha na fogueira que é para dar bastante IBOPE para o blog do Daniel:

    A verdade é que depois do campeonato mundial, vencido não pelo Molixo/Osasco, mas pela Seleção Brasileira Campeã Olímpica devidamente entrosada pelo Zé Roberto, o Molixo não ganhou mais nada de importância. Aliás, mesmo com a Seleção Brasileira Campeã Olímpica o Molixo conseguiu façanha de perder a Superliga, graças ao Ruinzomar de Moura. Tirando esses torneios internacionais “meia bomba”, ou sulamericanos contra times colegiais, parece que vai ter que se contentar mesmo no máximo com títulos estaduais. E isso se SESI e Pinheiros estiverem sem a força total e apenas se preparando para competições mais importantes, porque senão…

    • Lima

      Engraçado que o Rio ficou em 3º (isso, com o bronze) em 2011, com Venturini, nesse mesmo torneio “meia bomba”, engraçado, não? kkkkkkkkkk

      Em 2013 levou pau do vakif, um lindo 3×0.. Me digam o que vocês já ganharam internacionalmente, aaah lembrei, o título desse torneio “meia bomba” em 2009… Olha tão bem hein? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Lima

      Só pra constar, participamos de 3 campeonatos esse ano:

      Paulista – Campeão em cima do São Caetano
      Jogos Abertos – Campeão em cima do São Caetano (Sem Thaisa, Adenizia, Lins, Kenia e Samara – JOgando com juvenis)
      Top Volley – Campeão em cima do Volero Zurich, que tem apenas uma derrota nessa temporada, pela CL.. Venceu o RC Cannes que até então estava invicto, venceu até o forte Vakif…

      Só dou risadas, pois disseram que não íamos conseguir nada, ia perder feio para o Cannes, ganhamos. Depois disseram que foi sorte e nem iria ter jogo contra o Volero, ganhamos. kkkkkkkkkkkkkkkk

      Agora diz que vamos se contentar apenas com títulos estaduais? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Quero mais previsões dessas!!!!

      • Afonso RJ

        Unilever já ganhou esse título do Top Volley duas vezes. Depois, desistiu de participar. Simplesmente não vale a pena sair daqui numa época de festas, viajar para outro continente, jogar um monte de jogos em poucos dias, com dois jogos no mesmo dia, e depois voltar para continuar disputando a superliga. Deixou para times que precisam mais de títulos, mesmo que meia bomba, como Banana Boat, Sesi e Molixo.
        Aliás, grandes coisas ganhar títulos encima do São Caetano. Se eu fosse osasquense teria até vergonha de mencionar isso.
        E Rumo ao DECA.

        • Carlos

          Tá certo, vamos celebrar o grande campeonato carioca vencido sobre o Rio do Canto (ou seria Canto do Rio)?

          Unilever desistiu de participar deste torneio depois de levar um sacode mesmo contado com Sheilla, Mari e FV.

      • Bernardo

        A única derrota do Cannes na temporada foi para o Molico, e olha que estavamos sem a Dani, imagina o Rio de Janeiro sem a fofão, o que seria? Nos vemos no segundo turno… OSASCO UNICO CAMPEÃO MUNDIAL

    • Mateus

      Afonso, sério mesmo que há a necessidade em ofender o time osasquense dessa forma? O blog que você poderia frequentar já está fora do ar. Então respeite. Falando da partida e do campeonato, que raios permitem a Ivna de oposta titular? Meu Deus, ela não tem condições técnicas e psicológicas pra isso, infelizmente. A partida contra o RJ evidenciou isso. Luizomar também não me parece um técnico à altura do investimento de Osasco. Acho que Bernardinho, com um time desses, ganhava até a SL masculina, visto os últimos milagres que conseguiu obter com times extremamente razoáveis. Uma pena para meu Osasco.

      • Afonso RJ

        Desculpe, gente, mas minha intenção não é ofender. Eu procurei dar todas as dicas que estava mais de provocação e brincadeira. Uma coisa que detesto no futebol é justamente essa coisa de ficar torcendo contra. Quando jogam Rio x Osasco, torço para o Rio. Mas em torneios internacionais sempre torço palo time da casa. Torci pelo Osasco no Top Volei, assim como torci pelo Sesei e pelo Praia em anos anteriores. Assim como torci pelo Osasco no mundial. Na verdade o que em mais quero é o sucesso do vôlei brasileiro, seja em seleções, seja em clubes. Mas algumas coisas eu tenho como opiniões: 1Não foi o Osasco que foi campeão do mundo., e sim a seleção brasileira entrosada pelo Zé Roberto.

        • Afonso RJ

          Desculpe, gente, mas minha intenção não é ofender. Eu procurei dar todas as dicas que estava mais de provocação e brincadeira. Uma coisa que detesto no futebol é justamente essa coisa de ficar torcendo contra. Quando jogam Rio x Osasco, torço para o Rio, claro. Mas em torneios internacionais sempre torço palo time da casa. Torci pelo Osasco no Top Volei, assim como torci pelo Sesei e pelo Praia em anos anteriores. Assim como torci pelo Osasco no mundial. Na verdade o que em mais quero é o sucesso do vôlei brasileiro, seja em seleções, seja em clubes.
          Mas algumas coisas eu tenho como opiniões:
          1 – Não foi o Osasco que foi campeão do mundo, e sim a seleção brasileira entrosada pelo Zé Roberto. O grande mérito do Osasco, foi justamente se aproveitar das brechas do regulamento do ranking e tirar vantagem de todo o poder econômico do seu patrocinador. Aliás, nesse mesmo ano, o Luizomar conseguiu a façanha de não ser campeão da superliga mesmo tendo no time a seleção campeã olímpica em peso.
          2 – O Luizomar de Moura é um técnico apenas mediano. Acho pelo menos Spencer Lee e Wagão melhores que ele. E o Talmo vem melhorando.
          3 – Pode até ser que esse ano o Osasco seja campeão da superliga, mas acho difícil. No momento sou mais até o SESI. A equipe é inferior até a do ano passado que terminou em terceiro. Se der a lógica, esse ano o Osasco fica novamente fora da final.

          Finalmete, vamos deixar essa babaquice de “meu time é melhor porque tem tais e tais títulos”, ou “o seu é uma porcaria porque perdeu isso, isto e aquilo” para os caras do futebol. Na verdade torcemos para nossos times, isso é natural, mas o que importa realmente no final é o sucesso desse esporte que tem trazido tantas alegrias a todos nós, não importa para que clube torçamos. E novamente, desculpem a brincadeira. Pelo menos alcancei meu objetivo principal que era de reacender o máximo de comentários aqui no blog do Daniel, justamente em sua volta das férias.

          • Carlos

            Unilovers sempre tão zzzzzzzzzzzz, até parece que o time que venceu a “seleção brasileira” na final da SL foi um combinado das tiazonas do bairro, não um time com várias medalhistas olímpicas e estrelas internacionais, o time é tão pequeno que é mais fácil desvalorizar o outro do que enaltecer seu potencial.

  • Michel Pereira de Oliveira

    Bem-vindo de volta Daniel. Tava fazendo uma baita falta. Não sei pra você, mas achei looooooongas as suas férias, contava os dias pra sua volta. De antemão, Feliz 2015 e que conquiste todas as metas para o próximo ano.
    No tocante à vitória do Osasco, foi no sufoco, bem mais do que esperávamos. A derrota acachapante no 1º jogo foi um tremendo susto, o jogo contra o fraco time sérvio idem. Felizmente o time teve cabeça no lugar e acreditou em seu potencial para vencer quando deveria (semifinal e final, respectivamente).
    Adorei a postura aguerrida da Thaísa (como de costume), o paredão da Adê, o retorno da confiança da Diana depois dos dois últimos jogos pela Superliga. Também é digno de nota que a ‘baixinha’ Gabi entrou com moral e ajudou a reorganizar a linha de passe. Mari e Dani Lins também entraram razoavelmente bem nas inversões e do saque da Lara. Felizmente nesta temporada o banco do Osasco tá sendo mais efetivo, ao contrário da última temporada. Pontos negativos: a instabilidade da Carcaces (8 ou 80 pós-lesão) e a falta da confiança da Ivna.
    De toda sorte, gostei de ver a postura do time em ambos os tie-breaks, demonstrou um controle emocional e vontade de ganhar, algo que deve se tornar regra (dado o elenco), não exceção.

  • Até que fim você voltou ! Que férias longa Daniel ,entrava a no seu blog todos os dias pra ver se você já havia voltado. Quanto ao top volley uma pena eu não sabia que ia passar na TV, eu só me lamento pelo voleibol porque eu não gosto do time do OSASCO….

  • Edu

    Talvez disseram que o Luizomar estava ruim da cabeça quando disse que iria para a Suiça ganhar esse campeonato num fase em que o time começou a oscilar na Superliga para baixo.Ainda mais com a contusão da Dani e uma lesão recente na mão da Carcaces.Até a nona rodada o time sobrava e apresentava o melhor vólei da Superliga.A Samara tinha regularizado o passe da equipe, a Dani se entrosado mais com o passe na mão e Carcaces com uma pedrada na ponta.Com as lesões tivemos o surgimento de uma insegura Diana.Mari jogando exatamente a medida financeira de seu contrato, o menor em remuneração dos últimos dez anos e a Brait e Thaisa jogando abaixo de sua capacidade.Ivna com o emocional completamente destruído ao levar todos os tocos de bloque possíveis da Bruna do RJ.Adenizia sempre foi o ponto fora da curva que fazia diferença com seu atleticismo e estatura em oposição a sua rudimentar técnica de voleibol, fatores que a cada ano pesam menos a seu favor.Mas e nos detalhes que se conseguem as grandes conquistas.Como a advertência do Luizomar a Thaisa para que reverenciasse a Diana numa jogada dificil. Como o abraço carinhoso de apoio do treinador a levantadora apos as partida sofríveis da primeira fase.Num instante de átimo o Osasco voltou a ser Osasco com Adenizia jogando sua melhor partida, principalmente no bloque, em anos e a equipe esbanjando preparo físico. Thaisa andou desconsiderando as jogadoras do Volero por suas ironias.Não sei se foi a interpretação exata já que o elenco do time suiço esteve por duas semanas nesse ano ,que se encerra, em Osasco numa convivência bem amistosa. e alegre com as colegas equipe paulista.

    • Gabriel

      em que jogo isso aconteceu? do Luizomar falar pra Thaísa reverenciar a Diana?

      • Edu

        Pelo que me lembro foi quando a Diana começou a substituir a Dani na primeira partida contra o Volero e a Thaisa começava a ficar impaciente com a lavada que começava a tomar.Antes na partida contra o Sesi ,aqui no Brasil,a Thaisa deixou no vácuo um cumprimento da Diana que lhe estendia a mão.Na hora em que ele fez isso numa pedida de tempo na Suiça lembrei que ele teve ter se recordado desse fato paulista para alertar a central sobre uma necessidade de doação coletiva tanto nas vitórias como principalmente na busca da reversão da derrota.

  • o fã do esporte.

    Realmente o titulo do molico osasco foi na superação e na grande fase de uma das maiores jogadoras do volei mundial, a central Thaísa. O time do Cannes foi sem a Ebata e a Fawcett, mas mesmo assim tem um elenci forte tanto é que venceu até o vakfbank na liga dos campeões. O volero da “suiça” tem uma boa seleção mundial( com amplo destaque para Rykliuck, a oposta ucraniana). Enfim mas na minha opinião no atual momento do volei feminino as melhores equipes mundias são: vakfbank;D. Kazan;D.Krasnodar; Ecsibach(tur);novara; rc cannes;volero zurich. Portanto deixo uma sugestão pro próximo Top Volley: tente convidar um grande time como Novara;krasnodar; Ecsibache e não timecos como o odintsovo e aquele time da servia..

  • joão

    O molico osasco tem o elenco mais caro dessa superliga. O time titular ou o que deveria ser é: brait;dani lins;thaísa;adenizia; samara;mari e carcases. Um otimo elenco. Se bernadinho tivesse um elenco desse nas mãos era campeão da superliga invicto. Analisando o Rexona AdeS: fabí é uma grande líbero; fofão é histórica e ainda faz bons jogos e gabi está em grande fase. Porém as centrais são baíxissimas, natalia é muito inconstante e o time não tem oposta( andreia não convenceu e a Bruna apenas passa por uma boa fase e só, quero ver a postura dela no mata a mata). O Sesí tem a melhor Dupla de centrais dessa SL ( obs: dupla, individualmente a melhor é thaísa de osasco) e uma boa ponteira passadora, a Suelle. O praia é muito inconstante e o ponto principal da equipe é a ponta/oposta Tandara. Ramirez( quando voltar de contusão tamb deve ajudar bastante jogando como oposta) . O pinheiros é o time que me agrada: sem estrelaa, mas com grandes valores como Rosamaria, ellen, macrís e léia e com a enorme competência de wagão. O minas tem a jaque como grande destaque e a mari paraíba tem me surpreendido muito nesse ínicio de SL, as centrais são mais velhas, porém boas. Já no brasília o grande destaque é a central Roberta( essa tem futuro inclusive na seleção). Enfim pra copa brasil aposto nos seguintes semi finalistas: Rexoba AdeS( mediante ao são caetano) Camponesa/minas(mediante ao sesí);molico osasco( mediante ao brasília) e pinheiros( mediante ao dentil/praia clube). Enfim prevejp muito equilíbrio na copa brasil e superliga. E tomara que o campeão da copa brasil vença o sul americano e nos represente dignamente no mundial da suiça, pois em 2013 e 2014 , unilever e molico perderam feio pra Vafbank e kazan respectivamente, porem deve-se reconhecer que o vafbank era uma verdadeira seleção mundial e o kazan tinha ninguem menos que del core, larcksom e gamova no elenco. Por fim está ancioso pra que comece a copa brasil feminina e ver a postura dos times e quem vai ganhar. E claro que também os play offes e campeão da superliga feminina.

    Abraços e feliz 2015 a todos os amantes do volei pois é ano de copas do mundo, pan, grand prix, liga mundial, copa brasil, reta final de superliga,sulamericanos, mundiais de clubes e no fim do ano torneio da basiléia.

    • Edu

      Fora o fato que você preserve bem sua bola de cristal em 2015 permita-me corrigir uma informação.O orçamento mais alto do voleibol feminino hoje pertence de longe ao Sesi.O Osasco tem um orçamento emparelhado com o RJ que parece ter um teto na casa dos noventa mil reais para duas ou três jogadoras do elenco ganhando isso.O Osasco tem bons contratos com a Thaisa,Dani,Ivna e um longo com a Brait de três anos. Adenizia fica na média mas esta distante de uma Thaisa.Mari veio meio sem moral e fez um contrato muito aquém do que se ganhou e Samara com uma perspectiva de maior destaque e reajuste conforme sua produtividade e importancia no time.Carcaces fez um contrato que a estava fazendo jogar sorrindo e plenamente adptada da mudança Zurich para morar em Osasco.No entanto, acredito que o maior defeito como gestor do Luizomar e não investir tanto na suplência para ajustar o orçamento.Um exemplo claro disso e que uma jogadora que foi terceira reserva na temporada de 2013 hoje esta no São Bernardo, o segundo time mais fraco da liga, na situação de mesma terceira reserva.Ou seja, ela não tinha a menor condição nem de fazer banco para um time de elite.Mas estava lá porque ganhava o suficiente para entrar no orçamento, na opinião da gestão da equipe.

      • Fernando

        Edu, desculpe-me discordar de você, mas, acredito que você esteja equivocado nas afirmações. O Rio de Janeiro tem um orçamento moderado e bem menor do que o Molico, já sabemos disso de anos atrás, por meio de jogadoras e do próprio técnico. Atualmente os maiores orçamentos são do Molico e do Sesi.
        o do Molico é o mais alto, pois desde que sabemos a Thaisa depois da Sheilla era o maior salário do Volei Brasileiro, seguido de Fabiana, e esse ano o Molico trouxe a Dani Lins, além dos contratos com a Adenízia , Brait e Ivna.

        No Sesi tirando a Fabiana o restante das jogadoras são todos contratos modestos.

    • Rafael Pais Fernandes

      Juciely e Carol são um pouco mais baixas mesmo, assim como Adenízia. Mas são extremamente rápidas de ataque (principalmente Jucy) e bloqueiam bem. Definitivamente, o meio não é problema pro Rexona.

    • Luis Carlos Martins

      Osasco não tem elenco, conta com algumas peças boas individuais e um técnico mediano, dificilmente chegará a uma final, com certeza vários iram julgar-me por essa opinião, mas se formos analisarmos os últimos times que foram montados pela equipe paulista, podemos perceber que esse é um dos piores dos últimos anos, fora que Luizomar deixa muito a desejar no aspecto táctico na sua equipe. Sesi conta com um bom elenco e um técnico que ainda tem muita a evoluir, mas já mostra que tem potencial, acredito

      • Luis Carlos Martins

        Osasco não tem elenco, conta com algumas peças boas individuais e um técnico mediano, dificilmente chegará a uma final, com certeza vários iram julgar-me por essa opinião, mas se formos analisarmos os últimos times que foram montados pela equipe paulista, podemos perceber que esse é um dos piores dos últimos anos, fora que Luizomar deixa muito a desejar no aspecto táctico na sua equipe. Sesi conta com um bom elenco e um técnico que ainda tem muita a evoluir, mas já mostra que tem potencial, acredito que será um dos finalistas. Já o Rio de Janeiro vem mostrando mais uma vez por que é a grande equipe a ser batida, nessa temporada, diferentimente da passada, onde a equipe esteve o pimeiro turno muito abaixo do esperado, vem mostrando uma equipe consistente, onde existe varias bolas de segurança. A Equipe tem um poderio de ataque incrivel, Gabi e Natalia estão voado literalmente, enquanto as centrais estão mostrando que rapidez e percepção pode suprir a falta de estatura. Bruna ainda tem que evoluir bastante, mais é uma grata supresa, Fofão apesar da idade e dos incomodos com dores vem mostrando consistencia, e levantando com inteligencia. Mas o diferencial dessa equipe é o tecnico, sem duvidas, ele faz a diferença no grande volume q

    • Luis Carlos Martins

      Osasco não tem elenco, conta com algumas peças boas individuais e um técnico mediano, dificilmente chegará a uma final, com certeza vários iram julgar-me por essa opinião, mas se formos analisarmos os últimos times que foram montados pela equipe paulista, podemos perceber que esse é um dos piores dos últimos anos, fora que Luizomar deixa muito a desejar no aspecto táctico na sua equipe. Sesi conta com um bom elenco e um técnico que ainda tem muita a evoluir, mas já mostra que tem potencial, acredito que será um dos finalistas. Já o Rio de Janeiro vem mostrando mais uma vez por que é a grande equipe a ser batida, nessa temporada, diferentemente da passada, onde a equipe esteve o primeiro turno muito abaixo do esperado, vem mostrando uma equipe consistente, onde existe varias bolas de segurança. A Equipe tem um poderio de ataque incrível, Gabi e Natalia (pra mim titulares da seleção brasileira) estão voado literalmente, enquanto as centrais estão mostrando que rapidez e percepção pode suprir a falta de estatura. Bruna ainda tem que evoluir bastante, mais é uma grata surpresa, Fofão apesar da idade e dos incômodos com dores vem mostrando consistência, e levantando com inteligencia. Mas o diferencial dessa equipe é o técnico, sem duvidas, ele faz a diferença no grande volume que a equipe carioca vem mostrando.

  • Luciano

    Daniel, muita saudade, seja bem vindo ao seu posto. Você fez muita falta no mundo do voleibol.

  • Luis Carlos Martins

    Muito boa sua volta, está faltando um post sobre a bela campanha do Rio de Janeiro no 1º turno da superliga.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo