Vôlei Futuro em vantagem na final do Paulista feminino



O Vôlei Futuro ficou mais próximo do título do Paulista feminino.

Nesta sexta-feira, vitória em Araçatuba sobre o Sollys/Nestlé por 3 a 1 (25-20, 25-22, 26-28, 26-24). Caso vença em Osasco, na segunda-feira, vai faturar o título. Se perder, terá nova chance de conquista no Plácido Rocha.

Vários pontos merecem ser destacados:

– a volta gradual de Stacy Sykora ao alto nível

– a grande atuação de Walewska pelo Vôlei Futuro. Se quiser voltar, tem lugar na Seleção Brasileira

– a atuação abaixo da crítica de Tandara pelo Sollys, que sobrecarregou demais as ponteiras Jaqueline e Ju Costa

– Hooker acompanhando o jogo pelo Twitter, com frases em português

– A quantidade de erros do Sollys, que facilitou a vida do Vôlei Futuro

– A instabilidade das duas equipes em vários momentos do jogo



  • Rodrigo Cavalcante

    Vem jogar a final Hooker… Eu ainda acredito no Sollys… O Vôlei Futuro tem ponteiras melhores… Fabíola precisa acionar bem mais as jogadas de meio, principalmente com Thaísa!

  • Afonso (RJ)

    Foi um jogaço de vôlei. Como o Daniel comentou, a Tandara esteve abaixo do seu habitual. Será sombra da Hooker? Jaqueline também começou insegura, cometendo vários erros de ataque, mas se recuperou com o decorrer da partida.
    Pelo lado do Volei Futuro, a Stacy ainda sem ritmo de jogo também esteve abaixo do seu habitual. Ana Tiemi iniciou a partida, mas perdeu a posição para Ana Cristina.
    Aliás, durante essa partida achei bem melhor o desempenho da Ana Cristina em relação à Fabíola.
    Na minha opinião, os dois times estavam bastante equilibrados, e o Volei Futuro venceu porque cometeu menos erros. E tem outra coisa que no meu entender pesou no resultado: os técnicos. Enquanto que pelo lado do Sollys o Luizomar substituía jogadoras logo no primeiro erro, praticamente queimando-as, Paulo Coco procurava preservar as jogadoras fazendo substituições com mais comedimento. Posso estar enganado, mas acho que isso também pesou no rendimento da Tandara.

    • Fernando Adilio

      Acho que não…
      Tandara é mto boa jogadora, mas não nasceu pra ser oposta…. Vamos combinar, não tem alcance para isso.
      Paula bloqueou tandara horrores e ela já caiu de ritmo.
      Wal e Paula divaram no ataque e bloqueio.
      Esqueceram de falar que PP foi a maior pontuadora com 15 pontos e wal com 14 pontos

      • Mateus Duarte

        Concordo Plenamente… Paula está voltando definitivamente a boa fase… Bloqueou várias vezes a Tandara, atacou bem e, para mim, foi quem melhor recepcionou no vôlei futuro…Temos que destacar que hoje o bloqueio mais forte entre os clubes brasileiros de vôlei é o do vôlei futuro com Paula e Walewska na entrada de rede(sem dúvidas)….

  • Diogo (Oz)

    O problema inicial foi a Jaqueline, que no inicio do jogo sobrecarregou as outras atacantes de extrema, pois a Fabíola não tinha confiança em uma atacante que já tinha errado 4 bolas e parado no bloqueio da Ana Cristina. Se já estava dificil jogar com as extremas, ficou pior pois não dava para atacar as bolas de meio. Achei que a Ju Costa foi bem, mas que se saiu melhor foi a Adê que com seus bloqueios.

    VF não precisou jogar tanto, pois a quantidade de erros do Sollys ela fechavam 1° set e ainda sobrava uns pontos. O que eu gosto nesse time do VF é a flexibilidade que o time tem recepção, pois a Wal pode continuar em quadra e trabalhar nesse fundamento.

    • Magno W

      Torço pelo Sollys, mas na sexta o time ficou balançado pela torcida do Volei Futuro, principalmente a Tandara, a Jaque estava instável, mas no decorrer do jogo mostrou porque fez fala na Copa do Mundo, Fabíola não estava bem nos levantamentos.
      Destaques da partida foram sem dúvida: Pelo Sollys a Jaqueline e a Jú Costa, e pelo V. F. o que falar da Wal né, PERFEITA, sem dúvidas valeu cada centavo do contrato e joga horrores a mais que a Fabiana, o povo do Plácido Rocha merecia uma central dessa depois do fiasco da Fabiana no ano passado!

      Mas o Sollys na sua casa vai ser muito difícil pro VF #GoSollys!

  • @alcidesxavier

    O jogos estava aberto, as duas equipes estavam irregulares, porém o Sollys errou muito mais de 30 erros, ou seja, entregou a vitória ao Volei Futuro. Tandara sentiu a pressão de jogar na casa do seu ex-clube, onde praticamente a projetou para a Seleção. Agora é buscar a vitória em casa, e finalizar na casa do adversário! EU acredito plenamente no Sollys!!

    Daniel, tem notícias concretas, de quando a Hooker vai vir ao Brasil?
    Tandara vai atuar como reserva dela oposta, ou ponteira deixando Ju Costa no banco?

MaisRecentes

Bento fora da Superliga. Castro já comemora vaga



Continue Lendo

Semana positiva das Seleções adultas



Continue Lendo

Coluna: O polêmico teste na regra do vôlei



Continue Lendo