Vôlei pela diversidade em quadra no ABC Paulista



O Ginásio Pedro Dell´Antonia, em Santo André, receberá no sábado e no domingo desta semana a primeira edição da Copa Angels Volley, um evento com a temática “Superliga da Diversidade”, para levantar a bandeira pela inclusão no esporte.

Estarão na disputa dez equipes LGBTQI – sigla para definir Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros, queer (termo neutro que possa ser utilizado por todos os adeptos desse movimento), Intersexo (pessoas em que a sua característica física não é expressa por características sexuais exclusivamente masculinas ou femininas).

A abertura do torneio está marcada para sexta-feira, às 20h, em São Paulo, em uma casa de espetáculos (endereço na imagem abaixo). Para o evento, estão programados a apresentação e sorteio das equipes. Na sequência será realizado um show com Jojo Todynho, aberto ao público, às 22h. A entrada será 1kg de alimento não perecível, que será destinado a Casa 1, instituição que auxilia jovens gays que foram expulsos de suas casas.

Durante o torneio, também estão previstas apresentações de dança, música e da bateria da escola de samba Império de Casa Verde.

Cartaz do evento

 

Cartaz do evento- A Copa estava no nosso projeto inicial. A ideia é falar sobre diversidade e expor o lado da inclusão no mundo esportivo e social. O torneio traz um apelo social e político em âmbito nacional. Vivemos em um país de desigualdade, ao mesmo tempo que somos a maior parada gay do mundo também tem muito preconceito enraizado na população. Por isso, a competição tem um viés muito maior – disse Willy Montmann, capitão do Angels Volley.

Em um mundo cada vez mais violento e preconceituoso, toda ação com intuito de inclusão deve ser apoiada e respeitada.

LEIA TAMBÉM

+ Fabiana traça objetivos ambiciosos para temporada do Praia



MaisRecentes

Coluna: O Brasil queria receber os Pré-Olímpicos de vôlei. Mas…



Continue Lendo

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo