Com grande virada no 2º set, Minas passa pelo Fluminense



O Camponesa/Minas confirmou a excelente fase na primeira rodada dos playoffs. Mesmo jogando no Ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, o campeão sul-americano foi dominante e venceu o Fluminense por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-23 e 25-21.

O resultado permitirá ao time do técnico italiano Stefano Lavarini ter duas oportunidades para fechar a série em melhor de três em Belo Horizonte.

O triunfo também confirma a hegemonia do Minas no confronto contra o Tricolor nesta temporada, vencendo todos os confrontos (Torneio do Peru, Superliga e Copa Brasil).

A americana Newcombe foi eleita a melhor da partida e levou o VivaVôlei Cimed. Além da dar estabilidade ao passe, ela apareceu bem no ataque desta vez.

Desfalcado da oposto Renatinha, com uma torção no tornozelo, o Flu teve na substituta Ariane a melhor opção na virada de bola. A canhota deu conta do recado e foi a maior pontuadora do time. Mas ficou claro nas instruções do técnico Wilmer Dias a insatisfação com o comportamento das atletas. A equipe parecia mais nervosa do que o normal, às vezes travada, jogando aquém da capacidade demonstrada em outros momentos da temporada.

Fluminense Minas

Rosamaria encara o block tricolor. Time de BH saiu em vantagem nos playoffs (Divulgação Minas)

No segundo set, o jogo esquentou, com direito a bate-boca entre os dois treinadores, cartões vermelhos distribuídos e muita conversa entre atletas e o árbitro Flávio Campos. Depois de começar atrás, o Flu reagiu, viu Thaisinha se transformar em protagonista no ataque, Michelle fazer grandes defesas e assim incendiou a torcida. Lavarini tirou Rosamaria e colocou Pri Daroit em quadra, em busca de um equilíbrio no passe. Fez na sequência a inversão do 5-1. Mas os erros continuaram até o Fluminense abrir 21 a 15. E quando tudo parecia definido o Minas reagiu, empatou em 23 a 23 em um bloqueio, virou após erro de Ariane no ataque e fechou em contra-ataque de Rosamaria: 25 a 23.

A parcial final começou equilibrada, mas depois do empate em 19 a 19 a maior capacidade técnica do Minas apareceu até o fechamento da partida.

 



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo