Virada, semifinal e renascimento de Giba



A Seleção Brasileira masculina está na semifinal da Liga Mundial.

Nesta quinta-feira, vitória de virada sobre os Estados Unidos, principal asa negra deste time, por 3 a 1 , parciais de 15-25, 25-22, 25-22 e 25-15. Como a Rússia fez 3 a 0 em Cuba na preliminar, brasileiros e russos se classificaram e nesta sexta disputarão a primeira posição do Grupo F.

O time que virou a partida contra Cuba foi mantido por Bernardinho, iniciando o duelo com Bruninho, Théo, Murilo, Giba, Sidão, Lucão e Escadinha.

Parecia que não ia dar certo, já que os americanos dominaram o primeiro set, fechando com tremenda facilidade. Erros, nervosismo e certa apatia preocupavam.

Mas a reação não demorou. Giba foi o maior responsável, fazendo 21 pontos (18 no ataque, dois no bloqueio e um no saque). Em vários momentos, o capitão da Seleção lembrou o jogador que encantou o mundo algumas temporadas atrás. Uma notícia e tanto para o Brasil, já que o camisa 7, herói em várias conquistas desta geração, sempre teve como característica crescer em momentos decisivos.

Outro fato que deve ser comemorado é o desempenho do bloqueio. Foram 12 pontos, com Lucão sendo o melhor, com três pontos. O passe, que sofreu bastante com o saque forçado dos americanos, melhorou no decorrer do jogo e permitiu que Bruninho tivesse uma vida mais fácil na distribuição.

Se o Brasil do quarto set voltar a aparecer na Liga, o decampeonato ficará bem mais perto.



  • Márcio

    Gostei muito do jogo de hoje, claro que a partir do segundo set, já que não teve jogo no primeiro…Giba em forma, sem as contusões que o assolaram na ultima SL, é um fenomeno…Nunca se pode duvidar de um jogador com a raça e a qualidade do Giba, menos como diz alguns com a idade avançada! Acho que para amanhã o Brasil deveria colocar o Dante e o Visotto…Pouco importa se perdemos amanhã, pois acredito que a final independente da semi, será Brasil e Russia, então vamos deixar todo mundo em ritmo de jogo. Pelo que vi do jogo, claro que a qualidade tecnica é indiscutivel, mas o força mental dessa equipe é impressionante, vide Cuba que hje depois da virada que sofreu ontem se arrastou em quadra! Daniel, você acha que Brasil e Russia farão a final também?

    • Daniel Bortoletto

      é minha aposta de final no bolão do blog, Marcio

  • Priscila

    Quero ver dante amanha no jogo. Bruno se sentindo ameaçado, começa a colocar velocidade nas bolas de pontas, espero q nao volte a ter pessimo rendimento e seja facilmente bloqueado pelos russos. Vissotto está num nivel de mediocre para baixo. Sob o giba, gosto dele, acho que está jogando incrivelmente bem, em varias partidas até um pouquinho melhor que o Murilo, porém, precisamos do Dante VIVO, precisamos do saque do dante, do bloqueio do dante, e do seu ataque, visto que ele é mais alto e vai ter menos dificuldade para passar pelo bloqueio russo, e um jogador que dá mais segurança ao brasil que o Giba, pois nao podemos confiar no bruno, que passou o campeonato todo com bolas lentas, e ainda mostra em varias situações misera precisao nas bolas de velocidade. Sou total a favor do Marlon, porém o marlon se mostrou um jogador de mental fraquissimo, enfim, é o menos pior, continuo nao gostando do bruno, que ao meu ver nao sabe aproveitar todo o potencial da seleção. Vamos precisar de nossas bolas de meio, pois temo que nossas bolas de ponta fiquem no paredao russo…visto que Theo é um jogador que apesar de muito melhor que vissotto, é mto inseguro, e tem sido mtas vezes bloqueado, e o giba com as bolas lentas, se torna uma presa mto facil.

    • nilton

      Vissoto manda de volta pra Italia…. Sem condição… Eu acho que o Marlo foi jogado no time titular na fogueira, mas tem idade pra superar isso… Esperava mais dele, mas ainda acho ele melhor e mais rápido, sem dúvida.

  • Rodrigo Pereira da Silva

    Daniel, acompanhei o jogo lance a lance pela net. O que o Bernardinho mudou no trime depois de um horrível primeiro set? Abraço.

    • Daniel Bortoletto

      mudou a atitude do time, Rodrigo

  • Rafael

    Enrolei, enrolei e não apostei no bolão!!! 🙁
    Não vi o jogo todo (ainda), só 1,5 set antes de ir ao trabalho. Saí de casa desenganado, mas me surpreendi com a virada do Brasil.

    Como somente hoje vi o jogo de BRA x CUB, queria comentar dois lances que me chamaram a atenção, um de gênio e outro bizarro:
    – No 4a. set contra Cuba, após a inversão 5 x 1 no fim do jogo, o Marlon pôs pro Lucão uma lindíssima bola surpreendendo a todos. O passe tava horrível, baixo e chutado na rede, ele se pôs de frente pra rede e deixou Lucão com um bloqueio simples e atrasado!!!
    – Na sequência, Lucão atacou mais uma bola, soltou a bomba no saque, mas furou uma bola no ataque… e a bola sequer tocou a fita de baixo da rede… bizarro!!! Fiquei com pena dele, mas foi impossível não rir.

    Tá cada vez mais difícil se manter no topo, não é mesmo??? Mas ahco que é mais problema interno mesmo, como contusões, falta de ritmo de jogo, etc.

    É deca Brasil!!!

  • Adriano

    O Giba tá jogando muito, mesmo. É bacana ver como ele se recuperou, depois de alguns anos apagado. Do jeito que tá, tem que ficar entre os titulares, mesmo.

    Pena que o Bruno ainda não tá passando aquela confiança. Felizmente o entrosamento dele com o Giba está muito bom, e isso se refletiu na boa atuação do Giba hoje. Já o Murilo, o Théo e o Sidão sofreram com levantamentos ruins e/ou distribuição equivocada em alguns momentos críticos da partida. Ainda bem que a partir do 2° set, o sistema defensivo do time começou a funcionar muito bem e aquelas bolas de meio dos EUA já não estavam surtindo o mesmo efeito que no 1°.

    Acho que a folga no placar do 4° set tem a ver com isso: virada de bola e contra-ataque fluindo bem melhor do que nos anteriores. No 4°, com a pressão aliviada, o Bruno conseguiu usar melhor os atacantes.

    Eu duvido que o Brasil fique de fora da final. Minha maior dúvida agora é: será que algum dos times do outro grupo tem chance de parar a Rússia?

    • Daniel Bortoletto

      não acredito, Adriano

  • boa tarde pessoal acho no momento a maior alegria que o esporte brasileiro está tendo esses meninos de ouro comandados pelo o bernardinho uma pessoa honesta simples e familia só pode dar nisso muitas conquistas ta ai o resultado a união fz a força parambens galera depois do sena e romarioe ronaldo agora sao voçes é claro tb as musas do volei deus que de muita saude para todos voçes de coração abraços um bjo no seus corações todos ok ass gilvandro dantas de são bernardo do campo valeuuuuuuuuuuuu brasillllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll daliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii selação de ouroooooooooooooooooo

    • Felipe Moraes

      Desculpa, o Bernardinho é um ótimo técnico, mas de caráter duvidoso. Não engulo ele colocar o Bruninho, que acho péssimo levantador, medíocre pra falar a verdade, lento, do que o Ricardinho. O Bruninho e o Marlon estão anos luz atrás do Ricardinho. Lembre-se das facilidades que o Brasil ganhava os jogos.

      Desculpa, mas o que o Leandro Visoto tá fazendo na Seleção? ELe sabe jogar? O Lucão sim, é excelente jogador. Giba e Dante estão muito acima da média, porque não precisam de levantador para jogar. O Murilio, se tive alguém descente levantando estaria bem melhor.

      Agora, aquele jogo contra a Bulgaria no Mundial, desculpe, mas aquilo foi uma total falta de caráter. Time bom vence qualquer adversário, não tem medinho de jogar.

      Fora Bernardinho, técnico covarde e que faz nepotismo.

      • Emanuella

        desculpa mas carater duvidoso tem é o Ricardinho, ele foi cortado por indisciplina, coisa comum em todos os esportes sempre teve problemas em todos os times que jogou, e nunca ganhou titulo nenhum fora da seleção, acumulou fracassos e confusões na Italia, e isso porque sempre jogou em time de ponta, esse ano com o rabinho entre as pernas voltou para o Brasil, mas acumulou mais um fracasso ficando fora da final da superliga e jogando mais uma vez em um supertime, Ricardinho esta longe de ser o que era a 5 anos atrás não joga tudo isso que costumava jogar, e Marlon foi o melhor levantador da superliga, o que falta a ele e ter mais personalidade, e é isso que o Bruno tem, isso porque na seleção ele é mais timido, porque no clube ele é o maior líder do time.

        Vocês viuvas do Ricardinho vivem do passado e adoram culpar o Bernardinho, mas não vejo vocês falando do carater do Ricardinho e nem da personalidade, mas esse ano nós vamos provar o que ele foi na Italia por tantos anos, porque ele e Lorena no mesmo time, vai ser uma guerra entre os dois. dois megalomaniacos no mesmo time, ninguem aguentou o Ricardinho por tanto tempo quanto o Bernardo, porque por onde ele passou saiu sem titulos e cheio de confusões.

MaisRecentes

Minas espera Hooker ainda em outubro



Continue Lendo

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo