Vôlei Renata vence antes da pausa para o Carnaval



Os jogadores do Vôlei Renata estão liberados para a folia do Carnaval. Nesta sexta-feira, o time comandado por Horacio Dileo derrotou o Montes Claros, no encerramento da quinta rodada da Superliga Cimed Masculina, por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-23 e 25-20, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

O time paulista deve comemorar a vitória em sets diretos pois ela correu sérios riscos de não acontecer. Nos dois primeiros sets, o Vôlei Renata, com certa instabilidade no passe, precisou virar placares adversos para chegar aos triunfos por duplo 25-23. Montes Claros, inclusive, chegou a ter boa vantagem (até cinco pontos), mas não conseguir manter-se na frente no terço final das parciais.

Já no terceiro os mineiros nitidamente sentiram o peso das chances perdidas anteriormente, passaram a errar mais e facilitaram o encerramento do jogo em sets diretos.

O ponta Diogo no ataque (Marcos Ribolli/Divulgação)

O oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador da partida e acabou eleito o melhor em quadra. Foram 19 acertos (16 de ataque, dois de bloqueio e um de saque). O levantador Rodriguinho foi outro com boa atuação, acelerando bastante o jogo com os centrais Vini e Júnior, e não seria injusto de faturasse o Troféu VivaVôlei Cimed. Lorena marcou 11 para Montes Claros.

– Mostramos raça e determinação. Nos dois primeiros sets tivemos uma atuação irregular e sorte em alguns momentos. Estamos trabalhando duro para crescer na competição. Foi um jogo difícil. O time deles defendeu muito bem e esteve bem posicionado no bloqueio também. Estava difícil rodar bola, mas o grupo esta de parabéns – disse Vissotto.

O resultado recoloca o Vôlei Renata na sexta colocação, com 24 pontos,  um a mais do que o Corinthians/Guarulhos. Já Montes Claros segue em nono lugar, com 13. Quem fecha atualmente o G8 é o Lebes/Canoas, com 21.

E foi bom ver de perto o técnico Horacio Dileo recuperado de uma cirurgia cardíaca. Eu ainda não tinha encontrado o argentino pessoalmente depois do susto com o problema de saúde. Futuramente, em outros posts, voltarei ao tema.

A Superliga masculina agora para por uma semana, com a sexta rodada acontecendo nos dias 16 e 17.



MaisRecentes

Sesi joga melhor, bate Sada/Cruzeiro e fatura Supercopa



Continue Lendo

Seleção do Mundial não premiou destaques da final



Continue Lendo

Título coloca a Sérvia no topo após frustração olímpica



Continue Lendo