Vôlei Renata bate o líder Sada/Cruzeiro em Minas



O fim da fase de classificação da Superliga Cimed Masculina não poderia ser melhor para o Vôlei Renata.

Depois de vencer o vice-líder Sesc, em Campinas, no sábado, o time comandado por Horacio Dileo foi até Contagem (MG) e desbancou o Sada/Cruzeiro, primeiro colocado, por 3 sets a 1, parciais de 19-25, 26-24, 25-22 e 25-16, na noite desta quarta.

Foi apenas a terceira derrota dos mineiros na competição. O resultado fez o Vôlei Renata subir para o sexto lugar, com 31 pontos, um a mais do que o Corinthians/Guarulhos. Ele também definiu o primeiro confronto nas quartas de final: Sada/Cruzeiro (1º) x Lebes/Canoas (8º).

Confira os melhores momentos da partida:

O central Vini foi eleito o melhor jogador da partida e saiu de quadra premiado com o Troféu VivaVôlei Cimed. O oposto Leandro Vissotto foi o maior pontuador, com 16 acertos (12 de ataque, três de saque e um de bloqueio).

O Sada/Cruzeiro optou por poupar alguns dos seus titulares. Filipe não foi utilizado em nenhum momento. Leal saiu jogando, mas foi substituído. O levantador Uriarte começou no banco. Isso tudo não diminui o feito do Vôlei Renata.

Bloqueio triplo do Sada/Cruzeiro tenta parar o Vôlei Renata (Renato Araújo/Divulgação)

– Nós sabíamos da dificuldade de jogar contra eles em casa. Havia muito tempo que o nosso time não ganhava deles e, ao mesmo tempo, imaginamos que eles poderiam tirar um pouco o pé do acelerador por já estarem classificados em primeiro da tabela – comentou Vini.

– Hoje o Marcelo Mendez (técnico do Sada Cruzeiro) pôde rodar bem o elenco e estar dentro de quadra é sempre bom. Todos precisam aproveitar essa chance. Fizemos um bom primeiro set, mas, infelizmente, não conseguimos manter o mesmo ritmo nos demais. Eles foram percebendo isso e crescendo no jogo. Agora é cabeça fria e pensar no próximo jogo – emendou Isac, central cruzeirense.

No sábado, às 21h30, os times voltarão à quadra para a última rodada. O Sada/Cruzeiro receberá o EMS/Taubaté, enquanto o Vôlei Renata seguirá para Maringá (PR) onde enfrentará o Copel Telecom/Maringá.



MaisRecentes

Coluna: mercado já sente reflexos da crise mundial



Continue Lendo

Itambé/Minas planeja time “em volta” de Macris



Continue Lendo

Osasco Audax quer a volta de Tandara



Continue Lendo