A virada sobre a Eslovênia



Galera, bom dia.

Admito já no início do texto não ter visto todo o jogo. Ontem era meu aniversário, no primeiro dia de um período de férias, e nada mais justo do que jantar com a família, certo? Deixo os comentários com vocês.

Lucarelli no ataque (Celio Messias/Divulgação CBV)

Lucarelli no ataque (Celio Messias/Divulgação CBV)

Bernardinho escalou o time com William, Wallace, Éder, Maurício Souza, Lucarelli e Lucas Lóh e Escadinha. Foram poucas mudanças durante o primeiro teste de 2016, fazendo algumas inversões de 5-1 com Rapha e Evandro, além de Tiago Brendle, que jogou os dois últimos sets. A ideia era mesmo observar o time escolhida para iniciar o teste contra os europeus.

Desta base vejo apenas três titulares certos na Rio-2016: Wallace, Lucarelli e Escadinha. Em tese, entram ainda Bruninho, Murilo, Lucão e aí a grande dúvida na outra vaga de central. Isac perdeu espaço, com direito a declaração pública de Bernardinho reclamando da condição física (muito magro) após a apresentação em Saquarema, dizendo que ele tem um mês para mostrar serviço. Sobram então Sidão, recuperado de cirurgia no ombro e os dois titulares no jogo de ontem, que estão tendo chance para mostrar serviço e permanecer no elenco olímpico.

Vale registrar ainda que Murilo foi poupado do jogo de ontem. Sempre bom ficar atento com a questão do ombro do experiente ponta. Segundo a transmissão do SporTV ele deve atuar no amistoso de amanhã, novamente em Montes Claros.

 



  • Billy

    Espero que o Isac se recupere o quanto antes,porque aguentar aquele Éder(não acho ele grande coisa) e o bichado do Sidão é dose prá leão.O Maurício Souza está em grande forma atualmente e reúne as melhores condições para ser efetivo na seleção.Não gosto do William Arjona(mago de araque prá mim).Por um MILAGRE ele conseguiu fazer um ponto de bloqueio ontem.Coisa RARA,pois ele sempre é nulo no bloqueio por ser baixo.Prefiro o Bruninho e o Raphael como levantadores da seleção.Bom,agora é esperar prá ver o que acontece daqui prá frente,não é mesmo!??

  • Michel Pereira

    Preliminarmente: parabéns pelo natalício Daniel, que a data se repita por muitos anos e que atinjas todos os seus objetivos.
    Quanto ao jogo, também não assisti, mas, meu irmão me deu uma visão geral. Inicialmente, gostei do fato de que Bernardinho escalou jogadores que serão testados e não a equipe que vem atuando como titular nos últimos anos. Espero que todos tenham igualdades de condições pra brigar por vagas na bola. Achei uma grata surpresa a dupla Éder e Maurício; o primeiro ganha em entrosamento com o Wilian, o segundo vem numa crescente; é interessante até mesmo pro Isac não se acomodar e achar que tem vaga cativa, até no próprio Cruzeiro ele ficou devendo na reta final. Ouvi comentários de que o Lucas Lóh não foi muito feliz no passe; particularmente não sou dos maiores fãs dele, muito instável. Lucarelli, como de praxe, não assumiu passe; é o ponteiro-passador mais ‘oposto’ que vejo, se estiver livre do passe ele voa no ataque, principalmente na piepe. Gostei da escalação do Wilian, um ótimo levantador que faz jus ao título de mago: ótima visão de jogo, variação de jogadas e, tão importante quanto, I) entrosamento com o oposto titular e com 2 dos pleiteantes à vaga de central e II) tem um estilo diferente do levantador titular, algo necessário em caso de partidas que necessitem variar o estilo de jogo; Rapha pra mim faz o feijão com arroz, sem qualquer diferencial, ressalvado o saque curto. Uma boa pedida esses amistosos com a Eslovênia, seleção que na última temporada esteve em ascensão na Europa; tomara que hoje novamente haja rodízio e a seleção ganhe entrosamento, fortalecendo bastante a preparação para os jogos olímpicos.

  • will

    Acho que o Bernardinho vai mesmo querer queimar agora o Isac e deixa-ló de fora dos jogos bem a cara dele,ele pode até jogar a liga mundial mais para as Olímpiadas deve ser Lucão,Sidão e Eder tudo por causa da famosa penela ampla isso deixa o Isac e o maurício de fora dela..É aguardar pra ver o que realmente vai acontencer!

MaisRecentes

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo

Agora líbero, Murilo volta a ser relacionado após 8 meses



Continue Lendo