Vôlei Nestlé domina o Sesi e fatura o Estadual



O dilema da propaganda de biscoito (ou bolacha, como preferirem) ilustra bem a dificuldade de escrever este lead. Vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? O Vôlei Nestlé é campeão paulista porque jogou muito ou porque o Sesi não jogou nada?

Na manhã deste domingo, no Ginásio José Liberatti, o time de Osasco derrotou mais uma vez o rival da capital, desta vez por incontestáveis 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-18 e 25-20.

Festa do Vôlei Nestlé (João Pires/Fotojump)

Festa do Vôlei Nestlé (João Pires/Fotojump)

O resultado dos sets ajuda a ampliar a discussão sobre a pergunta do milhão que está no primeiro parágrafo.

Em nenhum momento da partida de hoje houve o equilíbrio que se esperava. Não chegou a parecer uma final, admito. Osasco confiante, errando pouco, com um bloqueio intimidador desde o início e com a virada de bola acontecendo com todas as atacantes. Já o Sesi travado, emburrado, errático, sem conseguir reagir.

Talmo trocou Carol Leite por Pri Heldes, Elen e Jaqueline por Dayse, Andreia por Sabrina… E quase nada aconteceu no panorama da partida. Enquanto isso Adenízia e Saraelen revezam pontos de bloqueio, Gabi assumia até função de protagonista nos contra-ataques e tinha Dani Lins comandando com inteligência a distribuição de bola.

O campeão parece pronto para a Superliga e terá, em breve, Thaisa de volta e a opção de usar com mais constância a belga Van Hecke. Já o vice ainda precisa encontrar um time, um ritmo, um caminho.

Após a conquista, as jogadoras do Vôlei Nestlé homenagearam a oposto Elisângela, envolvida na polêmica da semana sobre o ranking (leia mais aqui – Caso Lili). Ela foi abraçada, chorou e foi jogada para o alto. A central Adenízia, perguntada pelo SporTV sobre a situação, soltou uma frase importante para ajudar a avançar nesta importante discussão:

– Os clubes não podem decidir por nós.

 



  • A lI

    Concordo com a ADENÍZIA que foi CURTA E GROSSA: “Os clubes não podem decidir por nós”!!!
    Desde que a PRINCESA ISABEL assinou a LEI ÁUREA foi abolida a escravidão no BRASIL, e a CBV e os CLUBES não podem fazer dos jogadores ESCRAVOS DE UM RANKING SEM NOÇÃO!!!
    Basta CBV!!! Não quero NENHUMA EXPLICAÇÃO SOBRE O RANKING, pois o sistema de ranking é ridículo, preconceituosos e humilhante para nós atletas!!!
    Quem for ler a explicação da CBV pode parar logo no “visando ao equilíbrio”
    Que equilíbrio??? REXONA e NESTLÉ frequentemente no PODIUM provam que o ranking NÃO EQUILIBRA NADA!!!
    O que equilibraria alguma coisa seria TRABALHO DE BASE FORTE E BEM FEITO NA FORMAÇÃO DE JOGADORES E PATROCINADORES FORTES!!!
    Esse ranking me lembra o CANAL DO BOI, faz eu me sentir como uma VACA sendo leiloada!!!
    Ou se formos voltar mais no tempo, esse ranking me faz sentir num MERCADO DE ESCRAVOS, onde os SENHORES DE ENGENHO ficam me rotulando com pontos como se eu fosse uma mercadoria qualquer e não um ser-humano!!!
    O ranking nunca trouxe equilíbrio, ao contrário SEMPRE TROUXE DESEQUILÍBRIO EMOCIONAL AOS JOGADORES NA HORA DE RENOVAR OU ASSINAR UM NOVO CONTRATO!!!
    O RANKING traz incertezas, insegurança, depressão, constrangimento e humilhação a nós jogadores que sempre ficamos muito tensos a cada final de temporada.
    O ranking na verdade causa um ENORME DESEQUILÍBRIO emocional nos jogadores que são muitas vezes obrigados a:
    1. Aposentar-se precocemente.
    2. Ser EXTRADITADO para o exterior
    3. Ficar DESEMPREGADO com as contas atrasadas a pagar.
    Por tudo isso: acabem logo com esse ranking!!!

  • A lI

    Esse começo de temporada está sendo muito bom para a IVNA que novamente foi o destaque dessa série final.
    Repito que a sombra de LISE VAN HECKE à sua cola deu nova motivação à IVNA fazendo com que ela subisse de produção para se manter como titular.
    De qualquer forma, o time da NESTLÉ está com a inversão do 5×1 fortíssima.
    Em relação à pergunta do início do texto, acho que o jogo teve muitos erros e o Nestlé conseguiu errar menos que o SESI e por isso se sagrou campeão merecidamente. Espero que ambas as equipes melhorem até a Superliga, pois considero que REXONA e DENTIL-PRAIA-CLUB, no momento, encontram-se mais fortes que NESTLÉ e SESI.

    • Edu

      Boa argumentação a respeito da Ivna que anda jogando melhor, com mais sobriedade, e de forma mais pragmática nesta nova temporada.Nada de fechar os olhos e tascar a mão para ver o que vai dar e a vinda Lize,ganhando mais e com mais moral internacional , lhe colocou o desafio pessoal de não aceitar a reserva resignada.Quanto a comparação com o Rexona concordo pois tem a base mais entrosada hoje e vencedora há três anos consecutivos.Em comparação com o Praia,o Nestlé de hoje joga com o Praia dez partidas e ganha onze.Até mesmo o novo Minas que esta se formando, na minha opinião, tem montado um elenco mais homogêneo e melhor que o Praia.A Carol Albuquerque disse no Band Sports que antes do inicio da Superliga que a final do feminino já esta declarada:será entre o Rexona e o Nestlé.Hoje não vejo motivos para duvidar de sua afirmação.Mas vamos aguardar.

  • Edu

    A frase para se fazer justiça ,caro Daniel, e da sabedoria criativa do publicitário Ennio Mainardi, a primeira pessoa considerada pela Rede Globo para fazer um programa de entrevistas de final de noite.Chegaram a fazer alguns pilotos no final dos anos 90 pagando ao Ennio um rendimento que justificasse ficar fora por um mês de sua agencia.Na época, uma das trinta maiores do mercado.Voltando ao volei. Enfim , nessa temporada o Osasco monta uma verdadeira equipe no sentido melhor da palavra.Não um conjunto com cinco ou seis jogadoras eminentes para um campeonato de quatro meses e meio como a Superliga.Um elenco na concepção da palavra.E com a ousadia financeira de colocar mais dinheiro nessa temporada enquanto que 95% dos times diminui bastante o orçamento.O Bauru foi a exceção parceira.O time evoluiu sim na temporada do paulista.No inicio da primeira rodada tomava um dois a zero seco do Valinhos, recente a primeira divisão, e a duras penas reverteram a partida iniciando a serie de invencibilidade do campeonato regional.Quanto ao Sesi parecia, por enquanto , não ser páreo pelo esvaziamento do atual elenco na temporada em comparação com o antigo e reposto com algumas boa figuras.Ellen é uma jogadora mediana para boa mas dificilmente se colocara como uma das três melhores ponteiros do pais.Bia anda muito forte e lenta para a posição perdendo muito da sua mobilidade e efetividade de ataque .Fabizona se esconde, não propositalmente, nos momentos mais difíceis do jogo e Andreia, mesmo bem experiente, não joga em alto nível e com regularidade há dois anos.Outra coisa que parece pesar e que Jaqueline não encaixou com as orientações e na empatia técnica com o Talmo .Jogando com a feição absolutamente contrariada.Diante dos rumores que não deu as caras por 3 dias no Leopoldina não facilitou que as coisas melhorassem. Talmo, por sua vez, tem mais um dedo de pressão em seu trabalho na carência de títulos, apenas dois, em quase quatro anos de trabalho.Dois anos administrando o maior orçamento do vôlei feminino.Trabalhou melhor as orientações sem o habitual nervosismo e insegurança exageradas e não substituiu Jaqueline, que merecia, para não colocar mais “lenha na fervura”.Fez uma aposta promissora com a Carol Leite, das que vi na temporada de dois anos, justifica plenamente a afirmação do Marcos Freitas “a mais apta levantadora jovem surgida a ocupar o lugar, pelo nível e similaridade técnica, da Fofão.Vamos aguardar.

  • MVP do blog

    Esse plantel do Sesi vai ser o pior que eles já tiveram, no que toca a atuação. Não vejo essa equipe (só se ocorrer o que aconteceu na última temporada), ir muito longe. E me parece que a Jaqueline tá jogando sem um pingo de vontade. Sou mais o Minas que esse Sesi.

    • Edson

      Concordo!!!! As estrelas estão muito estrelas também. Além de outros problemas.

  • Edson

    O Minas vi bombar !!!! Mara , Tandara, Rosamaria , Samara , Gattaz , Léia !!!

  • Edson

    Se o Bauru tivesse no lugar do Sesi ,pelo menos veríamos mais vontade. Este time é bom e vai evoluir. Quanto ao Sesi …são vários problemas. Onde já se viu ,no ultimo jogo da final, jogar pior que na primeira. Gabi , Saraellen passando bloqueio de Fabiana e Bia? NaniGabi acabou com o Sesi. Dayse no lugar de Jaqueline ( tava péssima) foi trocar 6 por meia duzia.

  • Edson

    Vários times virão bem para a Superliga : Volei Nestlê, Praia ,Rexona,Minas, Bauru,Pinheiros. Acredito que o Sesi não vai muito longe na superliga.

  • Edson

    Depois do campeonato sub 23 Saraellen voltou com tudo. Ela tá muito bem e lembra a raça da Jucyeli do Rexona. Ela é bem constante.

  • Edson

    Nesta Temporada o Volei nestlê leva o título. Quando a Thaisa , Van hecke , carcaces, Camila Brait, Dani Lins estiverem em quadra ……

  • Edson

    Torcendo pelo Rio do Sul ( spencer Lee) , Pinheiros (Wagão), Sao caetano (hairton cabral), Rexona (bernardinho) e claro , Minas ( da Mara, Rosamaria e Tands).

  • Edson

    O time andou muito bem com Saraellen (ótima) e Adenizia (também). Thaysa descansará mais este ano, tranquila, pois as outras meios estão muitos bem. Saraellen detonando!!!!

  • will

    Eu gostei da atuação segura do time de Osasco mostrou que tem esse ano realmente peças pra reposição pelo menos tá parecendo encontrou uma central ótima e jovem com bastante personalidade que não foge de um jogo decisivo claro 21 anos tem muito a evoluir só acho que poderia ser um pouco mais alta pois tem 1,85 M a seleção tá numa fase difícil de achar boas jogadoras acima de 1,86 ou 1,87 pra tentar brigar com as gigantes 1,93 ou 1,96 das Russas chinesas e americanas! a GABI evolui a cada temporada raçuda continuo achando que tem as mesmas qualidades técnicas da outra famosa do Rio só faltando mesmo um título de superliga pra ela, acho que o Brasil perde a oportunidade de ter esses 2 talentos como titular juntos justamente por causa da altura bem abaixo dos padrões internacional uma 1,79 e a outra 1,76 m então ficaria contente se pudesse dar uns pulos de 10 cm a mais pois idade elas teriam, a GABI do rio de janeiro só está na seleção pelos méritos das decisões da superliga pois quando pega times mais altos e outra história mais olhando essa superliga tá cheirando novamente RIO e Osasco não só pelos elencos mais conta a estrutura o preparo você olha o SESI e percebe que vai ficar na Jaqueline ou Fabizona olha pro Minas que com a tandara vai ficar em cima dela e Rosamaria não tem um grupo equilibrado ao certo pra chegarem nós 2 gigantes agora numa Semi de superliga um jogo ruim aí vem a outra história é aguardar!!

  • carlos alexandre

    Como já mencionei neste blog, temos dois times de volei no país. O restante faz figuração, não vale a pena nem perder tempo em assistir. O melhor é ver somente semis e finais. No início do campeonato sabemos quem são os finalistas. E para ajudar na final é um jogo somente….Esse esporte está declinando e poucos conseguem ver isso….

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo