Vôlei Nestlé sai na frente do Hinode/Barueri



A promessa de equilíbrio no duelo entre Vôlei Nestlé e Hinode/Barueri se confirmou, neste domingo. No primeiro jogo da série em melhor de três das quartas de final da Superliga Cimed Feminina, o time de Osasco fez a festa do torcedor no José Liberatti ao vencer por 3 sets a 1 (25-23, 28-30, 28-26 e 25-17).

As três primeiras parciais explicam bem como o duelo paulista por vaga na semifinal foi parelho. Escolher apenas um diferencial seria simplista demais? Talvez não. Tandara anotou 30 pontos e foi justamente eleita a melhor em quadra.

A vencedora do Troféu VivaVôlei Cimed viu a eficiência do Vôlei Nestlé nos momentos decisivos como primordial para o triunfo:

– O jogo deste domingo foi lá e cá e os dois times deram bobeira nos momentos decisivos. Conseguimos a vantagem a partir do momento que aproveitamos melhor as situações, os detalhes, que aparecerem para pontuar. Durante todo o jogo, estávamos nos cobrando quanto o capricho, a entrega de bola, a paciência e calma para rodar. Deu certo.

Tandara desequilibrou no duelo entre Vôlei Nestlé e Hinode/Barueri (João Pires/Fotojump)

Outro trio tanbém colaborou bastante neste domingo para a equipe de Luizomar de Moura: Mari Paraíba (14 pontos), Ninkovic (13) e Angela Leyva (12).

Pelo lado do Hinode/Barueri, José Roberto Guimarães não pôde contar com Jaqueline, com uma inflamação no ombro. Érika foi a titular e terminou como maior pontuadora ao lado da polonesa Skowronska, ambas com 16 pontos.

– Estudamos e treinamos muito durante a semana e tínhamos uma missão muito difícil contra uma equipe acostumada a jogar decisões. Tivemos momentos de fechar e acabamos falhando. Eu mesma estou substituindo uma bicampeã olímpica, que é a Jaqueline, sabemos que é preciso jogar muito mais quando falta alguém. Agora é continuar treinando, levantar a cabeça e colocar a pressão no time delas, dentro da nossa casa, diante da nossa torcida. Infelizmente, hoje não foi nosso dia, mas tivemos pontos positivos que temos que usar para o próximo jogo – disse Érika.

Érika substituiu Jaqueline no Hinode/Barueri (João Pires/Fotojump)

– Vamos precisar entrar ainda mais concentradas na segunda partida e contar com apoio da nossa torcida para conquistar uma vitória – completou a central Thaísa, responsável por 13 pontos.

PRÓXIMO ENCONTRO

A segunda rodada do playoff acontecerá em Barueri, no ginásio José Correa, no próximo sábado, às 17h, com transmissão pelo SporTV. Será o oitavo encontro entre as duas equipes na atual temporada. Até agora o Vôlei Nestlé lidera por 5 a 2. Se vencer a sexta estará na semifinal.



MaisRecentes

Brasil terá dupla europeia pela frente na fase final



Continue Lendo

Não dá pra achar normal jogar duas vezes em 13h



Continue Lendo

Mais seguro, Brasil vence e está nas finais da Liga das Nações



Continue Lendo