Vôlei Futuro na final do Paulista feminino. Já no masculino…



O Vôlei Futuro é o primeiro finalista do Campeonato Paulista feminino. Mais do que festejar a presença na decisão contra Sollys/Nestlé ou Sesi, o time de Araçatuba comemora muito o retorno da líbero americana Stacy Sykora, recuperada do grave acidente de ônibus sofrido pelo time na reta final da última Superliga, em Osasco.

Ela atuou na vitória por 3 a 1 sobre o BMG/São Bernardo, parciais de 25-20, 25-16, 22-25, 25-22, sendo muito festejada pelas companheiras.

– Foi uma emoção diferente para todo mundo. Não estava no elenco no ano passado, mas acompanhei de perto. Ela (Stacy Sykora) é muito querida e sem dúvida nos deu gás extra para conquistar a classificação. Estamos mais fortes com a presença dela que, além de ser uma grande jogadora, é querida por todas aqui – comentou a central Carol Gattaz.

Quem também participou do jogo foi a ponta Fernanda Garay, que lesionou o tornozelo na disputa da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, no Japão.

Já pelo Paulista masculino, o Vôlei Futuro, que havia chegado invicto às semifinais, perdeu pela segunda vez para o Sesi, desta vez na Vila Leopoldina, em São Paulo, por 3 a 1, e viu o rival se garantir na final, mesmo sem Murilo, Escadinha, Sidão e Rodrigão. Medley/Campinas e BMG/São Bernardo disputam a outra semi.

Destaco mais uma grande atuação do levantador Sandro, cada vez mais maduro e merecedor de uma chance na Seleção Brasileira. Legal ver também a emoção de Giovane Gavio, que já se coloca entre os principais técnicos do país.

Já o Vôlei Futuro precisa dar consistência para sua linha de passe para ter sucesso na Superliga. Vale lembrar que o time jogou com sua força máxima no Paulista. Se não ganhar volume de jogo, vai sair atrás dos demais candidatos ao título nacional.



  • Ana

    O VF vai incomodar em… A troca de Pochete por Wal parece ter sido a diferença maior.

    Mais tarde vou ver Sollys x sesi.

  • Diogo (Oz)

    Acho que aquela derrota para o VF antes das semifinais fez bem ao Sesi, que uniu mais ainda o time para vitória, mostrando que o banco tem pontencial para manter o mesmo nível dos titulares. Na minha opinião o nome do jogo foi o Diogo que esteve muito bem no ataque, recepção, chamando o grupo e nos afrontes kkkkkkkkkkkkkkkk’

    Esperava que o BMG/SB tivesse uma atuação melhor. Vai sofrer muito com má recepção, Ana Maria vai precisar correr muito para fazer os levantamentos. VF fez seu dever de casa, mas o Paulo Coco deve trabalhar melhor o saque…

    http://www.youtube.com/watch?v=BgtU59gwjyk

    … Ano passado teve aquele saque vergonhoso da PP4, assim não dá!

  • emanuella

    Sesi ta bem demais, até sem as estrelas da seleção jogou muito bem, mas acho Giovani o pior técnico de times masculino do Brasil, e espero que o Sucesso do Sesi não o torne um candidato a vaga do Bernardinho, porque assim o Brasil estará perdido.
    Volei Futuro tinha obrigação de ganhar, estava completo, é o time que tem mais conjunto no Brasil, porque estão treinando com o elenco completo a bastante tempo, mas jogou muito mal.
    o “gênio” não jogou bem, fazia tempo que não o via errar tanto, alias ninguém jogou bem no time, e acho que Lorena tem que baixar a adrenalina, ontem deu pra ver ele e ricardinho se estranhando numa das tradicionais explosões dele, ele precisa lembrar que o Ricardo não é o rodriguinho.

    • Ismael

      Em que vc se baseia que o Giovanni é tão ruim assim ?

      • emanuella

        Ismael, um técnico que só tem o discurso emocional nos pedidos de tempo, e o eterno “vamos lá moçada”, não passa uma instrução se quer, você vê o Rubinho, o Marcelo, o kaka, pacheco, tantos outros são muito melhor que o Givani, para mim só o do VF se compara a ele, mas é um pouco melhor.
        Pra mim os melhores são o Pacheco, o Marcelo F., e o Rubinho. mas o Rubinho é mais importante no desenvolvimento de talentos mesmo.

        • Rubens

          Concordo Emanuella, giovani é da escola Luizomar da falta de instruções nos tempos. Pode até crescer ainda, é um tecnico novo e torço por isso. Mas atualmente acho que tem varios a frente dele : Pacheco, Froncoviack, Marcelo Mendes, Rubinho e Talmo. Admiro muito tecnicos estudiosos, nem só de motivação vivem os comandantes.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo