Vôlei Futuro x Sada/Cruzeiro: passando do limite



Virou rotina, infelizmente. Mais uma vez o duelo entre Vôlei Futuro e Sada/Cruzeiro termina em confusão.

Na noite de quarta, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, foi necessária até intervenção da polícia para saída dos mineiros, após um fim de jogo tenso e atípico.

Com o duelo empatado em 2 sets a 2, o Sada/Cruzeiro vencia o tie-break por 14 a 12. O árbitro Flávio Campos, então, puniu o levantador William com cartão amarelo, levando o Vôlei Futuro ao 13º ponto.  O bate-boca se estendeu com o técnico Cezar Douglas, que também acabou punido, fazendo com que os mineiros fechassem a parcial em 15 a 13.

A partir daí dirigentes foram reclamar com árbitros e mesários. A PM então escoltou o staff do Sada/Cruzeiro para evitar mais problemas até a entrada no ônibus.

Na véspera, jogadores mineiros já haviam reclamado da falta de luz no ginásio no momento em que treinariam. Acharam “estranho” o problema elétrico ter acontecido justamente após a saída dos donos da casa do local.

Tudo isso, para quem não se lembra, fruto dos problemas da temporada passada, envolvendo o caso de homofobia com o central Michael, do Vôlei Futuro, gritos da torcida, pressão via imprensa por parte dos dirigentes…

Acho que rivalidade no esporte é essencial. Mas desde que dentro dos limites da civilidade. Do jeito que está pode descambar para algo pior.



  • Fabiano

    Respeito você e ti acompanho. Mas ruim mesmo é ver comentarista de volêi e demais pessoas que nem estavam aqui, não viram pela tv porque não foi transmitido afirmar sobre algo que não viram baseado apenas em posts no twitter de uma equipe e sem ouvir o outro lado. TODOS eu disse TODOS que estavam la e não é por ser torcedor do Volei Futuro sabem que nada disso aconteceu. Ouve apenas reclamações pacíficas ao árbitro em um jogo tenso q foi decido no final com cartões desnecessários e prejudicando o Volei Futuro onde todos viram o jogador do Cruzeiro mostrar o dedo pro Cezar Douglas mandando pra aquele lugar. Após o viva volei os jogadores sairam e os torcedores aos poucos também. Policial sempre tem que dar segurança, afinal estão la pra isso o que não significa que HOUVE A NECESSIDADE disso. E não houve, ninguem tentou agredir ninguém. E sobre o apagão e ninguem estava la pra afirmar isso e o Cruzeiro disse que não chovia em Araçatuba, e sim chovia em Araçatuba. Há rivalidade? Sim há, mas antes de afirmar algo procure saber dos fatos não baseando numa suposta denuncia via twitter de um determinado time.

    • Daniel Bortoletto

      Fabiano, tenho o cuidado sim de procurar me informar, inclusive lendo os jornais daí, que deveriam estar presentes no jogo, correto? Logicamente, não estava aí e não vi o jogo. Mas converso diariamente com gente envolvida em todas as áreas do vôlei: técnicos, atletas, jornalistas, assessores. E procuro filtrar os interesses de cada um em passar uma informação ou omitir outras. E não acusei a cidade, nem a torcida e muito menos o time de ter iniciado a confusão. Relatei fatos e só opinei pelo temor que isso vire uma baderna em todo duelo Sada/Cruzeiro x Vôlei Futuro.

      • Fabiano

        Entendo, mas com esses tipos de noticiários da forma como colocam parece q tudo é sempre culpa do Volei Futuro e de Araçatuba, e os antis que odeiam o o time ja começam com conclusões sempre em ofensas ao volei futuro e a cidade. Se há rivalidade, há dos dois lados então quem garante q o Cruzeiro não está mal intencionado na forma como relata e dramatiza as coisas? Ninguem ta la pra ver então é facil eles contar qualquer história pra incriminar o volei futuro até talvez em vingança , rancor, pelas coisas do passado. Apenas questiono a forma que se coloca. Abraço.

      • Rafa

        Haha

        A culpa agora é sua Daniel…

        Enfim, a equipe do Cruzeiro tem reclamado demais também, não acham?

        • Simone Gomes

          O Fabiano tem toda razão.
          O que aconteceu foi o seguinte, o jogador do Sada mostrou o dedo meio para o César Douglas, quando comemorava um ponto. Todo mundo viu.
          O César achou que ele tinha passado do limite e foi falar para o árbitro, e o árbitro que é um covardão deu cartão para os dois encerrando uma partida que poderia ter sido encerrada de forma mais digna, sem discussões.
          É MENTIRAAAAAAAAAA que os jogadores sairam escoltados, pelo contrário, eles ficaram na quadra batendo papo e falando que não tinham culpa do que tinha acontecido, conversaram com a torcida toda. Tanto que pela primeira vez consegui tirar fotos com o Filipe, com o Acacio, com o Wallace e até com o maravilhoso do Douglas Cordeiro que é um amor.
          Somente o William e o Serginho sairam antes da quadra.
          Até o argentino técnico ficou lá.
          É MENTIRA que sairam escoltados, sairam na verdade com muita simpatia e humildade.
          Nada a ver isso! Só pq é um time de interior que a imprensa fica que denegrir a imagem.

          • Iceman

            Vamos resolver esse problema de vez???? É só expulsar Cruzeiro e Vôlei Futuro da Superliga que tudo voltar a ser civilizado… misturar com a cambada do futebol dá nisso…

    • Joao Paulo

      Mas esse time de Araçatuba esqueceu que é uma equipe de volei, porque eles se envolvem em tanta confusão que deixam de jogar….
      Por mais que haja uma grande rivalidade e também culpa do Cruzeiro nessa história, o time do Volei Futuro parece que vive sob uma pressão absurda, porque qualquer coisa vira motivo de briga.
      As 2 equipes foram montadas para serem campeãs, porém o resultado foi bem aquém ao esperado até hoje, e por isso, a pressão sobre eles deve ser imensa.
      Mas esquecerem de avisar que o Ricardinho além de já estar decadente não supera as falhas de uma comissão técnica inexperiente e ineficiente.
      No feminino esse problema ao menos foi corrigido.

      • Simone Gomes

        Que feio essa inveja toda da gente! rsrsrsrssr
        Vai rezar vai!

  • Carlos E

    Desde aquele episódio diretorias estão usando de táticas baixas pra tentar minar o adversário. E o volei nao precisa disso mais, é tão 1990 isso. Ter rivalidade é muito saudável para o esporte, o espetáculo só tem a ganhar, mas uma coisa que precisa sempre estar acima de tudo é o bom senso.
    Quando o exemplo não vem por parte dos times, dirigentes, depois fica complicado segurar as torcidas.

  • Léo

    Não conheço ARAÇATUBA, mas pelo jeito deve ser uma favela….
    Que torcida é essa gente?

    • Rafa

      Mais educação leonardo, primeiro conheça a cidade para emitir um comentário pífio desse.

      • Joao Paulo

        Você que deveria ter mais educação, porque se todos têm essa impressão é consequencia do péssimo comportamento dos jogadores e da torcida.

    • Junior

      Comentário completamente desnecessário. No minimo, você não deve ter instruções nenhuma de estudo, para emitir um comentário desses.
      Mais respeito com o que não conhece meu caro rapaz.

  • Bruno Meira Alves

    LÉO não conhece ARAÇATUBA e já fica falando que aqui deve ser FAVELA ………. que preconceito mais ultrapassadamente preconceituoso, que horror !!

    • Henrique

      Você que diz que Araçatuba é uma favela, vem cá ver!! É uma das melhores cidades do interior, cidade respeitada, com universidades, baixa a bola, você não tem o Direito de falar da cidade sem conhecer… Se quisessem poderiam processar você! Sou estudante la de Direito e o que esta fazendo é denegrindo a imagem da cidade. Mais respeito com seus comentários, use-os a fins realmente importantes

  • Bruno Meira Alves

    Eu estava assistindo o jogo e achei completamente DESELEGANTE E DESNECESSÁRIA a atitude do líbero SERGINHO em ficar mostrando o DEDO DO MEIO para o técnico CÉZAR DOUGLAS após comemorar um ponto ………. que ridículo !!

    Em momento algum os policias daqui escoltaram os jogadores do CRUZEIRO … alguns torcedores começaram a ofender a arbitragem do jogo e xingaram o técnico do SADA, mas não ao ponto de agressão física … saiu essa informação na mídia ?? MUITA CALMA NESSA HORA !!

    Jogadores de alto nível de todos os lados, a partida foi disputadíssima do começo ao fim, pena que a arbitragem prejudicou o brilho da partida ………… Wallace e outros jogadores ainda tiraram fotos com alguns fãs, prova de que são jogadores profissionais !!

  • Rubens

    A situação chegou num ponto que não tem mais que ficar procurando quem começou essa historia toda, agora nao importa mais, o fato é que as duas equipes estão passando dos limites e isso precisa acabar. São grandes equipes, com grandes jogadores e nao precisam disso definitivamente.

  • Leonardo

    Desculpe Daniel, mas acredito que você nao tenha ouvido as fontes corretas dessa vez. E sim, o post esta parcial. Da maneira como esta da a entender que foi culpa do volei futuro.
    Acredito que a notícia que você consultou esta incorreta, do jornal folha da região, pois até onde sei, o cartão amarelo foi para o libero do Sada. De mais a mais, acredito que a notícia dos policiais você tenha tirado de um twite do SadaCruzeiroVolei, que disse exatamente isso. Desculpe, mas não acredito que isso seja ser imparcial. Se eu não tenho nada documento (sumula do jogo por ex) nem tenha visto, eu nao acredito e muito menos publico. No mais, também acredito que o Sada cruzeiro esteja reclamando demais, assimo como foi no jogo contra o vivo/minas. No mais, é só pesquisar no twitter para ver qual torcida é “favelada” nunca vi tantos torcedores do volei futuro ao final de um jogo dizer chu** volei futuro, entre outras coisas, como o fez a torcida do cruzeiro. Nitidamente se ve que são torcedores a equipe de futebol que fazem esses comentários e acabam “inflamando” lamentável.
    Procure apurar melhor as notícias antes de publicar Daniel.

    • Daniel Bortoletto

      Obrigado pela aula, Leonardo

  • Diogo Márcio

    Temporada passada foi VF que estava envolvidos em várias brigas e confusões. Pelo visto esse ano o time mineiro largou na frente.

  • Simone Gomes

    Que coisa feia pessoal, chamar Araçatuba de favela.
    Uma cidade tão bonita como a nossa.
    Com salários ótimos, vida de qualidade.
    Temos dignidade, e vamos ao Ginásio com nossas famílias para nos divertir.
    Curtimos voleibol apenas como um hobbe, um passeio familiar.
    Araçatuba é uma linda cidade.
    E o voleibol aqui é muito respeitado.

  • Fernando

    Aí Sada, um dia é da caça outro é do caçador. Sábado reclamando de ter perdido um tie de forma duvidosa e quarta sendo contestado pro ter vencido um tie de forma duvidosa. Pra aprender que não adianta querer tentar levantar suspeitas, o problema da arbitragem mora na incompetência.
    Ganha mais, quem fala menos.

    No mais, essa briguinha VF e Sada já deu. E não tem mocinho nessa historia, os dois times vem nesse lenga lenga desde as quartas sl passada. Acho que tem limite pra tudo.

  • voleyball

    Então muitos vão brigando, o Minas tá chegando…

  • Ademir Bizoto

    Olha, acho assim quem com ferro fere com ferro é ferido, como disse fui assistir em Campinas Medley e BMG, fiquei impressionado com a educação do povo de Campinas, no inicio eles aplaudiram a arbitragem e todos os atletas do BMG, mostrando um nível de Educação tremendo….. em Araçatuba não seria diferente se o time (torcida) de Minas tivesse se comportado dignamente nos anos anteriores contra o Time do Vôlei futuro, gosto de como o time de Araçatuba e sua torcida recebem os adversários, tem que por pressão até um certo ponto, e eles fazem isto !!! Parabéns Araçatuba !!! Ademir http://www.hiperesportes.com e Daniel você está certo, como sempre apurou as informações e sempre respeitarei suas opiniões !!!

  • Marcio

    Em relação ao acontecido somente gostaria de relatar que o delegado do jogo no final disse que os acontecimentos do jogo foi normal, não houve nehuma agressão e nem tentativa de agressão aos arbitros da partida, disse que foi um pena que um jogo como o que tivemos em Araçatuba acaber com dois cartões amarelos. Aproveito aqui para disser que é muito estranho que após as reclamações dos jogadores do Cruzeiro após a partida contra o Minas eles ganham um partida da forma como foi contra VF, pois o ginásio inteiro viu o jogador do Cruzeiro hostilizar o técnico do VF que somente reclamou para os arbitros e ele foi punido. Após de várias denúncias contra a arbitragem começamos a desconfiar do que pode estar acontecendo, uma pena isso.

  • Luiz

    Daniel Bortoletto, eu concordo com você me parte: esta besteira de Cruzeiro X Vôlei Futuro já passou dos limites. Como eu postei no twitter dos jogadores do Cruzeiro, isto é MORTE anunciada. Pois os jogadores do Cruzeiro sabem que a torcida deles vem do Futebol, e que por isso, eles mesmo (jogadores) deveriam pregar a paz. Mas, não, o líbero Serginho (por quem eu TINHA grande respeito) passou o dia inteiro provocando, e imflamando a torcida. Ele chegou ao ponto de levar isso a uma rádio parceira deles. Se o apagão foi proposital ou não, eu não sei. Se foi, eu condeno a atitude do Vôlei Futuro, mas pode não ter sido. Quando não se tem prova, nós precisamos trabalhar com duas pocibilidades. No entanto, os jogadores do Cruzeiro escolheram uma e tornaram tudo em um circo, como eles tem feito desde o jogo contra o Minas.

    Eu me espanto com algumas pessoas porque se o Vôlei Futuro “desligou” a energia, o Sada Cruzeiro deveria lembrar que no ultimo jogo da semifinal da liga passada, a diretoria do Cruzeiro – muito esperta – diminui as áreas de saque da quadra com placas publicitárias um dia antes da partida, SEM AVISAR O TIME DO VÔLEI FUTURO. Tem este jogo inteirinho no youtube, veja os comentários dos narradores. O Cruzeiro fez isto porque o Lucão, o Camejo e o Leandro Vissoto precisavam de bastante espaço para poder sacar, e ele acabaram errando muitos saques naquele jogo e pisaram toda hora na linha. A diretoria alegou que de uma hora para outra resolveu escolher o espaço mínimo permitido pela CBC – até aí tudo bem. Mas, eles não trataram de avisar o Vôlei Futuro. Eles alegaram que o VF desistiu do ultimo treino da noite para poder descansar. E aconteceu mesmo, o VF não quis treinar. Mas no primeiro treino, a área de saque ainda era a antiga. POR QUE A DIRETORIA NÃO AVISOU ENTÃO?

  • Luiz

    Daniel Bortoletto, eu concordo com você me parte: esta besteira de Cruzeiro X Vôlei Futuro já passou dos limites. Como eu postei no twitter dos jogadores do Cruzeiro, isto é MORTE anunciada. Pois os jogadores do Cruzeiro sabem que a torcida deles vem do Futebol, e que por isso, eles mesmo (jogadores) deveriam pregar a paz. Mas, não, o líbero Serginho (por quem eu TINHA grande respeito) passou o dia inteiro provocando, e inflamando a torcida. Ele chegou ao ponto de levar isso a uma rádio parceira deles. Se o apagão foi proposital ou não, eu não sei. Se foi, eu condeno a atitude do Vôlei Futuro, mas pode não ter sido. Quando não se tem prova, nós precisamos trabalhar com duas pocibilidades. No entanto, os jogadores do Cruzeiro escolheram uma e tornaram tudo em um circo, como eles tem feito desde o jogo contra o Minas.

    Eu me espanto com algumas pessoas porque se o Vôlei Futuro “desligou” a energia, o Sada Cruzeiro deveria lembrar que no ultimo jogo da semifinal da liga passada, a diretoria do Cruzeiro – muito esperta – diminui as áreas de saque da quadra com placas publicitárias um dia antes da partida, SEM AVISAR O TIME DO VÔLEI FUTURO. Tem este jogo inteirinho no youtube, veja os comentários dos narradores. O Cruzeiro fez isto porque o Lucão, o Camejo e o Leandro Vissoto precisavam de bastante espaço para poder sacar, e eles acabaram errando muitos saques naquele jogo e pisaram toda hora na linha. A diretoria alegou que de uma hora para outra resolveu escolher o espaço mínimo permitido pela CBV – até aí tudo bem. Mas, eles não trataram de avisar o Vôlei Futuro. Eles alegaram que o VF desistiu do ultimo treino da noite para poder descansar. E aconteceu mesmo, o VF não quis treinar. Mas no primeiro treino, a área de saque ainda era a antiga. POR QUE A DIRETORIA NÃO AVISOU ENTÃO?

    Alguém aqui sabia disto?

    Então, fica sempre a impressão que a culpa é do Vôlei Futuro.

    E escute bem, isto ainda vai dar em morte. Os jornalistas precisam prestar atenção. Esta torcida do Cruzeiro é louca, e os jogadores estão entrando no clima. Como vai ser o reencontro em Fevereiro? O jogo do 2º turno vai se lá em Minas Gerais. TEMO muito!

    • O troco virá

      Ô queridão…a torcida do Cruzeiro é louca? Entendo sua opinião porque a torcida do Cruzeiro é louca mesmo: mas de paixão pelo time indiferente de qual esporte. Ao contrário de vocês aí que torcem para um time que gosta de ir até a imprensa para reclamar de derrotas. Mas fica assim não queridão. O segundo turno vem aí e vamos ganhar na bola. Nas arquibancadas a torcida louca estará lá empurrando o time como sempre fez, faz e fará enquanto existir Sada-Cruzeiro. Os jogadores estão entrando no clima porque o nosso time é composto por guerreiros. Então freguês, esquenta não. O segundo turno vem aí e com ele uma nova vitória nossa em cima de vocês. Abraço

  • Ademir Bizoto

    Concordo plenamente com alguns comentários acima, estão começando a levar torcida de futebol para o Vôlei, isto é péssimo, realmente os jogadores do Cruzeiro tem que ter mais responsábilidade, isto é apenas esporte e tomara a Deus que não passe disto !!!
    Voltando a falar de Vôlei o Vôlei futuro é o novo líder, com o gênio Ricardinho sendo eleito melhor em quadra, na minha opinião ele deveria ser nosso levantador da seleção, coloquei um resumo do jogo em http://www.hiperesportes.com, Daniel estou colocando no meu blog um link para seu blog, posso ?
    Abraços a todos os seguidores do Blog do Daniel, com certeza o melhor do Brasil !!!!

  • O troco virá

    Queridos freguêses do Volei Futuro…o que tenho pra dizer é muito simples e rápido: Podem apagar a luz do ginásio porque o Cruzeiro já passou. E não se esqueçam, vocês terão que vir aqui em Contagem e a recepção será “calorosa”. Um abraço!

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo