Virada e título do RJX em um jogo pra lá de estranho



Acabo de chegar do Maracanãzinho, palco da final entre RJX x Sada/Cruzeiro. E temos muito assunto para discutir aqui no blog hoje e nos próximos dias também.

Começo por uma análise do jogo. Arrisco a dizer que foi a final mais estranha que já vi.

Pelo nível técnico das duas equipes e pelo equilíbrio das campanhas, eu esperava um jogo mais parelho, com parciais apertadas e disputa até o ponto final. E isso não aconteceu em nenhum dos quatro sets. 15-25, 25-18, 25-18 e 25-14 são resultados de sets que ninguém apostaria. Não reflete os times que estavam em quadra.

Quando um deles jogou, o outro sumiu. O então campeão Sada/Cruzeiro começou o jogo de forma avassaladora. O saque entrando e desestruturando a linha de passe do RJX. Dante sendo o alvo principal e não conseguindo fazer com que a bola chegasse na mão de Bruninho. Sem passe A ou B nas mãos, o levantador ficava sem sua bola de segurança: o meio.

A receita para o bicampeonato parecia certa. Mas o jogo mudou. E radicalmente.

Dante e Thiago Alves passaram a dar segurança no passe. O saque de Lucão começou a fazer muitos estragos. E Bruninho passou a realizar uma distribuição inteligente, dividindo bem as bolas entre Theo, os centrais e os ponteiros. Neste jogo de xadrez, o RJX parece ter colocado o Sada/Cruzeiro em xeque-mate. E nos três sets vencidos pelos cariocas o panorama foi o mesmo.

Senti os cruzeirenses menos vibrantes do que o normal. Talvez tomados por um certo sentimento de frustração por estarem jogando muito abaixo do que poderiam. E não conseguiram se reerguer. Marcelo Mendez invertou o 5-1, trocou Leal por Maurício, depois manteve o ponta reserva e tirou Filipe. Nada surtiu efeito. A decisiva dupla William/Wallace também não fez os estragos que está acostumada. E, como disse na transmissão da CBN, os sets já se definiam antes do segundo tempo técnico. Era só trocar pontos e esperar a vitória carioca.

É preciso dar mérito a quem merece também, apesar de os erros terem chamado mais a minha atenção do que belos rallies, por exemplo. O RJX não se abalou com o primeiro set e soube controlar o restante do jogo. Marcelo Fronckowiak, agora bicampeão como técnico e vencedor da Superliga também como jogador, leu o jogo com perfeição e viu quais peças do outro lado não estavam funcionando. E soube apontar para seus comandados o caminho a seguir.

O VivaVôlei foi dado para Thiago Alves. Eu teria escolhido Dante. Foi o melhor jogo do ponteiro que vi no ano. Talvez dos últimos quatro anos, me confidenciou depois uma figura importante da conquista.

Parabéns ao RJX pelo título. Ao Sada/Cruzeiro, reconhecer as falhas, pelo que ouvi nas entrevistas, é uma demonstração de grandeza. E vida que segue.

 

 



  • Melina

    Não vi o último set porque tive de sair e, por coincidência, acabei te escutando na CBN, Daniel.
    Enfim, quanto ao jogo:
    Francamente, foi uma grande decepção. Esperava um 3 a 2 de proporções “épicas”, mas o que tive foi o RJX chutando cachorro morto. Como mineira, fiquei com a impressão de que tanto Vivo Minas quanto Sada Cruzeiro “arregaram” na hora H, como diria o Luiz, com a diferença de que o Minas fez muito mais do que “deveria”, digamos.
    Fica agora a frustração de ver um dos times que eu menos queria ver como campeão no topo e ainda ver que meu time não vai aguentar à pressão dos ditos “grandes”. Muito descrente com a próxima SL, vamos ver no que vai dar.

    • Daniel Bortoletto

      obrigado pela audiência

      • André Fronckowiak

        Ha um ano mineiros chamaram meu irmão Marcelo de vendido, que saia do minas
        por dinheiro,e sei o quanto ele gostaria de ter ficado em Belo Horizonte.
        quem perdeu foi o MINAS, esta ai a resposta CAMPEÃO
        POLITICA E E VÔLEI NÃO COMBINAM

    • alexandre

      entao chora,que o choro é livre caipira,aqui é rio kkkkk.

      • Melina

        Caipira é quem usa kkkk como risada na internet.

      • Os caipiras aqui já estão acostumados com títulos no volei,respiramos volei nas montanhas de minas e não funk,carnaval e turismo sexual como vcs,otário!

  • Adriano

    Parabéns ao RJX.

    Mas, pra quem estava de espectador, não foi um jogo muito legal de se assistir. Não tem muita graça ver, a cada set, um time dominando o outro completamente.

    Acho que a diferença maior, nessa partida, foram as atuações dos ponteiros. O Dante cresceu, o Thiago fez uma partida extremamente sólida, mais uma vez. E pelo lado do Sada, o Filipe não fez uma boa partida. E o Marcelo Mendez, que admiro e considero um excelente técnico, acho que se atrapalhou nas trocas. Ele tirou o Leal em vez do Filipe para a entrada do Maurício, o que não fez favor nenhum à sua equipe. Quando retornou o Leal, o time já estava desmoralizado e não soube voltar ao jogo.

    Acho que se viu também o abatimento do Sada pelos erros bobos que eles cometeram especialmente no passe e na defesa. É um time que costuma ir muito melhor nesses fundamentos. Hoje o Filipe e o Serginho estavam muito mal, comprometeram. Enquanto isso, o Bruno teve uma excelente atuação, soube usar os ponteiros truqueiros e deixar o bloqueio quebrado pro Théo, que, daí, fez a festa.

    Não sou fã do Thiago, mas acho que ele teve uma importância imensa pro título do RJX.

    Mas, pra mim, o grande nome dessa equipe é o Fronckowiak, que sempre dá show na armação tática dos seus times.

    (Enquanto isso, na Itália, o Rapha chega a mais uma final, jogando muito, como de hábito.)

    • Marcos

      ADriano:
      Gostei do comentário, concordo com boa parte dele.
      Dante e Thiago Alves me surpreenderam, realmente jogaram muito bem e com confiança, o Théo idem. Filipe estava péssimo (já vi isso acontecer várias vezes, eu não o acho um jogador confiável, embora ele seja um ponto de apoio moral no Sada) e o Marcelo Mendez demorou para tirá-lo. Pra piorar, o Mauricio entrou ainda pior. Serginho é outro irreconhecível. Infelizmente ele não vai tirar nenhuma lição disso e ficar mais humilde por causa dessa partida, mas esse seria o caso.
      Eu também não tiraria o Leal, mas não acompanho o dia-a-dia para saber as razões. O Mendez certamente confia muito no Filipe.
      Wallace mais uma vez não jogou bem uma final. Acho que isso é um peso que ele tem carregado e o impede de vôos mais altos na carreira. Vou dar um palpite aqui: tem pessoas que o ritmo biológico impede uma boa perfomance física/mental pela manhã. SEria esse o caso? As finais de SL foram de manhã. A final de Londres foi no início da tarde inglesa…enfim, um caso para a comissão do Sada e da Seleção resolverem.
      Fronckowiak: continuo achando o seguinte: mesmo com o título, ele fez mau negócio ao ir para o RJX. O Minas é um time sólido e foi montado por ele, que podia fazer tudo o que queria e desenvolver seu trabalho tático no dia-a-dia. No RJX, ninguém o ouvia nos tempos, eu me sentia mal por ele. Além do mais, os tomadores de decisão vão dizer: “com esse time, era obrigação…”Pela entrevista que vi e li, eu acho que ele tem esse sentimento também, ele estava sendo muito cobrado e, no fundo, ele sente que tomou a decisão errada.
      Mas torço para que ele reencontre o caminho, seja no RJX (caso continue), seja em outro projeto. O melhor cenário para ele seria o Eike reduzir o patrocínio, mas manter o time: aí ele poderia, novamente, chamar jogadores com o perfil que ele quer e verdadeiramente montar o time.

  • Ledma

    Muito estranha essa final.. ainda mais dentro do contexto Eike Batista -Globo -Rio- CBV – Bruno(Bernardinho)… não sei…

    • Leandro

      Concordo.. parece que o circo já estava armado e o Cruzeiro jogou muito apático, com o Leal muito tempo no banco.. aqui nesse nosso país da manipulação tudo é possível sim.

      • Não creio nisto,embora estivesse torcendo pro sada/cruzeiro!O zezé perrella jamais aceitaria isto e todo mundo sabe que ele tem cacife pra montar 5 times do cruzeiro com folga e se quiser mais 5 feminino,fora o dona do grupo sada..que nem preciso falar do poder dele!!Penso que faltou estratégia ao sada/cruzeiro,entraram achando que ia ser fácil,não estudaram o adversário ,enquanto ro rjx foi na paciência e na tranquilidade!Também pesno que o mtc ddeu muito mais trabalho ao rjx e daria muito mais se fosse na final!De qualquer forma foi até bom o rjx ganhar o titulo depois de 32 anos,pq corre o risco do time acabar ou reduzir os investimentos e daí demorariam mais 32 anos pra ganhar algo!

    • Emanuella

      Brasileiro é Zé povinho mesmo. Tá dizendo o que?? que os jogadores do seu time entregou o jogo para o RIO, ou que mesmo com o banho de bola teve rouba para favorecer o Rio. Vi dois erros para o time do Cruzeiro.

      Como é difícil reconhecer o mérito dos outros.

      • Marcello Souza

        Não sou de São Paulo e não estava torcendo para ninguém principalmente nesta final Sada x RJX. Mas como é nojento este time carioca, que da ânsia de ver Mario Jr, Bruno, Thiago Alves jogar. Não tenho nada contra a cidade do Rio de Janeiro, alias até perdi as contas de quantas vezes fui a cidade. Mas gostar dos times de vôlei Unilever e RJX nunca. Fabi (libero) também é insuportável, Juciely poderia trabalhar no Zorra Total como irmã gêmea da Janete, porque de feiura as duas são: ouro, prata e bronze.

        • Emanuella

          pois é. tem gente que acha nojento o Felipe pelas mesmas razões do Thiago Alves.
          Mario Jr. é um cara complicado mesmo, até concordo. Agora o Thiago não vejo nada de demais. O comportamento dele em quadra é igual ao do Felipe. energético e vibrante. As pessoas tem mania de se incomodar com jogadores assim. Não chega nem aos pés das meninas do Osasco por exemplo. Elas são totalmente over, mas nem me incomoda não.
          Você esta deixando sua paixão de torcedor falar.
          Mario jr. é folgado mesmo, sempre foi. Me lembro numa do mundial que todos os jogadores do Brasil deram um baita bronca nele porque ficou provocando o outro time.
          Foi campeão um monte pelo time da Cimed, quando veio aqui a primeira vez pelo Volei futuro ficou provocando a torcida. É maluco mesmo.

          • Marcelo Silva

            Como vcs não entendem nada de volei, a inveja e arma de pessoas incompetentes, Mario Junior joga e joga muito bem, ele é guerreiro e corre a atrás para ganhar, ele vibra muito com o time e puxa o time, não tem nada de folgado, a vc não gostar da pessoa e uma coisa e não ser fã também, vc tem esse direito, agora não fique menosprezando o trabalho de alguns atletas.

        • Lazinho

          Comentar volei pq o(a) atleta é insuportavel, pela beleza delas ou pq ou por que é chato ou não mostra o quanto vc conhece e respeita o esporte. Marcello Souza, duvido que já tenha jogado uma bola ou praticado qualquer esporte… Pelo seu comentario vc deve ficar o dia inteiro assistindo Leao Lobo e Sonia Abrão, lendo Ti ti ti e juntando fotinho do Justin Biber… Nojento deve ser vc…
          E vida o esporte, a competição, o volei, o futebol e o todo poderoso Timão!!

          • Marcello Souza

            Bla, bla, bla, bla. Esperar o que de uma pessoa que assina como Lazinho.

    • Letícia

      Sinceramente, acho muito feio desmerecer os jogadores do RJX, desde o ano retrasado os caras já eram frequentemente pressionados por fazerem parte de um projeto grandioso, afinal, quem tem a estrutura que o RJX tem? Outra coisa Eike Batista tem dinheiro, sim, muito. O que ele fez foi comprar os melhores, e esses melhores juntos, fizeram o seu melhor. Por fim ainda falarem do Bruno? Ah pelo amor! O cara é sim um excelente jogador, sempre dedicado e na minha opinião até mais pilhado que o próprio pai, afinal, ele muito novo já é o maior vencedor da SL

    • Fernando Duarte

      Lamentável o seu comentário !!! Sem noção, sem elegância, e sem ética. Agora eu pergunto. Quando o Cruzeiro passou pelo Volta Redonda com as calças na mão, será que esse “eixo do mal” estava montado para derrubá-lo ???
      Esporte de alto nível é assim. Em determinados dias as coisas acontecem diferentemente do esperado. Craques jogam mal, o emocional influi etc.
      Perdeu uma boa oportunidade de calar. Aliás, porque não te calas ?

    • Elaine

      Concordo que desde que assisti ao jogo Osasco e RJ e a partida de ontem isso só se confirmou……
      Um esporte que adorava assistir agora não gosto de ver pelas manipulações …..

    • Marcos

      Ledma:
      A festa estava armada, é claro.
      A Globo torcia bastante pro RJX, com certeza. Bruninho e Bernardinho têm muita mídia e a torcida por eles é grande também.
      O título do RJX traria menos pressão sobre mercado, pois a chance do time continuar aumentariam.

      Agora, achar que o jogo foi armado, sinceramente, é um pouco demais da conta e chega a ser falta de respeito com os atores. Torci fervorosamente contra o RJX, mas não concordo nem um pouco com o seu comentário.

  • Guilherme

    Boa Daniel! Sem contar na grande produção que foi o evento, tornando mais grandiosa uma final de Superliga.
    Agora mantenha-nos informados das contratações dos times.
    Abraço

  • WALLACE, PIPOQUEIRO NATO

    Daniel, conforme sempre digo: O WALLACE É UM PIPOQUEIRO NATO. Foi assim na decisão da SUPERLIGA 2010/2011 contra o Sesi, na final 2011/2012 contra o Volei Futuro, na final olimpica e agora em 2012/2013.
    Está provado por números que ele não é jogador de decisão, “peida na farofa” sempre, se omite, sente a pressão. É um oposto que salta muito, tem muita força física, mas não tem técnica e o pior covarde nas decisões.

    • Daniel Bortoletto

      pegou pesado demais. Ele errou muito, fato. Mas ainda assim foi o maior pontuador do time hoje.

    • Luciano

      Acredito nisso também, Wallace desaparece em jogos de decisão.

    • Emanuella

      acho que ele se perdeu quando resolveu provocar e não jogar bola. Mario Jr. tem esse perfil, o Wallace não tem.

    • Adriano

      Eu discordo totalmente. Primeiro que falar do Wallace na final olímpica é brincadeira. Com os ponteiros brasileiros bichados, ele levou a virada de bola do time nas costas, fez quase 30 pontos, sendo que era o único dos 7 que nunca tinha disputado um campeonato como titular pela seleção.

      No jogo de hoje, teve uma atuação abaixo do normal, assim como o time todo e, mesmo assim, como foi frisado, foi o melhor atacante do Sada. Dá pra falar do Wallace, mas antes dele teria que falar do Filipe, do Serginho, do Leal, do William e do próprio Marcelo Mendez.

      • kaká

        Concordo com você. Realmente o Wallace não foi o culpado pela derrota do Cruzeiro.Na verdade, acho muito injusto querer culpar o Wallace, que foi um dos maiores responsáveis pela chegada do Cruzeiro à final. Se alguém prejudicou o time foi o Filipe – e o Marcelo Mendez, que não o tirou no momento certo. Apesar de achá-lo um grande jogador, acho que o mesmo precisa trabalhar seu lado emocional, pois sempre nas finais, acaba se perdendo e atrapalhando o time. Foi assim na final do ano passado e na deste ano também. A diferença é que no ano passado, o Maurício assumiu a responsabilidade no ataque e neste ano também não entrou bem. Por fim, acho que o mérito do RJX, que soube encontrar o ponto fraco do Cruzeiro e conseguindo a virada do jogo.

      • Marcos

        Adriano:
        Sim e não. Sobre a final olímpica, OK, você está certíssimo, embora Wallace não tenha feito um grande jogo na ocasião. Se o levantador fosse alguém com jogo mais veloz, ele se sentiria melhor.
        Agora, nessa final de SL, bem como nas duas anteriores, ele jogou abaixo do esperado e abaixo do que jogou nas semifinais, sendo ele o principal jogador do Sada.
        O pior é a “marca” que fica no jogador e que o deixará ansioso nas próximas finais, mas espero que ele supere isso, pelo bem do nosso voleibol.

        Agora, pipoqueiro, arregão e covarde, realmente é um desrespeito ao atleta…

      • Mônica

        Já disse tudo, Adriano!

    • Lazinho

      Outro cara que nunca jogou uma pelada, nunca praticou nada… lamentavel…

  • kaká

    Realmente, concordo com você, Daniel. Esperava um jogo mais disputado, decidido no tie-break e nos detalhes. Acho que o Cruzeiro confiou-se nos bons resultados contra o SESI e depois de fazer um primeiro set perfeito, não conseguiu manter a atenção, cometendo erros demais. O RJX, pelo contrário aprendeu com a derrota para o Minas e se preparou para enfrentar o Cruzeiro, mostrando-se superior nos três sets finais. Acho que o Filipe fez uma péssima partida, prejudicando o time como um todo, e por mais que eu admiro o Marcelo Mendez, não entendi porque ele não colocou o Maurício no seu lugar, tirando o Leal que estava bem no jogo. Enfim, que esse jogo sirva de lição para que todos vejam que quem vence é quem é capaz de crescer nos momentos de decisão, o que aconteceu com o RJX. Parabéns ao time carioca, que mostrou que não terminou a primeira fase na liderança por acaso e aos jogadores que provaram que realmente merecem estar na seleção brasileira. Viva o vôlei brasileiro.

  • Rose

    Final estranha…..será que tivemos manipulação para não deixar o RJX acabar????

  • Marina Prado Latalisa

    Curiosamente ao assistir esse jogo me lembrei muito da Seleção Feminina de Vôlei nas Olimpíadas de Londres, que após, levar um vareio das americanas no primeiro set ressurgiram das cinzas sabe-se lá Deus como. Reverteu o quadro e dominaram o jogo. Incrível é que a final Olímpica tinha sido entre Brasil e Rússia nas quartas de final.
    Na Superliga Masculina 2012/2013 o roteiro foi o mesmo, o RJX saiu perdendo de forma vergonhosa e levando uma aula de voleibol enquanto que o Sada Cruzeiro deitava e rolava. Apartir do primeiro set eu e a torcida do Flamengo inteira pensamos que já estava decidido e o Sada Cruzeiro iria sagrar-se bi-campeão da Superliga. Entretanto, o time de Lucão (que ganhou diversos jogos sozinho) conseguiu reverter o quadro e derrubou o até então campeão. Marcelo Fronckowiak leu o jogo da melhor maneira possível, mirou o saque do seu time no competente ponteiro Filipe até tirá-lo do jogo. Marcelo Mendez não conseguiu sair do nó tático dado pelo técnico carioca.
    Quando Filipe não funciona o time mineiro desanda e Willian não consegue imprimir as suas melhores jogadas. Wallace sumiu e o levantador mineiro desistiu dele. Mendez foi ingênuo ao achar que Maurício iria render e demorou a colocar Leal de volta, quando o fez a vaca já tinha ido para o brejo.
    Assim como a Seleção Feminina venceu as Olimpíadas contra a Rússia a final da Superliga Masculina foi na semifinal entre RJX e Vivo/Minas. E a cada vez mais me convenço que as semifinais foram trocadas e a final deveria ter sido entre esses dois times, certamente seria mais emocionante.
    Enfim, foi um jogo muito estranho que serviu para tarimbar que Bruninho – Lucão é a principal dupla do voleibol brasileiro.

  • Eu não acredito que o jogo foi manipulado!o que aconteceu é muito simples de entender, a recepção do rjx não funcionou no primeiro set e o rjx foi atropelado. e nos outros set foi a recepção do cruzeiro que foi ruim e sem contar que o rjx bloqueou pra caramba o cruzeiro perdeu a paciência e cometeu muitos erros .A realidade é a seguinte os brasileiros não sabe perder quando um time pelo qual torçe perde ou até mesmo a seleção. ficam criticando.,ofendendo os jogadores tentando achar um culpado pela derrota o que ninguém consegue entender é que por mais que um time seja bom do outro lado sempre vai ter um adversário que também vai jogar pra vencer.Eu tenho certeza se o cruzeiro tivesse vencido ninguém estaria falando que o jogo foi manipulado,fato !

  • Jairo(RJ)

    Daniel, não pudemos dar moral a você, pois aqui na região a CBN entrou num canal de música ao invés do jogo.
    Concordo que foi um jogo estranho em tudo, pois esperávamos mais emoção, tal como no feminino. Mas enfim aconteceu.

    De tudo o que os amigos já postaram, acredito que o diferencial entre o primeiro e o segundo set, quando as ações começaram a funcionar para o RJX, foi o saque e o controle da ansiedade em decidir. Os jogadores do RJX que sacam pesado, passaram a usar o tático, minando as opções cruzeirenses e com o jogo a favor, ficou mais fácil respirar antes de executar as ações de jogo. Dava para ver a tensão passando do RJ para MG. E mesmo com o placar a favor, o RJX ainda cometeu vários erros e no desafio só levou vantagem em um.

    A segunda-feira promete. Vamos aguardar !
    Parabéns ao Cruzeiro pela campanha.
    Parabéns ao RJX pelo título… Será que o projeto continuará? Veremos!?

  • Paulina Marinho

    Achei a pior final de SL dos últimos anos. Sem emoção, com muitos erros. Nem chega a ter sido uma grande atuação do RJX, pois o Cruzeiro facilitou, depois do 1º set, entrou abatido e não fez o jogo que todos estão acostumados, a equipe que pra mim não tem o melhor elenco, apesar do seu ser muito bom, mas foi o time mais regular do campeonato. Mas a final é em partida única, e não se pode vacilar (acho q essa regra tinha q mudar, e passar a ser em melhor de 3 tbm a final). Parabéns ao RJX que soube fazer seu jogo.

  • Lucia

    Não estou espantada com o resultado, ao contrário do RJ, o Cruzeiro não sabe jogar em desvantagem,sempre que está perdendo passa a errar todos os fundamentos e se descontrola,aconteceu com o Volta Redonda e hoje com o Rio.Apesar dos erros de arbitragem que deu bola fora do RJ em dois ataques que pegaram no bloqueio de Felipe e Leal (aliás,já que inacreditavelmente isso não pode ser desafiado, deviam fazer uma campanha pela ética no vôlei para que os atletas sérios assumissem quando a bola raspou neles) o Rio ganhou porque foi melhor e dominou o jogo.

  • roberto

    oq houve com a varinha de condao do mago?hahahaha
    oq adianta levantar com pe,bunda,de costas,d fente se na hora da decisao eloe amarela e pipoca?!foi asism na final do mundial interclubes e foi assim hoje!baita pipoqueiro!!

  • Emanuella

    Parabéns ao Rio, acho que conseguiu calar todo mundo que tinha a vitória do Cruzeiro como certa. Parabéns aos atletas que depois daquela vergonha do primeiro set conseguiram se erguer e ir a luta.
    Não existe gênio ou mago sem passe na mão. Não adianta.
    E o bloqueio do cruzeiro é o segundo pior da superliga, não dá para ganhar assim né??? quando precisa do bloqueio o time não tem. Será que essa estatística é por causa do Willian?? Será que é porque os times insistem em atacar nele porque ele não tem bloqueio o que puxa a estatista do time para baixo??? tudo coisa para se pensar quando se clama por Willian na seleção.
    E o Bruno hein??? Com 26 anos é o maior campeão da Superliga. Esse vai passar até do pai pelo jeito.
    Muito bom o resultado. Depois de muita coisa que li no twitter não consigo mais ter o mesmo respeito pelo time do cruzeiro. Perdeu o encanto para mim.

    • Marcos

      Emanuella:
      Eu apostava no vitória do Cruzeiro, mas, perdi a aposta, assim é o esporte, não acho que eu e quem pensava assim, tenhamos que ficar calados, esse é o esporte.
      Sobre o passe, concordo, embora não mude minha opinião sobre os levantadores.
      O bloqueio ruim nas estatísticas é ilusório. Eu gosto de avaliar as estatísticas, mas elas são somente uma ferramenta. O Sada faz poucos pontos de bloqueios (por isso a estatística), porém, propicia muitas defesas e contra-ataques. Sim, o bloqueio piora por causa do William, mas vamos mudar diametralmente: ao invés do William, vamos colocar o Fidele em seu lugar. Onde você acha que o Sada estaria numa hora dessas?
      Concordo com o William na seleção, inclusive acho um absurdo ele nunca ser convocado. Ele piora o bloqueio? Sim, mas Ricardo, Mauricio, William também pioravam e nunca isso foi questionado, pois os ganhos superam em muito as deficiências.

      Agora, em uma coisa eu concordo com você: o que William e Serginho escrevem por aí é péssimo, eu fico também com raiva. O William, por exemplo, se acha “politizado” e mais consciente que os demais, porém, ele baseia sua indignação seletiva nas notícias da “revista” Veja… mas vamos deixar isso de lado, pois aqui é um blog de vôlei, certo?

      • Joao

        Nao concordo em quase nada Marcos…William é realmente um burraco no bloqueio e desculpa na selecao ele NAO DA. Mauricio e Ricardo pioravam mas o volei era diferente de como é hoje, muito fisico. William na selecao nao apenas em um clube.

      • Emanuella

        Entendo e concordo com o que você falou mas o Ricardo tinha 1,92. Bem mais alto que o Willian. Fora que o volei hoje é de gigantes. o volei da época do Mauricio nao era, nossos centrais passadores por exemplo nem eram tão altos. Bruno ainda é um levantador pequeno comparado com o nível dos gringos por aí.
        Acho que sem bloqueio a seleção não vai a lugar nenhum. Até acho que o Bernardo tem que investir em altura e bloqueio, porque essa é a nossa deficiência no cenário mundial.
        O passe do Sada é muito bom. E isso facilita a vida do Willian, tanto que ontem o passe não saiu e o jogo foi o que foi. Um banho de bola do Rio.
        Imagina os Russos cravando todas por cima do Willian. não existe sistema defensivo que salve ataque de um cara de 2,15 sobre um cara de 1,85.
        Acho que Marcelo fez uma superliga melhor que a do Willian se for levar ao caso o time do Marcelo com o time do Willian.
        Mas eu também acho que o Willian merece a seleção. Espero que tenha uma chance para jogar de verdade. Até porque todo mundo é milagroso até entrar lá. E o lixo do Bruno e que segura as pontas. Ricardo o melhor do mundo nem em forma física conseguiu entrar para jogar as olimpíadas.
        Quanto ao twitter não sigo eles, mas tenho um seguidor bairrista igual ao Serginho que pra minha tristeza fica retuitando todas as lamentações do mesmo.

        • José

          Bruno tambem nao é assim gigante para o volei de hoje ma ele bloquei muito. Tem muita impulsão ! Agora o William realmente é nulo neste quesito.

          • Emanuella

            Bruno realmente esta com muita impulsão. Ele esta muito bem no bloqeuio.

  • Rodrigo T. Matos

    CONCORDO PLENAMENTE, DANIEL!!! FALTOU MAIS EMOÇÃO NA GRANDE FINAL… MAS PARABÉNS AO RJX PELA CONQUISTA, AINDA MAIS PORQUE OS TORCEDORES MINEIROS ESTAVAM CANTANDO VITÓRIA ANTES DO JOGO.

  • afonso RJ

    Diretamente de Santiago (Chile) e portanto breve…
    Cadê o RJX Titanic? Nao vi aqui o comentario de quem dizia isso se retratando…

    • Emanuella

      Você é ótimo, aproveita sua viagem afonso.

  • Claudio

    Muitos culpam a manipulacao do resultado, os erros de jogadores a, b ou c, porem ninguem fala abertamente dos erros de um jogador que e defendido por muitos ate na selecao mas que smepre na hora em que e solicitado joga a culpa nos ouros e nao ostra a cara que e o sr Willian levantador. No jogo de ontem o William por varias vezes fez levantamentos horrorosos que o Wallace, o proprio filipe e o meuricio tentaram consertar mas nao conseguiram, houve ate uma jogada no quarto set em que o willian levantou uma bola quase nas costas do rogerio e ficou dando chilique e faznedo gestos com so braços que era pro rogerio ter cravado a bola, ridiculo o que ele fez, tentando culpar os outros por varios erros proprios e que ele nao admite ter cometido. Nao gosto do Willian acho um jogador desagregador e sem postura de equipe, quer sempre levar os louros da vitoria mas na derroa nunca tem culpa e smepre dos companheiros a culpa da derrota ele mesmo nunca tem culpa ou parcela de culpa nas derrotas. Muitos criticam o titulo do OGX porque dizem que a manipulacao exisitiu em favorecimento do time do Eike que se nao ganhasse seria extinto pura mentira e maldade, inveja ate do titulo ao meu ver merecido, apesar de morar no Rj eu tinha minha torcida para o SESI que infelizmente ficou no meio do caminho, mas nem por isso disse ou iria dizer que o titulo foi em razao de uma manipulacao de resultados, nao cabe nos dias de hoje essas afirmacoes, quem as faz e ridiculo e invejoso e nao sabe ver o jogo no seu contexto, o que houve foi um pessimo primeiro set do OGX e tres sets horrorosos do SADA, o que houve foi isso o OGX recuperou o jogo a aprtir do segundo set e tomou conta do jogo simples, facil e com honestidade so isso, as especulacoes que estao inventando a torto e a direito por aqui e pura inveja e recalque nada alem disso parabens aos campeos e que ano que vem o SESI va para final e seja campeao !!!!!!!!!!!

  • alexandre – floripa

    Apesar de ser do Rio, nao torci para o OGX. Nao posso torcer para um time de Eike Batista, seria como bater na minha inteligencia….

  • Joilson

    Jogo feio porquê placar já estava definido antes mesmo que o jogo começasse. No primeiro set o Cruzeiro fez 10 pontos de bloqueio. 10! Desaprenderam a bloquear no segundo set? Claro que não. Tinham que amolecer porque Eike Batista investiu muito no RJX, mudou inclusive o nome do time, e precisava ter retorno do seu investimento. Além disso, o Rio vai ser palco da Copa das Confederações, final da Copa do Mundo, Olimpíadas e precisa que os holofotes estejam voltados para a cidade. Tudo arranjado, só cego não quer ver.

    • José

      Demais ! kkkkk….este comentário é quase patético …
      O Cruzeiro fazer 10 pontos de bloqueio é a exceção e, certamente, não a regra.
      A equipe não é nada neste fundamento. kkk

    • henrique

      Decepcao essa final masculina tanta espera pra essa porcaria aos olhos do brasil odiavel e frouxa

    • Emanuella

      Cruzeiro tem o pior bloqueio da superliga. então não é surpresa estarem mal no bloqueio. e fizeram 7 bloquei no jogo todo, como assim fizeram 10 só no primeiro set????

  • Daniel ,vc tem alguma notícia do time feminino do MTC?.O clube se calou num momento em que todos estão correndo de atletas,a única coisa que o clube fez foi perder a Claudinha pro amil.Vc acha que pela primeira vez na história da SL o minas pode não ter equipe?

  • Gutemberg

    Manipulação de resultado????Ahhh,pelo amor de Deus,Sera que reconhecer o grande jogo que a equipe fez eh tao difícil assim??!!Theo arrebentou,Bruninho tambem.Vamos valorizar um pouco a conquista de outro time.Acho que a galera esta levando o bairrismo ao exagero.Mineiros e paulistas estao se rasgando de inveja do Rio,sempre foi assim,mas agora esta ultrapassando os limites suportáveis.

  • Mônica

    O Dante é o meu atleta favorito. A melhor atuação dele não foi há quatro anos, foi nas quartas de final contra o Sesi na Superliga passada, marcando 25 pontos. Ele também ganhou o troféu Viva Vôlei com o RJX nesta temporada também.

  • Mônica

    Qualquer um deles merecia o troféu Viva Vôlei, mas eu daria pro Théo, que foi tão criticado, ele fez uma final impecável e calou a boca de muita gente.

MaisRecentes

Rodada define confrontos da Copa Brasil masculina



Continue Lendo

Dia de aplaudir o Zenit Kazan



Continue Lendo

Praia x Minas e Sesc x Vôlei Nestlé. Quer mais?



Continue Lendo