Vivo/Minas tem vitória de gente grande. Sesi faz dever de casa



Antes do início dos playoffs, o eterno capitão Nalbert postou em seu Twitter um dos ditados mais repetidos em época de decisão: “é a hora de separar os meninos dos homens”. E, com a sabedoria de um vencedor, o tradicional Vivo/Minas mostrou que está na briga pelo penta na Superliga com um adulto maduro.

De virada, o time de Belo Horizonte derrotou o BMG/Montes Claros, no caldeirão do rival no Norte de Minas Gerais, por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-20, 25-23 e 25-20. Até então, o Montes Claros havia perdido apenas dois jogos em seus domínios.

A importantíssima vitória dá ao time de Marcelo Fronckowiak a chance de garantir, na Arena Vivo, em BH, a classificação para a semifinal. O bloqueio foi o fundamento que desequilibrou no clássico mineiro, com incríveis 20 pontos. Ele anulou os opostos Leandrão e Alemão, principais armas ofensivas do time de Talmo. Sobrecarregados, os ponteiros Manius e Bruno Zanuto erraram muito na tentativa de fugir do paredão do Minas. Individualmente, o ponta Diogo foi o destaque do Minas.

No outro duelo de segunda-feira, o Sesi levou um susto, mas reagiu e derrotou o Medley/Campinas, em São Paulo, por 3 sets a 1 (19-25, 25-23, 25-22 e 25-15). O destaque da partida foi o ponteiro Murilo. O melhor jogador do último Mundial foi eleito o melhor jogador da partida, ao anotar 19 pontos – 13 de ataque, cinco de bloqueio e um de saque.



  • Vitor

    Excelente, como sempre, Daniel. A equipe do Vivo/Minas atuou como o Minas que nos acostumamos a ver nas Superligas passadas.
    Russel chegou devagar, mas se tornou um jogador fundamental taticamente. Tem uma leitura de bloqueio invejável. Quando não coloca no chão, amortece propiciando contra ataques mutio bem distribuidos pelo Marlon e melhor ainda finalizados por Diogo e André Nascimento. Henrique tem a cara do Minas, está sempre presente com bloqueios precisos e cravadas que levantam a torcida.
    Jogo pra servir de exemplo e ser repetido em Belo Horizonte buscando as semifinais.

  • Daniel, essa Superliga vai pegar fogo a partir de agora!

    Análise dos playoffs da Superliga Masculina, no meu blog, o Esporte e Esportistas:
    http://esporteeesportistas.blogspot.com/2011/03/analise-dos-playoffs-da-superliga.html

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo