Vitória maiúscula do Brasil



Em sua melhor atuação na Liga Mundial, a Seleção Brasileira derrotou, nesta quinta-feira, a Itália, em Milão, por 3 sets a 1, parciais de 25-16, 21-25, 25-19 e 25-19.

O resultado manteve o time bem vivo na briga pela última vaga em jogo no Grupo A.  Basta um novo triunfo sobre a já classificada Azzurra por 3 a 0 ou 3 a 1, para não depender de nada.  A classificação poderá acontecer com a ajuda do Irã, que fará dois jogos contra a Polônia neste fim de semana.

Contas à parte, foi bom voltar a ver o Brasil jogando como Brasil. Errando menos, mais confiante no ataque, defendendo e proporcionando contra-ataques e até sorrindo, algo pouco visto nas atuações ruins das semanas anteriores. A comparação que ouvi aqui na redação foi: com os mesmos jogadores, parecia um time muito diferente. E realmente isso faz sentido.

Wallace, com 22 pontos, foi o maior anotador do Brasil. O oposto foi a válvula de escape de Bruninho e não decepcionou. Importante ver Lucão e Sidão marcando 13 pontos cada. No ataque, melhoraram. Falta ainda pontuar mais no bloqueio: foram apenas três dos centrais hoje (todos de Sidão).

Zaytsev, com 30 pontos, foi o único italiano a ter uma atuação convincente. O saque, com apenas um ponto, não quebrou tanto o passe brasileiro. O bloqueio, com cinco pontos no total, também não desequilibrou como nos duelos anteriores no Brasil.

Agora, é esperar até domingo para ver se esta atuação foi a primeira de muitas em 2014 ou se foi uma exceção à regra.



  • manu

    Italia foi o exercito de um homem só. Dos 79 pontos da Italia 30 foram dele 20 de erros do Brasil e 29 do resto do time. É fraco demais. Se um time tem um cara só que faz 30 pontos e porque o time não corresponde mesmo.
    Gostei do Brasil, gostei muito d Murilo que salva o fundo de quadra. Se não é ele ali o Brasil não tinha evoluído nessa liga. Gostei que os centrais se destacaram muito bem no ataque. Gostei que o saque melhorou um pouco. Ainda erraram muito, mas pelo menos tiveram alguns saques que entraram bem.
    Wallace bem, Lucarelli bem e Mario Jr. melhorando.
    E ao técnico da Italia. Poupou todo mundo contra todos mundo para ferrar com o Brasil, deixou para os titulares só para jogar com o Brasil e perdeu. Deixou o time até correndo risco de perder ritmo de jogo. vou guardar o chupa para quando o Brasil ganhar e se classificar no Domingo.

  • Thúlio

    O jogo de hoje foi realizado em Bolonha, o de domingo que será em Milão.

    • Daniel Bortoletto

      verdade. falha nossa

  • Rodrigo Coimbra

    Estamos vivos na disputa por uma vaga na próxima fase da Liga Mundial!!! KKKKKKKKK não sei se é bom ou ruim. Se tratando de Brasil, o esperado é sempre está disputando as cabeças, ainda mais em um grupo com Irã e Polônia, óbvio juntamente a Itália… sem contar que 3 de 4 seleções passam, tivemos sorte, por que não dizer sorte? Caso o Brasil estivesse no grupo B no lugar da Bulgária, iriamos ser também o saco de pancadas de Sérvia, USA e Rússia sem chances de classificação.
    Hoje a Bulgária tem o mesmo nível do Brasil, ambas sem passe e com bom atacantes, sendo os atacantes da Bulgária melhores…
    Fiz essa comparação pelo jogo que vi entre Bulgária x USA pela LM, onde os búlgaros jogaram uma partida extraordinária, sendo que os americanos estavam no auge da forma física e ritmo de jogo!!!

    Até onde chegamos? Foi preciso termos dois liberos em quadra para vencermos a Itália, talvez seja grande mérito por ter derrotado a badalada e avassaladora “Azurra” do início da Liga Mundial!!!
    Mas não nos enganemos, a Itália visivelmente estava fora de ritmo, sobrevivendo de um jogador fora de série, Zaytsev, que hoje definitivamente não temos, é inegável a evolução do Brasil nesta partida (Mario Jr., Lucão, Murilo, Bruno, Lucarelli e Sidão, o Wallace sempre foi regular, isso o considerado time titular) em outra ocasião seriamos presas fáceis para os italianos com o oposta deles melhor da partida… aí que entra o mérito do melhor treinador da atualidade (na minha opinião), Bernardo, que erra as vezes mas tem créditos que sobra! Fazer está seleção masculina brasileira de hoje jogar bem não é fácil… seleção bem mais bem abaixo da última geração, que eu comecei a acompanhar o vôlei. Saudades Giba! Saudades Dante! Saudades bloqueio, ops, Andre! Saudades seleção de 2008!

