VITÓRIA



Hoje podemos gastar vários adjetivos para definir a vitória do Brasil sobre a Rússia por 3 a 0, parciais de 25-16, 25-19 e 25-22. Até por isso o título deste post está em letras maiúsculas.

Categórica, empolgante, brilhante, maravilhosa, impactante… O que vocês preferem?

Vale lembrar para os mais esquecidos que os russos haviam vencido o Brasil na última final da Liga Mundial.

Murilo, com 12 pontos, foi o maior anotador do Brasil. Nas estatísticas, chama muito a atenção a quantidade de erros russos: 29. Para comparar, a Seleção cedeu apenas 14. Nos demais fundamentos, empate: cada um fez quatro pontos de saque e bloqueio.

A vitória deixou o Brasil na liderança da Copa do Mundo, com dez pontos, mesmo número da Polônia, que foi surpreendida pelo Irã, de Julio Velasco, no tie-break. Se tivesse perdido, o sonho do título seria quase impossível. Agora, quero ver algum rival segurar o embalo que o Brasil ganhou.



  • Diogo (Oz)

    O time russo não vem mantendo atuação que teve na LM, fico em 4° no europeu e perder com essas parciais é inacreditável. Não é estranho ver o Mikhailov participar da recepção, pois o Alenko (que também comanda o mesmo jogador no Zenit Kazan) no Mundial de Clubes colocava ele para participar da recepção, fazendo uma linha de passe com 4 jogadores.

    O Brasil soube usar arma usada pela Rússia, saque aliado ao bloqueio, destaque principalmente aos centrais que mandaram vários torpedos para quadra adversaria. Estranho ver o Murilo como maior pontuador, esperava o Giba que teve uma grande participação em todos os fundamentos e também poderia levar o prêmio de MVP. Só faltou o Wallace da umas cravadas!

  • Afonso (RJ)

    Confesso que não levava fé. Estava muito ressabiado com a derrota para a Itália.
    Como não tenho vocação para zumbi, fui dormir o sono dos justos e quando acordei corri para o computador para ver o resultado: vitória, e de goleada. Quem diria que ia dar Brasil 3×0, e com direito a um 25×16?? Felicidade total. Corri então para o outro computador, onde tinha programado a gravação do jogo. Droga!!! Não sei porque cargas d’água o desgraçado gravou 3 horas fora do canal. Só chuvisco, ruído de fundo remanecente do Big Bang!!! Quando o Brasil perdeu, ele gravou direitinho!!! Acho que deve estar de implicância comigo (aliás isso é meio que lugar comum no meio da informática). Agora só resta ficar de plantão na frente da TV esperando o SporTV se dignar a mostrar o VT. 🙁

  • emanuella

    foi uma vitória linda, Giba, Murilo e Sérginho arrasaram no fundo de quadra, passaram muito bem e defenderam muito, nosso bloqueio foi bem, porque tocou muito na bola. Marlon foi muito bem, só acho que esqueceu dos centrais muito, mas contava com Murilo e Giba inspiradíssimos então talvez ele achou que tinha que insistir com eles mesmo.

    Nosso saque funcionou muito bem, hora o forçado hora o flutuante. mas não se pode esquecer dos erros Russos, foi mais de um set para o Brasil.

    è muita alegria, valeu ficar acordada a noite toda.

    Parabéns ao Bernardinho, o incansável gênio por trás de tudo isso, a gente vê o quanto essa comissão é dedicada ao que fazem, e o Bernardinho ta tão zen que assusta. rs

  • Jairo (RJ)

    Daniel, se me permite acrescentar, digo que a vitória foi emocionante. Um time combalido pelo revés anterior que mostrou uma força de recuperação incrível. Falem o que quiser, mas foi o jogo do Giba, do Murilo (atuando no melhor estilo da posição de oposto)e principalmente do Serginho, que defendeu bola sem bloqueio, fintou no levantamento, mas especialmente recolocou o Vissoto no jogo, pois ele Serginho levantou para o Leandro (algo abaixo, que pareceu por não estar recebendo tantas bolas)que conseguiu virar, depois foi até ele e disse “esse é o Vissoto”.

    Que mais dizer de uma vitória onde ganhamos com pouco trabalho do oposto. Lembrando também o belo trabalho do Marlon hoje com uma distribuição harmônica.

    Show!!

  • Vitor

    Ainda estou com a aquela imagem do Giba parando o Mikhaylov no simples no último ponto do segundo set na mente. Foi o retrato do jogo.

    Imagino que nesse longo período de treinamento em Saquarema o Bernardinho deve ter treinado exaustivamente o fundamento bloqueio. Porque não é brincadeira a nítida evolução principalmente dos nossos centrais tanto no deslocamento quanto na leitura. Sidão e Lucão pouco pontuaram contra a Rússia, fizeram 5 e 6 pontos respetivamente, mas o que eles amorteceram de bola… Isso sem contar nos saques muito bem encaixados pela dupla.

  • klaus

    Eu já esperava uma vitória da melhor seleção do mundo e tem tudo pra conquistar o tricampeonato.Vale muito a pena perder horas de sono pra ver essa seleção fora de série.

  • Márcio Tame

    Como disse ontem,se jogar como jogou contra a Italia vai perder, felizmente não jogamos. Recepção muito boa, muito mais atentos na cobertura, poucos erros e hoje Giba e Murilo decidiram. Hoje O Brasil não deixou a Russia jogar, provocando muito erros do adversario!!!! Se manter esse volume de jogo, não perde para mais ninguém!!

  • Guga

    Me arrependi pela noite perdida de sono..
    A Seleção Brasileira nao Venceu, Foi a Rússia que perdeu..
    Nao entrou em quadra..

  • Álvaro Médio

    Nunca fiquei tão feliz por morder a língua. Sendo sincero, eu jamais acreditei que o Brasil vencesse a Rússia (muito menos por 3 X 0).
    Hoje, estou pensando no título (tricampeonato da Copa do Mundo é muito chique!)

  • Gabriel Vicente

    A Seleção Brasileira SEMPRE cresce quando é posta a prova. Se alguém teve dúvidas de qual é a melhor seleção do mundo após a final da WL e o jogo contra a Itália, estas encerraram hoje!

  • Graca

    Ao contrario do feminino, o torneio masculino da COPA DO MUNDO tem um nivel tecnico muito mais alto e e’ bem mais equlibrado, ate’ por isso fica impossivel prever resultados. O equilibrio e’ tao grande que as equipes menos cotadas ao titulo vivem arrancando sets das tradicionais. Exemplos: O Egito arrancou um set da Russia e a China levou a partida para o tie break contra o Brasil. No masculino a diferenca entre o primeiro e o ultimo colocado e’ bem mais TENUE do que no feminino. Nao existe entre os homens selecoes como a do KENIA ou ARGELIA que todo mundo vence facil, Egito e China estao prontos para vencer se o time adversario der oportunidade. Por isso a COPA DO MUNDO e’ o torneio mais dificil de se vencer no voleibol, pq esses times podem tirar sets importantissimos das equipes de ponta, que vao influenciar no resultado final.

    • Graca

      So’ p/ ilustrar, a SERVIA que acabou de fazer um EXCELENTE campeonato europeu do qual se sagrou campea, e sempre entra como FAVORITA, ja’ perdeu 4 partidas para: ARGENTINA, IRAN, CUBA e POLONIA. O IRAN, do campeonissimo tecnico JULIO VELASCO, por sua vez, vem vencendo equipes como: SERVIA, ARGENTINA, JAPAO e POLONIA.

MaisRecentes

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo

Camponesa/Minas quebra longa invencibilidade em Osasco



Continue Lendo

Placar RedeTV!: Futebol 2 x 0 Vôlei



Continue Lendo