Vôlei Nestlé sai na frente do Hinode/Barueri



A promessa de equilíbrio no duelo entre Vôlei Nestlé e Hinode/Barueri se confirmou, neste domingo. No primeiro jogo da série em melhor de três das quartas de final da Superliga Cimed Feminina, o time de Osasco fez a festa do torcedor no José Liberatti ao vencer por 3 sets a 1 (25-23, 28-30, 28-26 e 25-17).

As três primeiras parciais explicam bem como o duelo paulista por vaga na semifinal foi parelho. Escolher apenas um diferencial seria simplista demais? Talvez não. Tandara anotou 30 pontos e foi justamente eleita a melhor em quadra.

A vencedora do Troféu VivaVôlei Cimed viu a eficiência do Vôlei Nestlé nos momentos decisivos como primordial para o triunfo:

– O jogo deste domingo foi lá e cá e os dois times deram bobeira nos momentos decisivos. Conseguimos a vantagem a partir do momento que aproveitamos melhor as situações, os detalhes, que aparecerem para pontuar. Durante todo o jogo, estávamos nos cobrando quanto o capricho, a entrega de bola, a paciência e calma para rodar. Deu certo.

Tandara desequilibrou no duelo entre Vôlei Nestlé e Hinode/Barueri (João Pires/Fotojump)

Outro trio tanbém colaborou bastante neste domingo para a equipe de Luizomar de Moura: Mari Paraíba (14 pontos), Ninkovic (13) e Angela Leyva (12).

Pelo lado do Hinode/Barueri, José Roberto Guimarães não pôde contar com Jaqueline, com uma inflamação no ombro. Érika foi a titular e terminou como maior pontuadora ao lado da polonesa Skowronska, ambas com 16 pontos.

– Estudamos e treinamos muito durante a semana e tínhamos uma missão muito difícil contra uma equipe acostumada a jogar decisões. Tivemos momentos de fechar e acabamos falhando. Eu mesma estou substituindo uma bicampeã olímpica, que é a Jaqueline, sabemos que é preciso jogar muito mais quando falta alguém. Agora é continuar treinando, levantar a cabeça e colocar a pressão no time delas, dentro da nossa casa, diante da nossa torcida. Infelizmente, hoje não foi nosso dia, mas tivemos pontos positivos que temos que usar para o próximo jogo – disse Érika.

Érika substituiu Jaqueline no Hinode/Barueri (João Pires/Fotojump)

– Vamos precisar entrar ainda mais concentradas na segunda partida e contar com apoio da nossa torcida para conquistar uma vitória – completou a central Thaísa, responsável por 13 pontos.

PRÓXIMO ENCONTRO

A segunda rodada do playoff acontecerá em Barueri, no ginásio José Correa, no próximo sábado, às 17h, com transmissão pelo SporTV. Será o oitavo encontro entre as duas equipes na atual temporada. Até agora o Vôlei Nestlé lidera por 5 a 2. Se vencer a sexta estará na semifinal.



MaisRecentes

Mundial masculino agora só com peixe graúdo



Continue Lendo

Quatro classificados e seis na briga por duas vagas no Mundial



Continue Lendo

Seguro, Brasil vence zebra europeia e está na fase final do Mundial



Continue Lendo