Vôlei Futuro correndo sério risco



A antepenúltima rodada da fase de classificação da Superliga masculina deixou o Vôlei Futuro em situação delicada.

O time caiu da sétima para a nona colocação após derrota por 3 a 0 para o Volta Redonda, em confronto direto pelas últimas vagas em disputa para os playoffs. Na classificação, os dois rivais, mais o São Bernardo, possuem 24 pontos e oito vitórias. O desempate acontece nos sets average, com cariocas e o time do ABC dentro do G8 graças aos sets average (0,864; 0,711 e 0,674, respectivamente).

O atual vice-campeão nacional terá agora duas pedreiras pela frente no Plácido Rocha: o Vivo/Minas, que ainda briga pelo quarto lugar, e o vice-líder Sada/Cruzeiro. Vai precisar pontuar de qualquer forma para seguir sonhando com a vaga.

Volta Redonda e São Bernardo ainda terão um confronto direto, na próxima rodada, fazendo com que o vencedor fique bem perto de uma das vagas. Na rodada final, os cariocas receberão o Sesi, enquanto os paulistas jogarão em Pindamonhangaba contra o lanterna Funvic/Midia Fone.

Muitos tratam a campanha ruim do Vôlei Futuro como tragédia anunciada após a indefinição sobre a manutenção do time após a perda do título para o Sada/Cruzeiro, a debandada de vários jogadores de nível… Não deixa de ser chocante ver um candidato ao caneco na temporada passada estar à beira da eliminação agora. Fico imaginando, então, os desdobramentos se isso vier realmente a acontecer… Espero que os dirigentes de Araçatuba não matem um projeto tão bacana.

Por fim, a rodada de sábado deixou a briga acirrada também pela liderança, com o Sada/Cruzeiro diminuindo para um ponto a vantagem do RJX. Se o Sesi não tivesse bobeado contra o Super Imperatriz, também poderia estar sonhando ainda com a ponta. Os resultados também deixaram um mísero pontinho separando Medley/Campinas e Vivo/Minas do quarto lugar, ocupado pelo Móveis Kappesberg/Canoas. Como escrevi em um post recente, as últimas rodadas serão de tirar o fôlego.



  • Paula

    Boa sorte para as equipes! Superliga disputadissima!
    Agora vale lembrar que Volta Redonda não é time carioca, é time fluminense, mais precisamente no Sul fluminense! Carioca apenas o RJX! Um abraço!

  • Emanuella

    Eu acho que esse projeto aí foi muito mal feito. Até quando tiveram sucesso foi muito mal planejado. Quem não se lembra das várias brigas que ocorreram por lá. Dirigentes sem experiência e vaidosos ao extremo. Foram com muita cede ao pote e as coisas deram errados.
    Acho que eles precisam recomeçar.

  • Afonso RJ

    Quote:

    “Espero que os dirigentes de Araçatuba não matem um projeto tão bacana.”

    Já mataram faz tempo!

  • Geraldo Junior

    Infelizmente Daniel é uma tragédia anunciada, e 99,9% de chance do time e consequentemente do projeto se encerrar junto com a temporada deste ano. Aqui em Araçatuba o clima é este e não se obtém respostas sobre o assunto junto aos diretores, que se recusam a dar informações, e simplesmente “somem”, para não serem cobrados.

  • Luiz

    Ué, mas isto já era mais do que esperado! Ainda prefiro que seja eliminado agora do que tomar uma surra do RJX ou do Cruzeiro na próxima fase. Ou seja, a eliminação virá de qualquer jeito, só a data deste “evento” é que pode ser mudada…

  • Direto da LAN HOUSE

    Pra mim não é surpresa nenhuma a desclassificação do VÔLEI FUTURO: desde que o time feminino foi desfeito e houve dúvidas se o masculino continuaria, alguns jogadores não confiaram na consistência do time e aconteceu uma debandada. Desde então o VÔLEI FUTURO vem se arrastando na Superliga aos trancos e barrancos.
    Não vejo o VÔLEI FUTURO com força na atual fase do campeonato para vencer as 2 equipes mineiras.
    VIVO/MINAS e CRUZEIRO estão muito mais motivados e com elencos melhores que o time de Araçatuba.
    Infelizmente só espero que essa desclassificação não faça com que o time masculino tenha o mesmo destino do time feminino.

  • Embora eu não goste do vôlei futuro o vôlei vai perder muito se o projeto acabar.Depois que a sky e a cimed deixarão de patrocinar o Florianópolis a superliga perdeu força e ficou menos disputada e se acabar o projeto do vôlei futuro a próxima temporada da superliga vai ficar mais fraca.

  • bsb

    Acho que o Volei Futuro não tem mais chance de se classificar. Volta Redonda em casa é o favorito contra SBC e SBC favorito contra Pinda. Já o VF terá que fazer milagre em casa contra dois candidatos ao titulo.

  • Ana Laura

    Concordo com a maioria das respostas,acho que após essa temporada o projeto do Volei Futuro chega ao fim. Depois do mega investimento da última temporada no masculino e feminino e sem título em nenhum dos dois,o fim se aproxima.Já na superliga feminina após a péssima campanha do São Bernardo será que a equipe continuará? Acho que a próxima superliga será com menos equipes tanto no feminino quanto no masculino.

MaisRecentes

Vaivém: Jaqueline no Hinode/Barueri



Continue Lendo

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo