Vôlei Futuro em vantagem na final do Paulista feminino



O Vôlei Futuro ficou mais próximo do título do Paulista feminino.

Nesta sexta-feira, vitória em Araçatuba sobre o Sollys/Nestlé por 3 a 1 (25-20, 25-22, 26-28, 26-24). Caso vença em Osasco, na segunda-feira, vai faturar o título. Se perder, terá nova chance de conquista no Plácido Rocha.

Vários pontos merecem ser destacados:

– a volta gradual de Stacy Sykora ao alto nível

– a grande atuação de Walewska pelo Vôlei Futuro. Se quiser voltar, tem lugar na Seleção Brasileira

– a atuação abaixo da crítica de Tandara pelo Sollys, que sobrecarregou demais as ponteiras Jaqueline e Ju Costa

– Hooker acompanhando o jogo pelo Twitter, com frases em português

– A quantidade de erros do Sollys, que facilitou a vida do Vôlei Futuro

– A instabilidade das duas equipes em vários momentos do jogo



  • Rodrigo Cavalcante

    Vem jogar a final Hooker… Eu ainda acredito no Sollys… O Vôlei Futuro tem ponteiras melhores… Fabíola precisa acionar bem mais as jogadas de meio, principalmente com Thaísa!

  • Afonso (RJ)

    Foi um jogaço de vôlei. Como o Daniel comentou, a Tandara esteve abaixo do seu habitual. Será sombra da Hooker? Jaqueline também começou insegura, cometendo vários erros de ataque, mas se recuperou com o decorrer da partida.
    Pelo lado do Volei Futuro, a Stacy ainda sem ritmo de jogo também esteve abaixo do seu habitual. Ana Tiemi iniciou a partida, mas perdeu a posição para Ana Cristina.
    Aliás, durante essa partida achei bem melhor o desempenho da Ana Cristina em relação à Fabíola.
    Na minha opinião, os dois times estavam bastante equilibrados, e o Volei Futuro venceu porque cometeu menos erros. E tem outra coisa que no meu entender pesou no resultado: os técnicos. Enquanto que pelo lado do Sollys o Luizomar substituía jogadoras logo no primeiro erro, praticamente queimando-as, Paulo Coco procurava preservar as jogadoras fazendo substituições com mais comedimento. Posso estar enganado, mas acho que isso também pesou no rendimento da Tandara.

    • Fernando Adilio

      Acho que não…
      Tandara é mto boa jogadora, mas não nasceu pra ser oposta…. Vamos combinar, não tem alcance para isso.
      Paula bloqueou tandara horrores e ela já caiu de ritmo.
      Wal e Paula divaram no ataque e bloqueio.
      Esqueceram de falar que PP foi a maior pontuadora com 15 pontos e wal com 14 pontos

      • Mateus Duarte

        Concordo Plenamente… Paula está voltando definitivamente a boa fase… Bloqueou várias vezes a Tandara, atacou bem e, para mim, foi quem melhor recepcionou no vôlei futuro…Temos que destacar que hoje o bloqueio mais forte entre os clubes brasileiros de vôlei é o do vôlei futuro com Paula e Walewska na entrada de rede(sem dúvidas)….

  • Diogo (Oz)

    O problema inicial foi a Jaqueline, que no inicio do jogo sobrecarregou as outras atacantes de extrema, pois a Fabíola não tinha confiança em uma atacante que já tinha errado 4 bolas e parado no bloqueio da Ana Cristina. Se já estava dificil jogar com as extremas, ficou pior pois não dava para atacar as bolas de meio. Achei que a Ju Costa foi bem, mas que se saiu melhor foi a Adê que com seus bloqueios.

    VF não precisou jogar tanto, pois a quantidade de erros do Sollys ela fechavam 1° set e ainda sobrava uns pontos. O que eu gosto nesse time do VF é a flexibilidade que o time tem recepção, pois a Wal pode continuar em quadra e trabalhar nesse fundamento.

    • Magno W

      Torço pelo Sollys, mas na sexta o time ficou balançado pela torcida do Volei Futuro, principalmente a Tandara, a Jaque estava instável, mas no decorrer do jogo mostrou porque fez fala na Copa do Mundo, Fabíola não estava bem nos levantamentos.
      Destaques da partida foram sem dúvida: Pelo Sollys a Jaqueline e a Jú Costa, e pelo V. F. o que falar da Wal né, PERFEITA, sem dúvidas valeu cada centavo do contrato e joga horrores a mais que a Fabiana, o povo do Plácido Rocha merecia uma central dessa depois do fiasco da Fabiana no ano passado!

      Mas o Sollys na sua casa vai ser muito difícil pro VF #GoSollys!

  • @alcidesxavier

    O jogos estava aberto, as duas equipes estavam irregulares, porém o Sollys errou muito mais de 30 erros, ou seja, entregou a vitória ao Volei Futuro. Tandara sentiu a pressão de jogar na casa do seu ex-clube, onde praticamente a projetou para a Seleção. Agora é buscar a vitória em casa, e finalizar na casa do adversário! EU acredito plenamente no Sollys!!

    Daniel, tem notícias concretas, de quando a Hooker vai vir ao Brasil?
    Tandara vai atuar como reserva dela oposta, ou ponteira deixando Ju Costa no banco?

MaisRecentes

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo

E vem mais um Zenit Kazan x Sada/Cruzeiro por aí!



Continue Lendo

Após virada incrível no 3º set, Minas avança na Copa



Continue Lendo