Volta em dia de título internacional



Não sei se sentiram a minha falta, mas eu estava com saudade do blog e da interação com vocês, os principais responsáveis pela vida deste democrático espaço esportivo na internet.

E volto ao Saque no dia de uma conquista internacional do Molico/Osasco. E vou admitir uma coisa para vocês: eu não acreditava muito no título depois de ter visto, durante as sagradas férias com a família, parte da derrota do time brasileiro, na estreia, diante do mesmo Volero Zurich, rival desta segunda-feira na decisão do Top Volley, na Basileia (SUI).

Na ocasião, o Molico foi um time apático, entregue em quadra, que transformava fundamentos básicos em erros infantis. Algo que já havia acontecendo também em alguns momentos da reta final do primeiro turno da Superliga. Em resumo: tomou uma surra quase vexatória do time “suíço” (entre aspas mesmo, já que o Volero é uma verdadeira Torre de Babel). 72 horas depois, a revanche teve um retrato bem mais fiel à realidade das duas equipes: sets equilibrados, bons momentos de ambos os lados e o Molico jogando, em alguns momentos – mesmo sem Dani Lins -, o que se espera de um time repleto de estrelas.

Ivna pontuou como uma oposto decisiva (20 acertos), Thaisa pontuou como Thaisa  (19) e de quebra levou o prêmio de MVP do campeonato, Diana tirou um peso tremendo das costas ao conseguir suprir a falta de Dani Lins, o tão criticado passe teve um melhor desempenho, Adenízia foi um verdadeiro paredão no bloqueio (10 pontos no fundamento). Ou seja: o Molico atuou como um time, sem depender exclusivamente de uma ou duas jogadoras.

Talvez essa seja a principal lição aprendida pelo time na Suíça: com consistência coletiva o Molico é uma potência.

PS: nos próximos dias vou dar uns pitacos sobre acontecimentos muito importantes do vôlei brasileiro neste mês de pausa do blog.



MaisRecentes

Vaivém: Mais uma campeã da Superliga no Osasco/Audax



Continue Lendo

Na estreia de Lucas Lóh na Liga das Nações, Brasil se recupera



Continue Lendo

Vaivém: Ribeirão apresenta novo elenco



Continue Lendo