Vôlei Futuro de olho em duas centrais de alto nível



As informações são de Luiz Paulo Montes, repórter que cobre vôlei, em São Paulo, para o LANCE!.

Para repor a saída de Fabiana, o Vôlei Futuro tenta contratar uma estrangeira: a americana Akinradewo. Ela se destacou no Grand Prix do ano passado, vencida pela própria seleção dos Estados Unidos, faturando o prêmio de melhor bloqueadora e MVP. A jogadora tem 23 anos, 1,91m e atuou no Japão na última temporada.

Outra novidade pode ser Carol Gattaz, que demonstrou ao Vôlei Futuro a vontade de jogar em Araçatuba. Na última temporada, ela foi prejudicada por um problema crônico (fascite) no pé esquerdo e perdeu espaço para Valeskinha e Juciely na Unilever.



  • Raffael

    Acho que a Akinradewo não inspira muito confiança…arrebentou no Grand Prix ano passado, mas sei la, acho que o universo a conspirou a seu favor naquela competição. Vejo ela como uma boa jogado, mas não a ser uma jogado que intimide o adversario. Quanto a Gattaz, a contusão dela fez seu voleibol cair muito, mas quem sabe voltando a jogar efetivamente num time grande, pode voltar a contribuir para o grupo.

  • Nilton

    Poxa, se a Akirandewo vier e a Gattaz tb o VF consegue alguma coisa. Por enquanto é a quarta força, talvez quinta….

  • Morris

    Que boa notícia! Será que o VF vem finalmente para brigar pelo título com o Rio de Janeiro? Acho que este ano vou torcer para Araçatuba, com PP, Joycinha, Ana Tiemi, Fernanda Garay, Sykora e Paulo Coco. Realmente, só falta uma meio-de-rede fortíssima para o VF ser tão forte quanto RJ.

  • Rodrigo

    Carol Gattaz deixou de jogar em alto nível faz um tempo!

  • Rodrigo

    Daniel Bortoletto como anda o Osasco no que se refere a vinda das estrangeiras?!

  • Luciano

    Se essa informação for concretizada, pode ter certeza que teremos excelentes jogos na próxima Super Liga, onde não só o Rio de Janeiro terá chances mais outros times irão pra cima mesmo. Acredito que a Carol Gattaz até pode ser mais a americana não acho que vem não.. espero estar errado.. heheh

  • Fernando Adilio

    Carol Gattaz é o ERRO!

    Se sabem que o problema é crônico, pra que vão contratá-la?
    Sem contar, que ela é muito lenta e sem força no ataque.

    Espero que dê tudo errado com essa negociação

  • Ah q otimaa noticiaa , Akinradewo deveriaa vir mesmoo!

  • leon

    como assim, a akirandewo da inspira muita confiança? e o q historia é essa de o universo conspirar a favor? nunca vi buscar- se tanta explicação pra negar um talento.
    pelo que jogou nakele grand prix, mesmo com a atuação discreta no mundial, dá pra se esperar muito da akirandewo e tambem, colocaa- la entre as melhores da posição.
    seria um sonho realizado ver essa jogadora jogando aki no brasil

  • Carol

    Olá Daniel, muito bom o seu blog!

    Gattaz já não acho que seja a melhor opção, a contusão dela pode atrapalhar. Mas Akirandewo seria uma ótima.

    E fiquei sabendo que Érika mantém algumas conversas com o Minas, nada muito certo, mas que pode ser tornar uma realidade. Sabe de alguma coisa ?

  • rogério

    akirandewo só faz mala com aquele óculos mala teve sorte ano passado só isso…carol é uma excelente central mas sua contusão prejudicou parte de sua carreira…

  • Ana Elisa

    Acho muito despeito classificar a competência de uma determinada jogadora como sorte. Não acho Akirandewo a melhor central do mundo, mas é inegável que jogaria em qualquer equipe brasileira e teria muito pra acrescentar ao Volei Futuro. Tomara que contrate, não dá pro time se virar com Gattaz e Andressa.

  • Vitor

    Carol Gattaz é uma excelente jogadora e merece essa oportunidade de ser titular. Sobre a Akirandewo eu concordo com o Raffael e também não acho uma opção tão válida assim. Não será uma aquisição barata e na minha opinião é uma aposta. Mesmo já tendo sido MVP de um Grand Prix. O Volei Futuro tinha é que abrir o cofre pra renovar com a Fabiana.

    De qualquer forma a Gattaz tem que chegar junto com outra central. Ela junto com a Andressa deixariam o meio de rede enfraquecido no ataque.

  • rogério

    acho q o Brasil ta muito bem servido de centrais…a Carol com ctz dará conta do recado sim afinal por varios anos ela serviu a nossa seleção …e se essa tal de Akirandewo fosse tão boa como tão dizendo ai não se destacaria apenas no grand prix e sim em todos os campeonatos q a seleção dos E.U.A disputou ano passado coisa que não aconteceu..

  • Ana Elisa

    Galera, não é desmerecer a Gattaz, mas ela infelizmente tem uma contusão crônica o que acaba atrapalhando o seu jogo e tornando-se uma contratação de risco. Segundo ano consecutivo que ela taí sobrando sem clube ainda, por conta desse motivo. É uma boa jogadora? É sim, mas tem esse porém.

  • rogério

    então resta-nos torcer pra que ela volte a sua forma e dê conta do recado mas o melhor msm seria se a fabizona tivesse ficado…mas tenho pra mim q deve ter acontecido alguma coisa muito seria pra ele querer sair e ainda ta esse mistério em torno do seu novo destino…num sei não..

  • any

    acho que o VF estaria bem servido de centrais se Akirandewo e gattaz viessem…..o time seria de alto nivel….só falta a tieme jogar bem…e o VF ira brigar com o RJ pelo titulo

    • Rafael

      Só falta a Paula Pequeno jogar o que saque!!!

      • any

        acho q a seleção vai fazer bem p Paula Pequeno, e o Paulo de tecnico no VF vai exiger muito dela….e principalmente q melhore o saque…. é espera p ver….agora q a tandara foi embora , a responsabilidade dela virar as bolas vão aumentar…

  • GILBERTO

    [b]
    olha seria uma boa mesmo , se vir mesmo Akinradewo e gataz
    até porque andressa e grtiz não dao mesmo conta do recado
    gritiz, nao sei nem porque tem vaga neste time?? lenta de mais
    nao joga nada e só tem altura…agora seria bom mesmo akinrandewo
    e fabiana… ai sim sim seria uma dupla de centrais fortes.
    andressa vai evoluir, muito nossa e tem muito potencial , nas maõs
    de paulo coco se preparem que ela vai dar o que falar… mais que venha
    mais uma estrangeira , para abrilhantar nossa super liga. para que uns ai
    que falaram que akinrandewo nAÕ JOGA. olha so os vidios ela jogando no
    japão joga muito sim e com certesa, tem muito para oferecer a equipe.
    alem de tudo ne americana e amiga de stancy… quero ver ela engolir mari
    ou nati no bloque.

MaisRecentes

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo

Com emoção, Corinthians se garante na Superliga



Continue Lendo

Com méritos, Brasil cumpre obrigação



Continue Lendo