Vitória do Camponesa/Minas sobre Sesc encaminha playoffs



Os playoffs da Superliga Cimed Feminina ficaram bem mais claros após a vitória do Camponesa/Minas sobre o Sesc, neste sábado, por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-22 e 25-20, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, sem presença da torcida.

A central Carol Gattaz eleita a melhor em quadra e ganhou o Troféu VivaVôlei Cimed. Mas vale destacar ainda a atuação de Hooker, com ótimas passagens pelo saque.

– Nosso time hoje teve uma grande atuação. Sesc é time é ser batido sempre, é difícil jogar contra ela. É preciso ter atuação redobrada e foi o que fizemos. Jogo importante para sequência dos playoffs – analisou Gattaz, que faz uma temporada acima da média.

O triunfo categórico fez a equipe mineira subir aos 45 pontos, consolidando a terceira colocação. Agora são quatro à frente do Vôlei Nestlé, com um jogo a mais. Na última rodada da fase de classificação, o Camponesa/Minas enfrentará o Renata/Valinhos, fora de casa, com favoritismo total para garantir a posição.

Em terceiro lugar, o time do italiano Stefano Lavarini enfrentará nas quartas de final o sexto colocado, provavelmente o Fluminense. E assim o duelo entre quarto e quinto, o mais equilibrado em tese, ficará com Vôlei Nestlé e Hinode/Barueri.

Camponesa/Minas passou pelo Sesc (Divulgação)

O resultado também estacionou o Sesc em 52, no segundo posto, agora cinco atrás do líder invicto Dentil/Praia Clube. No próximo dia 27, os dois primeiros colocados irão se enfrentar em Uberlândia, com a possibilidade da definição do título simbólico da fase de classificação para as mineiras.

– Minas fez uma belíssima partida. Sacou muito bem, bloqueou bem. Carol Gattaz fez uma magnífica partida. Saímos chateada, principalmente pela forma com que a gente atuou. Vamos voltar para casa e refletir – disse a líbero Fabi, em entrevista à RedeTV.

Neste cenário, nos playoffs nas quartas, o time de Bernardinho enfrentaria o sétimo colocado, enquanto o Praia duelaria com o oitavo. E neste momento a briga está entre Bauru (26 pontos), Pinheiros (25 e um jogo a menos) e com menos possibilidades São Cristovão/São Caetano (22).

Vale lembrar ainda que o emparceiramento das quartas refletirá no da semi. O primeiro colocado fica do lado do quarto na chave, deixando segundo e terceiro do outro. E pode acontecer uma overdose de Sesc x Camponesa/Minas, que disputarão o Sul-Americano na próxima semana, em Belo Horizonte, valendo vaga no Mundial de Clubes, e poderão se reencontrar novamente em uma hipotética semifinal.

Quais são os prognósticos de vocês?

 



MaisRecentes

O “Fora, Bolsonaro!” virou mais um incêndio



Continue Lendo

12 anos. Mas parece que foi ontem em Pequim



Continue Lendo

Unir concorrentes mostra o tamanho de Rodrigo Rodrigues



Continue Lendo