Vissotto desabafa após liderar pontuação na Superliga



O oposto Leandro Vissotto, do Vôlei Renata, usou as redes sociais para comemorar com um desabafo a primeira colocação entre os pontuadores da Superliga Cimed Masculina.

Ele terminou os dois turnos da competição com um total de 360 pontos, cinco a mais do que Wallace, do EMS/Taubaté. Na sequência vieram Alan, do Sesi, Leal, do Sada/Cruzeiro, e Leozinho, do Juiz de Fora.

Vissotto, de 34 anos, reclamou de críticas sobre a idade. Ele aproveitou a postagem para elogiar o ponta Diogo (39), o levantador Rodriguinho (37) e os centrais Vini (35) e Salsa (36), companheiros mais velhos do que ele no elenco do Vôlei Renata.

Leandro Vissotto voltou nesta temporada para o Brasil, após passar pela Coreia do Sul, Japão, Qatar e Itália a partir de 2014. Antes, marcou época em um timaço do Trentino, campeão de tudo no início da década. Pela Seleção, ele conquistou títulos mundiais em três categorias: adulto, juvenil e infanto. Apenas ele e Nalbert possuem todos as conquistas.

Leandro Vissotto é destaque do Vôlei Renata. Na foto, ataque em partida contra o Ponta Grossa/Caramuru (Divulgação)

É muito nítido o efeito do oposto de 2,12m na equipe campineira. O time de Horacio Dileo brigou com o Corinthians/Guarulhos pelo sexto lugar até a última rodada, após vencer em sequência Sesc e Sada/Cruzeiro, os dois primeiros colocados da competição. E, sem um elenco grande para rodar, usa e abusa da força e da experiência de Vissotto.

Por vaga na semifinal, o Vôlei Renata vai enfrentar nos playoffs justamente o Sesc. E certamente vai precisar muito dos seus jogadores mais rodados.

VEJA TAMBÉM

+ Uma análise das quartas de final da Superliga masculina

+ Tabela das quartas de final



MaisRecentes

Supercopa abre temporada masculina mais imprevisível no Brasil



Continue Lendo

Itália e Sérvia na primeira final europeia do Mundial feminino



Continue Lendo

Minas e Dentil/Praia Clube conhecem rivais no Mundial



Continue Lendo