Vôlei Futuro 0 x 3 RJX



Será que alguém não ficou surpreso com o resultado que aparece no título deste post?

O RJX venceu o Vôlei Futuro (25-23, 25-21 e 29-27) com autoridade, em Araçatuba, e agora terá a chance de garantir, no Maracanãzinho, a vaga na final da Superliga em sua temporada de estreia.

O time de Marcos Miranda teve o ponta Chupita eleito como o melhor em quadra. Ele realmente foi decisivo na reta final do terceiro set. Em um bloqueio, impediu que Lorena fechasse e forçasse a quarta parcial. Foi para o saque logo depois e surpreendeu ao acelerar o movimento e quebrar o passe dos donos da casa. Dois pontos importantíssimos.

Do outro lado, erros em momentos cruciais também pesaram. E muito. Lorena, bastante acionado por Ricardinho na reta final do terceiro set, desperdiçou contra-ataques e errou dois saques, o último deles com a bola batendo quase na cadeira do árbitro.  Faltou cabeça no lugar. É isso que falta para o maior pontuador da Superliga mudar de patamar.

Para quem viu o RJX penando na fase de classificação, é surpreendente ver como o time engrenou nos playoffs para eliminar o Sesi e agora sair na frente do Vôlei Futuro. Dante voltou a ser eficiente como poucos nas bolas de fundo pelo meio, Lucão tem sido demolidor em algumas passagens de saque, Alan deu consistência para o passe e dupla Marlon/Theo está afinada.



MaisRecentes

Coluna: mercado já sente reflexos da crise mundial



Continue Lendo

Itambé/Minas planeja time “em volta” de Macris



Continue Lendo

Osasco Audax quer a volta de Tandara



Continue Lendo