Vôlei terá “casa própria” de treino durante a Rio-2016



O Comitê Olímpico Brasileiro anunciou, nesta quarta-feira, que as Seleções masculina e feminina terão uma base exclusiva para treinamentos durante a Rio-2016.

Os times de Bernardinho e José Roberto Guimarães irão utilizar as instalações do Colégio CEC – Centro de Educação e Cultura, na Barra da Tijuca, próximo da Vila Olímpica.

Quadra do CEC sendo usada por alunos (Reprodução)

Quadra do CEC sendo usada por alunos (Reprodução)

A estratégia repete o que aconteceu em Londres-2012. Na ocasião o Brasil saiu dos horários rígidos e apertados da quadra de treinos dos locais oficiais para as instalações do St Paul´s Way Trust School.

– É um ginásio que nos atende tecnicamente, e vai ficar ainda melhor com os ajustes que serão feitos pelo COB. Está muito perto da Vila Olímpica dos atletas, o que facilita a logística por conta dos deslocamentos. As nossas equipes terão boas condições de treinamento – comentou Renan Del Zotto, diretor de Seleções da CBV.

Segundo o Google Maps, o colégio está a cinco quilômetros do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, maior centro de disputas dos Jogos. Serão cerca de 20 minutos do local de treinos da Vila Olímpica, local de hospedagem dos atletas. Já as partidas acontecerão no Maracanãzinho.

Com a casa própria o Brasil terá privacidade, escapará de ser espionado pelos rivais e terá liberdade para treinar no horário desejado pelos treinadores.

 



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo