Vôlei Brasil Kirin mostra a cara em Campinas



A segunda-feira é dia de apresentações e volta ao trabalho para vários times brasileiros.

Vou destacar durante o dia alguns deles por aqui. Começo com o Vôlei Brasil Kirin, assim batizado novo time de Campinas.

Divulgação

Alan, André Heller e Maurício, o embaixador do time campineiro

Durante as últimas semanas, adiantei no blog e na minha coluna Saque no LANCE! algumas das novidades da equipe do interior paulista. Algumas foram confirmadas hoje, como o contrato até 2017. A empresa, que já havia patrocinado a Superliga anos atrás, com a marca Água Schin, promete também foco no social ao se associar ao time masculino campineiro.

– O nosso compromisso com o patrocínio da equipe de Campinas vai além do time profissional. Um dos pilares do projeto é a inclusão de jovens que sonham em trilhar uma carreira como atleta profissional, por meio do patrocínio à categoria de base. Outro pilar muito importante é a iniciativa social por meio dos núcleos com aulas de mini vôlei no contra turno escolar possibilitando o contato dos jovens com o esporte – disse Juliana Nunes, VP de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Brasil Kirin.

Ao apresentar os reforços, uma novidade: o oposto Bergamo, ex-Kappesberg/Canoas. Ele era um sonho antigo, a negociação chegou a esfriar, mas no fim das contas acabou contratado. Além dele, foram apresentados os pontas João Paulo Tavares, João Paulo Bravo e Mineiro, o levantador Paulo Renan e o meio de rede Vini. Foram mantido o líbero Alan, os meios de rede André Heller e Gustavão, o oposto Rivaldo, o ponta Diogo e o levantador Rodriguinho. O técnico será Alexandre Rivetti, que era assistente de Marcos Pacheco.

Como já escrevi aqui antes, acho um time mais homogêneo do que o da temporada passada. Os dois João Paulos são os principais responsáveis por isso. Pode ir mais longe do que as quartas de final da última Superliga.

 



MaisRecentes

Esperava um jogo tecnicamente melhor no Mineirinho



Continue Lendo

Reflexão sobre o momento da Seleção é necessária



Continue Lendo

O novo capítulo de uma relação conturbada entre Brait e Zé Roberto



Continue Lendo