Vitória maiúscula do Brasil



Em sua melhor atuação na Liga Mundial, a Seleção Brasileira derrotou, nesta quinta-feira, a Itália, em Milão, por 3 sets a 1, parciais de 25-16, 21-25, 25-19 e 25-19.

O resultado manteve o time bem vivo na briga pela última vaga em jogo no Grupo A.  Basta um novo triunfo sobre a já classificada Azzurra por 3 a 0 ou 3 a 1, para não depender de nada.  A classificação poderá acontecer com a ajuda do Irã, que fará dois jogos contra a Polônia neste fim de semana.

Contas à parte, foi bom voltar a ver o Brasil jogando como Brasil. Errando menos, mais confiante no ataque, defendendo e proporcionando contra-ataques e até sorrindo, algo pouco visto nas atuações ruins das semanas anteriores. A comparação que ouvi aqui na redação foi: com os mesmos jogadores, parecia um time muito diferente. E realmente isso faz sentido.

Wallace, com 22 pontos, foi o maior anotador do Brasil. O oposto foi a válvula de escape de Bruninho e não decepcionou. Importante ver Lucão e Sidão marcando 13 pontos cada. No ataque, melhoraram. Falta ainda pontuar mais no bloqueio: foram apenas três dos centrais hoje (todos de Sidão).

Zaytsev, com 30 pontos, foi o único italiano a ter uma atuação convincente. O saque, com apenas um ponto, não quebrou tanto o passe brasileiro. O bloqueio, com cinco pontos no total, também não desequilibrou como nos duelos anteriores no Brasil.

Agora, é esperar até domingo para ver se esta atuação foi a primeira de muitas em 2014 ou se foi uma exceção à regra.



MaisRecentes

Vaivém: Sada/Cruzeiro emite nota oficial sobre situação de Simon



Continue Lendo

Lucas Lóh reforçará Seleção Brasileira na Austrália



Continue Lendo

Vaivém: Walewska confirmada pelo Osasco/Audax



Continue Lendo