    Que o Irã nos ajude, e que a Itália não recupere o ritmo de jogo! Quem diria falar isso se tratando de Brasil?! (…) triste realidade! Que comece logo o Grand Prix, pelo menos lá temos não apenas uma jogadora fora de série, mas várias, desde a titularidade as reservas. Em falar nisso, alguém sabe me dizer se os amistosos entre as seleções americana e brasileira femininas serão transmitidas por algum canal fechado ou web????

  • Leiga

    Chupa esta manga, Itália. KKKKKKKKKKKKK

    É só o Brasil jogar que o time da Itália some.

    O problema do Brasil é regularidade. Vamos torcer para manter um ritmo parecido. Aliás, a gente espera sempre um pouco mais. Aquele apagão do terceiro set não pode acontecer.

    O time tem que melhorar mais para poder jogar de igual contra EUA ou Rússia mais pra frente.

    Mário Jr já é outro, comparando ao que jogou no começo. Bernadinho colocando tudo no lugar. Mas ainda precisa evoluir. Fez umas boas defesas. Isto só mostra que a desculpa inicial para utilizar dois líberos era balela. Aliás, nunca acreditei que jogar com dois líberos ao mesmo tempo possa fazer diferença. Se o líbero está bem na recepção, a defesa aparece, é simples. Vamos continuar evoluindo.

    O mais estranho é que, quando o Brasil estava péssimo no começo da Liga, a gente conseguia bloquear mais o Zaytsev, tanto que ele fazia mais ponto de largada praticamente (e sempre caía, que fase ruim, Deus me livre!).

    Bruno ainda peca algumas bolas para o Wallace, mas está tudo melhorando. Wallace, por sua vez, tem que bloquear mais. Com aquela impulsão, é realmente uma falha séria dele.

    Travica reclamando de provocação foi o ápice do jogo. KKKKKKKK E o técnico dizendo que não entendia foi melhor ainda.

    Vamos melhorando. Vamos torcer, para já estarmos até classificados no domingo. De qualquer forma, quero ver Brasil com mais regularidade para enfiar um 3 a 0 nesta Itália, pois ela está achando que tem time para bater Brasil. Cada coisa. Tem clube que vive de oposto, agora seleção não…

    Não acho que Willian ganhe do Raphael para banco. Vão ser Bruno e Raphael.Não é aquela diferença que acontece no feminino, em que é visível que o jogo do Brasil fica muito mais marcado quando Fabíola entra.

    Lucão é muito importante no ataque, mas ainda me irrita a falta de disposição dele e do Sidão de defender ou fazer qualquer coisa além de atacar. Wallace, que é oposto, e também não participa da recepção, defende e ajuda mais na recuperação do que eles. Detesto ver a cara do Lucão do tipo “não vem com esta, sou central e não sei defender mesmo”. Dá uma vontade de dar uma bifa. O cara tem tudo para ser um dos melhores centrais do mundo, sendo mais completo, mas parece que gosta de ficar do jeito que tá.

  • Lukas

    Não vi o jogo na integra só editado pelo globo.com. Ao que parece o time voltou aguerrido nos ataques e até no saque, vide Bruno voltando a sacar viagem. Tomara que o libero continue correndo pra recuperar as bolas como fez em alguns lances, só assim dá jogo. Que domingo venha o bis.

  • Robert Rj

    Mario junior merece todos os elogios neste jogo,foi o mais criticado durante esta fase ruim da seleção na liga e conseguiu se superar.Torce para que ele mantenha o nível e assim mostre porque por muito tempo foi escolhido para ser o sucessor do Serginho na seleção.

  • Guilherme

    Daniel, o Thiago Alves foi para o Taubaté?

  • meyre

    eu perdi o jogo e fiquei torcendo para que um dos canais exibisse novamente o jogo, em vão.
    Lamentável viu.
    Estou muito contente de ver o time de Bernadinho lutando. Podemos perder, mas perder lutando , jogando bem , com sangue nos olhos.
    boa sorte Brasil!

    • klaus

      No site laola1.tv tem os jogos na íntegra.

      • Lucia

        Infelizmente, devido à Globo, não podem ser retransmitidos para o Brasil.

        • klaus

          Acho que ao vivo até não seja possível acompanhar, mas depois é possível ver sim.Eu mesmo vi os jogos contra o Irã nesse site algumas horas depois.

      • meyre

        obrigada pela dica!
        vlw!

        • klaus

          Meyre, no site worldofvolley também é possível encontrar.Tenta lá também ,caso não consiga ver no laola1.tv.

  • ALINE

    TAI AGUERO PEDE DISPENSA DA SELEÇÃO ITALIANA!!!
    A “MATERNIDADE” falou mais alto, Aguero não conseguiu conciliar a pesada rotina da seleção italiana com a função de mãe do pequenino Pietro que nasceu no final de 2013.
    Entre escolher a seleção e ficar mais tempo com o filho, o lado mãezona de Aguero falou mais alto. De acordo com ela, as outras jogadoras entenderam seus motivos: “Minhas companheiras entenderam completamente as razões. Vou apoiar como torcedora na arquibancada”, disse Aguero.

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo