Vibrante, Sollys/Nestlé sobra e é legítimo campeão



Irretocável. Assim pode ser definida a atuação do Sollys/Nestlé, novo campeão da Superliga, na decisão contra a Unilever, na manhã deste sábado, no Maracanãzinho.

O time de Luizomar de Moura dominou todas as ações. Vejam as parciais dos dois primeiros sets (25-14 e 25-18) e tirem as próprias conclusões.

Fabíola jogou com o passe na mão em quase todo o confronto contra as cariocas. Pode variar, driblou o bloqueio rival com as centrais puxando pelo meio e teve na americana Hooker uma bola de segurança seguríssima.

Chamou demais a minha atenção também a intensa vibração das jogadoras do Sollys/Nestlé a cada ponto. Algo que contrastava com a maneira contida com que as adversárias encaravam cada lance.

Fernanda Venturini, sem o passe na mão, precisou usar demais as bolas altas na ponta, facilitando o bloqueio de Osasco, que tocou em muitas bolas e gerou contra-ataques. Apenas no terceiro set o time de Bernardinho conseguiu um equilíbrio maior nos fundamentos e manteve-se na disputa até o fim.

O que vocês acharam?



  • Fernando Adilio

    Adoro quando a Fubazinha diz:
    “A gente sai com um sentimento de que poderiamos ter feito um pouco mais”

    • mari diva

      Classica!

    • Danilo

      O nome dele deveria ser Fubazinha arrogantizinha. Certeza que essa moça é filha legítima do Bernardinho.

  • Fernando Adilio

    Bom, não foi nenhuma surpresa. O time esteve completamente redondo. E a Hooker cresceu na fase decisiva do campeonato.

    Adoro quando a Fubazinha diz:
    “A gente sai com um sentimento de que poderiamos ter feito um pouco mais”

    Agora, o que foi o Bernardinho querendo que a Venturini fosse eleita a melhor levantadora???
    Só pode estar louco, né?

    • Fabi

      Também achei ridiculo quando ele falou isso.
      Diferente do Luizomar, ele não sabe ter um comportamento adequado quando perde, e ainda falou mal da CBV, que ajudou a unilever, fazendo o jogo final no Rio…

      • Carlos

        O Bernardinho está abaixo da crítica, perdeu a razão totalmente! Arrogante, mascarado! Xinga geral, da pra ver que as atletas do Osasco tem muito mais carinho pelo Luizomar que as do RJ pelo Bernardinho! Isso sem contar o tratamento diferenciado com as atletas. Quase batia na Mari, que realmente nao virou as bolas, mas todas muito mal levantadas…e em compensação em momento algum na superliga aumentou o tom de voz para a Fernanda Venturini.

        • Rodrigo

          Realmente foi vergonhoso uma falta de respeito com a levantadora do Osasco que foi disparada a melhor do torneio e do jogo de hoje, a competência dele é indiscutível mas humildade é importante tanto nas vitorias como nas derrotas. Mas eu quero dar os parabéns a CBV que foi criticada injustamente pois fez um campeonato espetacular eu até concordo coma homenagem a Fernanda Venturini mas ela aposentou teoricamente hoje mas não si sabe já que ela anunciou aposentadoria umas 5 vezes. Belo campeonato Osasco parabéns para todas as meninas e principalmente o técnico Luizomar.

          • Fabiano

            Venturini já se aposentou qtas vezes? Esquenta não, daqui uns dois anos ela volta de novo e ai o Bernadinho poderá cobrar isso novamente… kkkkkkkk

  • Naty

    Meu Osasco, que lindo!
    Parabéns a Fabiola, que pra mim fez um partidaço….deixou o bloqueio do time do Rio perdidinho….
    Vi a entrevista do Bernadinho agora…que ridiculo! Dizer que recebeu as jogadoras quebradas! Somente para cutucar o Zé Roberto….faça-me o favor….Mari não jogou nada e a culpa agora é da seleção….Natalia já estava sentindo o problema há muito tempo e na seleção foi muito bem tratada….o que a Mari jogou hoje foi uma vergonha!
    Aliás, mais uma vergonha para o time do Rio…quando as jogadoras de Osasco subiram ao pódio as jogadoras do Rio estavam em roda, e sequer aplaudiram o time de Osasco….atitude totalmente ridícula….um time com jogadoras de seleção, Mari, Sheila, Fabi, Juciely entrarem em um jogo totalmente sem atitude….espero que na seleção eles façam diferente…

  • Emerson

    Jogo irretocável do meu Sollys/Nestlé/Osasco.
    Fabiola deu show de levantamento, confesso que fiquei com medo de ela sentir a pressão, mas pelo contrário, ela engoliu a Sucurine.
    Hooker, sem palavras, foi o nome do jogo, gosta de decisão essa garota, estamos fudido para marcar ela em Londres.
    Brait, mostrou que merece ser a titular da seleção, sempre muito bem no passe e na defesa, ela dificilmente erra ações, ja Fubazinha, somente regular, 5 jogos bem e 15 devendo e 8 ruins.
    Mari foi jogadora de Osasco, relembrou seus ótimos momentos quando começou em Osasco ainda nas categorias de base, menina humilde e sempre timida, fui amigo dela inclusive, hj, ja com a cabeça no milhão que irá ganhar em Campinas, não rendeu NADA, NEVER, NOTHING.
    Luisosmar, mostrou ao Berna, como é ser simples e humilde na vida, trabalhando na raça e não nos apadrinhamentos, BERNA, NEPOTISTA!!!!!!

  • Jailson

    A organização tática e principalmente o saque matou o Rio.

    Prêmis Individuais

    MVP: Fabíola
    Levantadora: Fabíola
    Defesa: Sassá
    Recepção: Camila Brait
    Bloqueio: Adenízia
    Ataque: Sheilla
    Saque: Sheilla

    • Guga

      Sinceramente, nunca vi algo tao contraditorio quanto esses premios da FIVB,

      Adenizia e Camila Brait concordo com os premios que ganharam, + onde ta a Herrera e Fernanda Garay? Sheila melhor ataque?

      O q mais me preocupa eh saber que nossa melhor levantadora eh a Fabiola heauhe, piada.. Londres sera muitoo tenso,

      • Guga

        Alias, nao eh FIVB eh CBV

      • Naty

        Pra mim, a Sheilla é fantástica, mas o prêmio de melhor ataque tinha que ser da Herrera…que isso…a cubana destrói….resolvia o ataque do Minas….

      • Rodrigo

        Herrera é boa mais ganhar como melhor não da e a Fernanda Garay também não foi tudo isso, agora Sheila com melhor também não da.

        • Rogerio Reis

          A distribuição dos prêmios individuais, exceção ao MVP da final, é feita por critérios puramente matemáticos (porcentagem de aproveitamento) durante toda a competição. Nem sempre é perfeito, pois não leva em conta o desempenho quando uma jogadora “desequilibra” uma partida importante, mas é o critério mais técnico e imparcial possível. Só acho lamentável não existir a categoria melhor líbero: Camila Brait merece destaque na Superliga 2011/12, ela está um nível acima das demais jogadoras da posição.

          • mari diva

            Rogerio, se fossem baseados por criterios matematicos, os premios nao contradizeriam tanto as estatisticas da propria cbv. lembrando que sheilla ganhou premio de melhor atacante e melhor saque, sendo que nas estatisticas da cbv ela aparece em 4o e 3o lugar respectivamente nesses 2 fundamentos. Assim como Sassa, que levou melhor defesa, mas aparece em 7o nas estatisticas da cbv no fundamento. Os premios, infelizmente, sao puramente politicos.

      • SOLANGE

        PRA MIM O MAIOR ABSURDO FOI SHEILLA O MELHOR SAQUE..QUE PALHAÇADA VIU….ESSA SHEILLA TEM MAIS É Q CONTINUAR COM O BERNARDO MESMO..E BEM CARA DELAA.. ESTA SEM UM PINGO DE HUMILDADE…..ESSA MEINAA JA FOI MUITO MAIS SIMPATICA E CARISMATICA….. TBM ESTA FAZENDO PARTE DA FAMILIA DO MARRENTINHO NÉ.. QUER OQ DELA.. SO ISSO MESMO ARROGANCIAAAA…..NAO VEJO A HORA DE MARI SE LIVRAR DELAAAA….

      • SOLANGE

        PORQ SE PREOCUPAR,,,,,,COM A LEVANTADORA… NOSSAAA CAPAIZ Q ME PROCUPO COM ISSO.. TENHO Q ME PROCUPAR COM MEU FUTURO COM MINHA FACULDADE DE ENGENHARIAA,, AGORA VC SE PREOCUPANDO COM LEVANTORAA,, POR FAVORR,,,VAI SE PREOCUPAR COM OUTRA COISA,, DEIXA ISSO COM LUIZOMAR E ZÉ ROBERTO OK

    • graca

      Mais que merecido a FABIOLA ganhar o MVP, depois que ela voltou de contusao no lugar da KARINE o SOLYS VIROU OUTRO TIME: ARROJADO, VITORIOSO, VIBRANTE!!! FABIOLA MVP com certeza… SHEILA tbem mereceu seus premios, afinal de contas so’ ela vira as bolas nas pontas da UNILEVER, ela teve que suprir a deficiencia de MARI e REGIANE no ataque.

  • Maria tereza

    Parabéns titulo merrecidisssimo valeu meninas

  • graca

    Mais uma vez insisto: o UNILEVER perdeu muito com a saída de SUELE, COM FERNANDA VENTURINI levantando foi um desperdicio a quantidade de erros de passe, se VENTURINI tivesse pelo menos um passe B na mão o resultado poderia ser muito diferente…Não dá p/ ganhar a SUPERLIGA com MARI e REGIANE de PONTEIRAS-PASSADORAS!!!O UNILEVER já tinha feito muito de ter chegado à final com essas duas PSEUDO-PONTEIRAS-PASSADORAS. A melhor final seria VOLEI FUTURO x SOLLYS/NESTLE, pois são os 2 melhores elencos da SUPERLIGA, o UNILEVER NÃO TEM BANCO DE RESERVAS!!! Quando MARI e REGIANE não funcionam quem por no lugar??? AMANDA até que tentou, mas ela é UMA SÓ, não dava p/substituir MARI e REGIANE de uma SÓ vez….No confronto decisivo UNILEVER x VOLEI FUTURO, o VOLEI FUTURO jogou melhor mas no final de SET não teve competência para fechar, contou tbem a grande contribuição de AMANDA que entrou e melhorou muito os fundamentos de:SAQUE,PASSE e DEFESA…
    O SAQUE do SOLYS foi muito inteligente, buscou incessantemente MARI e REGIANE desde o inicio do jogo, não era um saque muito forçado era um saque tático buscando o ponto FRACO do UNILEVER: suas ponteiras-passadoras, ou seja não forçaram muito,erraram pouco, atingiram o ALVO CERTO e GANharam fácil o JOGO DESTRUINDO O PASSE DO UNILEVER.
    Acho que a final seria muito mais interessante com um confronto VOLEI FUTURO e SOLYS. Outra coisa RIDÍCULA foi o fato de a final ter sido no RIO, teria que ser em OSASCO, o mais justo é a equipe de MELHOR CAMPANHA decidir em CASA, a torcida, o patrocinador e otime merecem decidir em CASA!!! Depois que o ZE´ROBERTO convocou DANI LINS E SASSÁ, não duvido nada que ele convoque a MARI tbém.
    Tá na cara que DANI LINS e MARI fizeram uma PÉSSIMA COPA DO MUNDO e uma SUPERLIGA MEDÍOCRE: NADA JUSTIFICA A CONVOCAÇÃO DELAS!!! Enquanto à SASSÁ ela não chega aos pés nem da SONINHA sua companheira de equipe, se fosse p/ convocar alguém do SESI, que convocasse a SONINHA e a MICHELE DALDEGAN que são as melhores do time e não DANI LINS e SASSÁ.
    É justo convocar MARI e SASSÁ, enquanto PONTEIRAS-PASSADORAS como GABI, SUELE e SONINHA ficam de fora???
    Qual o critério o Zé adota p/ convocar??? PANELA??? Vale ressaltar que RÚSSIA e ITÁLIA vem com PONTEIRAS-PASSADORAS do NÍVEL de ARTAMONOVA e COSTAGRANDE, enquanto o ZÉ insiste na panela com MARI,SASSÁ e DANI LINS.

    • Paula

      Concordo que o Zé mantém uma panela, mas ele vai deixar de levar a Dani Lins, que pelo menos sabe levantar pras pontas (apesar de limitada) pra levar quem? Convenhamos, Claudinha é ousada, mas ainda não tem um toque refinado, as Anas são sofríveis, a Venturini, fisicamente, não aguenta, a Carol Albuquerque e a Fofão estão/ficaram paradas quase um ano e a Fernandinha não tem afinidade (por não ter jogado) com nenhuma das principais atacantes.

    • mari diva

      As vezes a perseguicao das pessoas com “O PASSE DA MARI” irrita. Mari errou 1 passe hj. Foi talvez a mais regular nesse fundamento no time do Unilever. Valeskinha quinou trocentos e Regiane 87695milhoes. Ai vem a Graça, e toda sua falta de Graça, falar do passe da Mari. Tandara, pelo Sollys, superprotegida pelo esquema tatica, quinou uns 3 ou 4, e a falta de Graça nao comenta. Ah nem…

    • Fernando Adilio

      Vc deve estar louco, né?
      Querer colocar a Suele e Gabi e Soninha na seleção para as Olimpiadas???
      Acho que vcs não entendem de volei.

      Sassá pode ser tanto ponteira como líbero, caso esta venha a se contundir.
      Sassá e PP são as únicas jogadoras que passam segurança e serenidade à equipe dentro de quadra qdo o bixo está pegando.
      Soninha é boa atacante, mas não dá para compará-la com Sassá e sua versatilidade no fundo de quadra.

      A unica coisa que concordei com vc, foi quantoa final ter sida entre Oz e VF.

      Muitos me disseram, como seria melhor o VF, se o proprio perdeu pro Rio?
      Eu respondo: Da mesma forma que a semi final com Osasco seria melhr contra o sesi, apesar de ele ter perdido para o minas que passou vergonha perendo de 25×7

    • mari diva

      Gabi e Soninha na seleção uhauhauhauha..DEUS É MÁS! Desse jeito nem a Fabiblia dá jeito.

  • Paula

    O time inteiro do Unilever não este bem. Isto é fato. Contudo, apesar do talento da Venturini, ela errou na distribuição de bola no final dos sets. A Sheilla era a única que estava virando bolas, mas a Fernanda preferiu forçar bolas com as centrais, sendo, no set decisivo, com Carol (recém saída do banco). Fabiola, por outro lado, percebeu corretamente o bom momento de sua oposta e abusou de Hooker no fim fos sets.
    Não obstante torça para o Unilever, reconheço a superioridade do Sollys nesta final. Me serve de consolo o fato do Osasco possuir praticamente a base atual da seleção, dando algumas esperanças para os jogos de Londres. Mas, para levarmos o Biolimpico, é obvio que precisaremos de Paula, Mari e Sheilla voando em quadra, porque na hora da decisão, são elas que resolvem.

  • Afonso RJ

    O que aconteceu foi que simplesmente deu a lógica. E, antes de mais nada, acho que o fator psicológico também estava ao lado do time paulista, que entrou em quadra mais confiante, seguro que estava num momento melhor.

    O resultado fou mais do que justo, levando-se em conta a facilidade com que o Sollys vinha vencendo suas últimas partidas, ao passo que o Unilever vinha aos trancos e barrancos, com problemas físicos, falta de banco e com a Mari já de saída. Era nítido o melhor momento do time paulista.

    Foi feita também a justiça, não só em relação ao campeão, como também na colocação das demais equipes que “grosso modo” espelhou as posições de cada uma no final do returno. Compreendo os motivos mercadológicos dos play-offs, mas depois de um campeonato longo onde todos jogam contra todos em turno e returno, acho-os completamente desnecessários em termos de definir o melhor time da temporada. Esse ano foi o Osasco, com justiça e sem sombra de dúvidas.

    Agora, mesmo antes de baixar a poeira das comemorações, vem e a fase do vai-vém, como bem diz o Daniel. Se a gente pensar bem, essa fase pode ser considerada tão importante quanto o campeonato em si. Afinal, foi nessa fase em que a Unilever ficou com o mico da Natália, enquanto o Sollys apostou na polêmica Hooker. Sem nenhum chororô, apenas como a constatação de um fato, talvez tenha sido aí o diferencial entre o campeão e o vice.

    Agora, galera, é hora de terminadas as justas comemorações, deixarmos as naturais paixões clubísticas de lado e pensarmos na seleção brasileira. Vem aí muitas emoções pela frente com o pré-olímpico, Grand-Prix e Jogos Olímpicos de Londres. E aí é que a coisa vai pegar.

    • SOLANGE

      bem feito ,, a bonita da nataliaa nao saou do osasco,, entaoo q fique por lá agoraa,, q logo vai virar outra marrentinha tbmm,, nao queria ser treinada pelo melhor tecnico do mundo entaooooo….fique lá,, porq se eestivesse no time do osasco seria outro titulo perdido……NATALIA… OSASCO NAO PRECISA DE VC,,,VC VIU NÉ….entaoo seja mais humilde….e nao cuspa no prato q vc COMEU!!!

  • Fabiano

    Deu dó do Unilever. O Sollys foi superior em todos os aspectos. Impressionante ver a forma física da americana. Zé Roberto vai ter que tirar água de pedra para fazer a seleção brasileira voar nas Olimpíadas. Realmente Jaqueline jogou como sempre, normal. Tandara me surpreendeu e Camila Brait é titular absoluta em qualquer time, na seleção não há como discutir. Sofrível ver Mari jogando. Venceu a melhor equipe da competição.

  • Euri

    Só teve uma coisa que não gostei no jogo: foi muito rápido. Queria ver mais do show do Sollys. O que se pode fazer? Eu sabia que o time era MUITO melhor que do Unilever, só perderia se as meninas fossem para a quadra sem confiança. Como isso não aconteceu, o Osasco obviamente acabou com o Unilever. Só a Sheila se salva, mas não achei muito justo os prêmios para ela não.
    Sou fã da FAbíola, mas ficava preocupada com a falta de segurança dela em alguns jogos. Não tenho mais essa preocupação depois de hoje.
    Só uma coisa me deixou com a pulga atrás da orelha. TErminei o jogo sentindo uma vontade esquisita de torcer para a Hooker nas Olimpíadas.

    • Jailson

      É porque no fundo todo mundo sabe que dependendo das chaves o título ficará com Estados Unidos ou Deus me livre: Rússia.

  • Ana

    Melhor da partida: Brait. Merece titularidade da seleção há séculos.

    #fail Bernardinho acabou com Sheilla e Mari. Sheilla fisicamente, Mari tecnicamente. A ida delas para Unilever, mesmo com o título do ano passado, foi péssimo para as duas.

    • Kaio

      Isso agora neh

      Porq antes falava que o bernadinho ia melhorar a recepção da Mari kkkkkkkkkkkkkkkkk’

  • klaus

    Fiquei feliz pela vitória do Osasco, até pelo bem do voleibol brasileiro, mas confesso que fiquei com o coração partido vendo a Sheila chorar.Mas tenho certeza que ela vai sorrir muito com a seleção esse ano.

    • César Castro

      Acontece.
      A Sheilla é uma criatura muito doce e eu gosto dela independente do time que jogue. Ela é uma lady, discreta, decisiva e simpática.
      Eu também fiquei com um nó na garganta quando a vi tão desolada.

  • Welmer

    A Fabíola jogou demais!!! Teve ajuda de sua linha de passe. A Camila Brait, Hooker e a Thaisa jogaram demais. Jaqueline e Adenízia foram muito bem durante toda a superliga, e foram bem regulares na partida de hoje.
    Pra mim ficou claro na partida de hoje que a Fabíola merece ser a titular e espero que ela jogue na seleção tudo o que ela jogou nessa superliga ela mereceu o troféu de melhor levantadora e melhor da partida.

  • César Castro

    E o Osasco atropelou o Rio sem pena… Eu jurava que o Osasco ia tremer…. huhauhaua

    Bem, o mais engraçado é que a vitória do Rio na temporada passada camuflou algumas feridas que todos sabem que não cicatrizam.
    A principal é, sem dúvida, a questão do passe. O RJ confiou à Valeskinha e à Fabi o fundamento vez que Mari e Régis não vão bem no fundo de quadra. Agora, com a saída da Mari, como se estruturá a linha de passe do Rio? Quem virá?
    O caso das levantadoras também vai ferver, será que o Bernardinho vai dar a titularidade à Roberta?
    Andaram ventilando por aí que Jaque e Taísa iriam para o Sesi. Será que as campeãs da temporada irão mesmo deixar o Sollys para o projeto do SESI?
    No mais, parabéns ao Osasco e a nós aqui do blog que vivemos intensamente essa SL feminina que vai embora deixando muitas saudades.
    Daniel, parabéns a você pela cobertura, sempre muito sério e equilibrado nos comentários, além de nos brindar diariamente com novidades, reflexões e interação.

    • Kaio

      Sai a Diva Loira – entra a Natalia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • João Lucas

    Apesar de respeitar e admirar Sheila Castro do Rio de Janeiro, temos que admitir que ela não está em sua melhor forma tática já vi essa jogadora arrebentar, e aí a CBV lhe entrega dois prêmios individuais de melhor saque, o que foi isso? Sheila saca bem só que Thaísa saca muito melhor e fez estragos na final. Só que o equívoco da Confederação foi maior ainda melhor ataque. O que dizer de Hooker do Osasco, Herrera e Ramires do Minas e Soninha do Sesi?????????

    • Guga

      Herrera e Garay lideraram por muitas rodadas as estastiticas de melhor ataque e pontuacao, e nem se que foram lembradas na premiação.. Se sentem obrigado a dar os premios para as q foram pra final, so pode ser.. Pq dar o prêmio de melhor levantadora pra fabiola, so estaria levando em conta a fase final da SL, pq no Comeco ela tava triste, deveria ficar c a Venturini, e de melhor ataque com Herrera/Garay

      • eduardo

        Só para esclarecer, a fabiola liderou as estatisticas do primeiro jogo ate o ultimo, ficando 6 jogos sem jogar…, no final da fase de classificação a fernanda chegou perto, se quiser tem ate uma materia da globo sobre isso, acho que o titulo e duelo de gerações ou algo assim.

    • João Lucas

      Sem falar de Garay também no melhor ataque.

  • mari diva

    O que voces acharam?
    Osasco deu show.
    Mas preciso comentar individualmente.
    Como ninguem comenta as JACAS da Fernanda? É nivel Ana Cristina! Foi seu tempo, minha senhora. E o Bernardo chorando o premio de melhor levantadora foi a piada do dia.
    Fabiola esta pronta. É o melhor que ta tendo.
    Camilinha ja tomou a vaga da Fabi ha mto tempo. So falta alguem avisar o Zé.
    Temporada conturbadissima de Mari e Sheilla. Climao quando o time todo entrou em quadra, menos as duas. Sheilla reaparece, com os olhos de quem chorou 3 dias e 3 noites, pra receber os premios individuais. Que cada uma siga seu rumo e retomem o voleibol que as consagraram.
    Mari foi, é e continuará sendo titular da nossa seleção, se Deus quiser. Que o Zé se vire pra encontrar a melhor formação de passe, assim como fez Luizomar na partida de hoje. E convenhamos, o passe da Mari NÃO é pior qe o da Tandara.
    Adenizia tá forte na briga. Pra mim, é hj a melhor central do Brasil. Vamos ver como se comporta na selecao.
    E o que dizer dos premios individuais? Qual o criterio, se eles contradizem o proprio ranking da CBV?
    Sheilla, melhor atacante e melhor saque, aparece no ranking da CBV como 4o e 3o colocada respectivamente.
    Sassá, melhor defesa, aparece em 7o nas estatisticas da competicao.
    Ou seja, mais politicagem que isso, só 2 disso!
    Os unicos premios que corroboraram as estatisticas foram melhor bloqueio pra adenizia, passe pra Camilinha e levantadora, pra Fabiola. E esse ultimo o Sr Rezende ainda quis reclamar.
    Enfim.. A “melhor Superliga de todos os tempos” acabou. Agora é focar no bi em Londres, colocar essa mulherada pra trabalhar, e vamo q vamo. E nao percam a temporada da proxima “melhor superliga de todos os tempos”, temporada 2012/2013!

  • Fernando Adilio

    Mas eu vou dizer uma coisa…

    A gnt fala da Mari e PP

    Gente, vcs já revirão os jogos no Youtube com um olho clínico?

    Vejam as bolas curtas que a FV levantou pra Mari o campeonato inteiro.

    E as bolas que a Cretina levantou pra PP? Completamente longe da rede…

    E ainda assim, elas se viravam.

    Não dá pra querer comparar com o nível de Pequim, pq lá tínhamos Fofão que sambava no bloqueio adversário e deixava nossas ponteiras, quase que 70% em block simples ou quebrado.

    Osasco jogou bem e muito se deve a qualidade dos levantamentos. A Pastora melhorou muito.

    Por isso, todas atacaram bem.

    Claro que a Garay tbm recebia jacas e foi a melhor na estatística, mas…

    PP foi a 4º melhor atacante, recebendo apenas JACA!

    E a Mari a 8º só com bola baixa e torta.

    • Fabi

      Concordo com você, as bolas da SUCURINE pra Mari eram muito ruins, dava de perceber a diferença quando a Roberta entrava na inversão do 5×1, como ficava mais fácil pra Mari atacar. Na minha opinião, a Fernanda acabou com o entusiasmo da Mari.

  • Mauricio

    Deu a melhor equipe da competição e a que soube jogar a final.

    Estou curioso para ver a convocação final do ZRG, com Adenizia incomodando a Fabizona e Taisa, assim como a Camila Brait brigando de igual com a Fabizinha.

  • eder

    achei muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom que o rio de janeiro perdeu para o osasco o time do rio é muito arrogante e chato mas tambem com akele tecnico la que é um especilista em reclamar e ser mal humorado não poderia dar outra neh as jogadoras são iguias neh mas emfim parabens para o osasco que hj deu um chocolate no rio jogou demais msmo parabens OSASCO

    • Afonso RJ

      É disso que eu gosto: Coerência. N’outro dia reclamou tanto que o Daniel usou o termo “enfiou”, e hoje usa “chocolate”, etc… Pimenta nos olhos dos outros é refresco… Aliás, de minha parte concordo com o uso de ambos os termos.
      Ah, e antes que eu me esqueça: existem umas coisinhas chamadas “ponto” e “vírgula” que algumas pessoas costumam usar quando escrevem. Fica mais inteligível. Mas tudo bem. Sei que é exigir demais dos dois neurônios…

      • Rafael B.

        Afonso, vc anda tão mal humorado ultimamente!!!
        Não falo pra te depreciar, tá? Adoro seus comentários. Abraços

  • Léo

    Gente oque foi o BERNADINHO reclamando da CBV não fazer nenhuma homenagem para FERNANDA VENTURINI, e reclamar do prêmio de melhor levantadora para a FABÍOLA???Ele desmereceu a jogadora.Que atitude horrível BERNADINHO!
    A FERNANDA foi uma das “melhores levantadoras desse país”, mas nesse ano foi lamentável a sua atuação, quem , como eu , já a viu jogar, não entendeu que tanto de dois toques e bolas baixas foram aquelas durante toda a SL.
    Parabéns FABÍOLA, eu seu primeiro time grande, mostrou-se grande também.

  • SOLANGE

    NOSSA..MAIS NAO ADIANTA MESMO NÉEEEE..MESMO SENDO INFERIOR,, MESMO PERDENDOOO..MESMO SENDO ARROGANTE..NAO PERDE O COSTUMEE DE SER E QUERER SEMPRE SER SUPERIOR..POR FAVOR VAI BERNADINHO..OQ VC QUERIAAAA,,Q SUA ESPOSA FOSSE A GANHADORA DO TROFEU DE MELHORAR LEVANTADORA… COM HISTORIAS DO PASSADO..JAMAISS O TEMPO DELA PASSOU..E UM DIA O SEU A DE PASSAR TBM..INCLUINDO SEU FILHO..ABRE SEU OLHO.. SENAO VAI PERDER MAIS UMA OLIMPIADA POR NEPOSTISMO,,, COM O 24X19.. Q FERNANDAAA DEIXOU A DESEJAR NAQUELA OLIMPIADA Q NINGUEM ESQUECEU ATE HOJE????POR FAVOR VAI..SEJA MAIS HUMILDEEE…..QUERENDO OQ Q TIPO DE HOMENAGEM PRA SUA ESPOSA,, DEPOIS DE 4 VEZES NESSE VAI EVOLTA,,Q DESPEDIDA VC QUERIA..TROFEU PRA ELAA DESSA SUPERLIGA NUNCA FERNANDA FOI MELHOR Q FABIOLA.. SEJA HONESTO…MELHOR E OTIMO JEITO DELA SE DESPEDIR DE VEZ MESMO “EU ESPERO”…FOI COM ESSA DERROTA..QUE SE COLOQUE NO LUGAR DELA AGORA!!!SEJA HUMILDEEE…HUMILDEEEEE,,,HUMILDEEEEEEE…POR FAVOR..

    • Fabi

      Adorei o fato dela se despedir com derrota

  • Paula

    Foi uma vitória linda. Ganhou o melhor time. Mais que merecido! Como já tinha dito anteriormente, o único jeito do Sollys Osasco perder seria se as meninas amarelassem. Elas não amarelaram e mostraram ser o grande time desta Super Liga.
    Agora tenho que fazer um comentário especial sobre o Luizomar. Que linda entrevista ele deu ao final. Ele é diferente mesmo. Não trabalha apenas o lado técnico das meninas, mas principalmente o emocional, valorizando muito seu elenco, principalmente a Fabíola. Ele sabia da pressão que ela vinha sofrendo e mostrou o quanto acreditava nela. O resultado não podia ser outro: Fabíola melhor levantadora e MVP! Esse técnico me conquistou!
    Espero que meu querido Vôlei Futuro tenha aprendido com seus erros nessa temporada. Nosso time poderia muito bem ter chegado a final se estivessem mais equilibradas emocionalmente.

    Parabéns Sollys – Vocês realmente merecem este título!

    • Tati

      Assino embaixo.

      • Euri

        Comparando com o destempero do Bernadino e do Paulo Coco, o comportamento do Luziomar e o respeito que ele mostra para as jogadoras é realmente de emocionar qualquer um.

        • Olhero

          O Luizomar é ético e respeitador, ao contrário do Talmo que gosta de tirar uma casquinha das jogadoras.

          • César Castro

            Engraçado essa galera aqui. O “Ruinzomar” (como chamam) agora virou “o cara”.

  • Adriano

    O jogo, dá pra resumir em poucas palavras. Dois elementos foram determinantes: saque e contra-ataque. O Sollys, sendo bem superior ao adversário nesses dois fatores, conseguiu liquidar a fatura bem rapidinho. Se tivesse sido o contrário, eu acredito que nós teríamos tido um jogo equilibrado. Mas a impressão que dá é que o time da Unilever já entrou se sentindo meio derrotado, diante da superioridade do rival.

    Valem ainda dois destaques, a meu ver. Fabíola teve uma distribuição muito feliz, explorando, fora a Hooker, claro, mais a Thaísa e a Tandara, do que a Adenízia e a Jaqueline, o que facilitou muito a vida de todo mundo e complicou demais o sistema defensivo da Unilever, que não teria a menor chance de marcar a Hooker, e sacou realmente muito mal. Isso quer dizer que ela precisa ainda provar alguma coisa? Sim, precisa.

    O outro destaque é o Lulu. Sem dúvida, o técnico mais contestado do vôlei brasileiro. O retrospecto dele, até aqui, era de 4 derrotas e 1 vitória, nas finais Unilever x Sollys. Todo mundo sabe que ele é inferior como técnico não só ao Bernardo, como a vários outros técnicos, pra ficar só no vôlei feminino. E que ele sempre tem o melhor time nas mãos e mesmo assim o melhor time normalmente acaba não vencendo. Pois, bem. Acho que dessa vez cabe dar os créditos quando eles são devidos. A meu ver, quando o Sollys ganhou a SL dois anos atrás, isso se deveu a dois grandes fatores: os destaques individuais do time (grande atuação da Natália na final, ótimo desempenho de Jaque, Brait, etc durante o campeonato) e ao fato de que tinha um adversário bem mais fraco do outro lado.

    Hoje, não. Hoje vimos um time coeso, corajoso, equilibrado e que soube explorar ao máximo as deficiências do adversário. O mérito maior não pode ser outro, senão do técnico. Não falamos aqui de uma ou duas jogadoras, mas da equipe toda. A Unilever ficou devendo, sim, até porque 2 anos atrás, ela tinha um time mais fraco que o atual e conseguiu fazer um jogo muito mais duro. Hoje não teve jogo. Mas acho que, então, cabe dar os parabéns ao Lulu, que não é o técnico que eu gostaria de ter no meu time – e acredito que também não é o técnico que os torcedores do Sollys gostariam que fosse do time deles -, mas que mostrou que evoluiu, se superou e não poderia ter conduzido de forma melhor o grupo brilhante que ele tem nas mãos.

    • Jairo(RJ)

      Concordo com você, mas quanto ao jogo, sim teve, o jogo da confirmação do Sollys/Osasco e também do “Lulu de Moura”.

      Quanto o Luizomar, cabe também o mérito de ir apresentando ao Brasil algumas revelações, pois ele também trabalha com as categorias de base da seleção. Algumas que estão aí já foram treinadas por ele.

      Unilever que absorva a derrota e repense a próxima competição.
      Parabéns as meninas do Sollys pelo campeonato coeso.

      • Adriano

        É, quando digo que não teve jogo quero dizer: qualquer pessoa que estivesse neutra em relação aos dois times, deve ter achado decepcionante o desnível entre os dois, né? Claro que é mérito total do Sollys a forma como ele atropelou o rival. Mas dá pra considerar que até isso é desproporcional, porque o outro time não era pra fazer tão feio assim. Ano passado foi 3 x 0 também, pro outro lado, mas teve muito mais jogo, muito mais emoção. Esse ano, praticamente só se viu um time produzindo na final.

  • Márcio Flávio

    E a Natália Zílio? O que deve tá passando na cabeça dela agora! Saiu do Osasco e o time foi CAMPEÃO em cima do time dela, ela realmente evoluiu muito como queria! Ah!!!!!!!!!!! Gente outra coisa ridícula é a reportagem da globo agora sobre a final, curtíssima, deram mais ênfase pra derrota do Rio e do RJX! São mesmo uns vendidos! E a cara da Leila, eterna chorona e perdedora! Ah!!!!!!!!!Fernanda deveria ser homenageada pela CBV fala sério! É muita pagação de mico do Bernado! ” Ela foi a melhor do mundo!” Acho que o Bernadinho nunca viu a Irina Kirilova e a Lo Bianco jogando! Concordo com o Luziomar: temos que jogar e falar das jogadores de hj! Fernanda e Fofão foram excelentes jogadoras sim!! Mas isso é passado temos que torcer e dá chances para as atuais Fabíola e Dani Lins. Do contrário a seleção brasileira será um museu! Agora se preparem pq a Hooker é outra jogadora depois dessa superliga. Vai ser dureza o Brasil ganhar dos EUA, pq elas cresceram enquanto nossas ponteiras (Mari, Paula e Sassá) tão definhando!

    • Marcello Souza

      Pois é Márcio Flávio. A Natalia Zilio que graças a DEUS deixou o Osasco disse que saiu do Osasco para evoluir, ja a nossa central Adenizia que esta conosco a 11 anos evolui a cada ano. A resposta é simples evolui quem é bom, quem sabe jogar. Já a Natália a uns 6 anos no minimo se fala: ela vai dar trabalho, ai no ano seguinte a mesma coisa ela vai dar trabalho e nada. Este ano deu trabalho para os médicos do Rio de Janeiro.

    • Kaio

      Natalia saiu de um VICE pra outro VICE, essa e zicada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • marcos monteiro

        O nome dela virou “A eterna promessa”.

        • César Castro

          Vocês deveriam parar de falar asneiras.

          • Kaio

            Eu e Cesar falou a verdade

  • Marcello Souza

    Lucas disse:
    12 de abril de 2012 às 20:15

    Já disse isso algumas vezes e repito.
    Unilever pode ser pior em todos os fundamentos mas as jogadoras se equivalem e na final quem faz a diferença mesmo é o Bernardinho!!!
    Bernardinho já fez a diferença ano passado e fará outra vez esse ano. O Unilever entra sabendo tudo q tem q fazer e tudo o q o Osasco fará.
    vai dar Unilever tranquilamente.
    Pode me cobrar depois.

    E AGORA LUGAS O QUE VOCÊ TEM A DIZER???
    ALGUÉM VIU FERNANDA VENTURINI? FABI? MARI? REGIANE? VALESKINHA? JUCIELY? SHEILLA? AMANDA? CAROL? JU NOGUEIRA? BERNARDINHO? EU NÃO VI NINGUÉM VI SOMENTE O TIME PENTACAMPEÃO OSASCO QUE HUMILHOU, DESTROÇOU, ACABOU, REDUZIU A PÓ.

    • Rodrigo Cavalcante

      isso aew Marcelo!

      • Marcello Souza

        É isso ai Rodrigo Cavalcante estamos esperando o LUCAS para ”tentar” explicar o inexplicável?
        Fernanda quando se aposentou era campeão e melhor levantadora da Superliga. Voltou e encerrou a carreira com o vice-campeonato e 2ª melhor levantadora da Superliga. Ela e Valeskinha erram os nos pontos finais do 1ª e 2ª set.
        Já o Bernardinho, francamente meu caro que vergonha pedir homenagens para sua esposa? Ser humilde é você doar cestar basicas a instituições de caridades e não divulgar seu nome, doar por doar para ajudar e não doar cestas basicas e sair contando para o mundo todo. Seja humilde e deixe que os torcedores do Rio de Janeiro façam as homenagens devidas a esta excelente levantadora.

        • Olhero

          CADÊ O LUCAS ????

      • Marcello Souza

        Acho que no Rio de Janeiro, ou melhor mas especificamente na casa do LUCAS esta sem internet!!!! Anciosos pelo comentario dele.

  • Luiz

    Torci pelo Unilever, mas o time não merecia vencer.
    E outra coisa: Acho que o presidente da CBV deveria repensar sobre o Bernardinho na seleção, pois o cara está misturando vida pesoal com vida profissional. Onde que a Fernanda foi a melhor da superliga? Ele está louco? E que declaração ridícula foi aquela de que a CBV deveria fazer festinha para homenagear a Fernanda? A Fernanda vai e volta mil vezes, então a CBV tem que ficar homenageando a múmia toda hora?
    O pior de tudo foi o terceiro set, a Fernanda tendo a Regiane e a Sheilla na rede deu duas bolas para a menina Carol tentar resolver. Ela está louca?

    Chega, gente! O Bernardinho está cansado e cansativo. Que discurso é esse de que a Fernanda já fez muito pelo vôlei e que deveria ser reconhecida? Ele esqueceu que tem um certo levantador por ai que também fez o mesmo pelo vôlei e que mesmo assim foi aposentado forçadamente?

  • Guga

    Na verdade, o RIo perdeu pra ele mesmo pq o Osasco nao fez nada d+, Hoocker marcou 16 pontos, errou ataques e levou block, normal pra uma Oposta, o Rio q tava muito ruim, se fosse por ex Sollys e VF o jogo teria sido outro, acredito q seria de 5 sets.. Essa SL a cada ano que passa fica pior, times com inconstancias tecnicas, e sempre a mesma final sempre, e o pior eh q as finais agoras sao todas num jogo tragico, sem um bom nivel tecnico…

    No entanto, semana q vem tem o Masculino, esse sim da gosto de o cara ver, vai ser foda a final CruzeiroxVF

  • @alcidesxavier

    Quem muito fala, nada faz! Sollys Osasco, superou momentos de dificuldades as jogadoras reservas, suportaram a pressão e corresponderam. Resultando no ápice da hegemonia do time, concluindo fomos campeões por méritos. O time estava determinado a levar o campeonato, poderia ter sido 3 X 2 que o jogo seria de Osasco. Todas estava buscando definir cada bola, como se fosse o ponto do campeonato. O que dizer do Luizomar dando entrevista, humilde; sincero não criticou ninguém e enalteceu o trabalho de todos, mostrando que esta buscando o seu lugar, e cada vez a evolução individual como do grupo e de suas atletas. Mídia e patrocínio forte, influencia o mercado, mas o bom trabalho e bons costumes se sobressaem diante de todo e qualquer fato contrário!

    Se fosse do Osasco já renova com as titularees, jaaa! rs

    • Danilo

      É obrigação renovar com todas e trazer a Gabi do Mackenzie grande revelação.

  • Danilo

    O que é a Camila Brait???
    Jogou com muita soberania esse campeonato deixando a coisa da Fabi no chinelo!
    Fabíola melhor levantodora do campeonato merecido jogou muito depois que se recuperou da contusão.
    Infelizmente a arrogância dos cariocas são os pontos negativos, o vôlei brasileiro não merece ter pessoas assim.
    Fiquei com o coração partido em ver a Sheillinha chorando, acredito que ela deve sair do Rio junto com a Mari. Bernardinho que adora reclamar vai entregar a Sheilla extremamente desgastada e com a confiaça lá no chão, sem falar da Mari que está mal, visivelmente de saco cheio do Bernardo.

  • Luciano

    Bom mais um ano de Super Liga feminina acabando com os mesmos confrontos de final. Parabéns ao Sollys. Agora a montagem de elenco para a próxima temporada é que define esses finalistas.
    Meninas quem não estiver no Unilever e no Sollys ara o ano que vem podem se contentar apenas com seu emprego e jogar os jogos de ida e volta sem pensar em play offs, salvo raras exceções. A desculpa, vai ter gente criticando dizendo que dessa vez terão times que façam frente a esses dois. Se ficar Bernardinho vocês acham que ele vai treinar um time só para participar da competição, claro que não ele consegue montar equipes realmente competitiva e quem sabe vir uma a duas estrangeiras. O Sollys investe e pode mais uma vez chegar a final, o Sesi vai aos poucos entrando em sintonia em relação a contratações e objetivos, o Minas sempre fica com o resto e o Volei Futuro deixa a desejar no elenco, o resntante todos coadjuvantes.
    Parabéns Sollys e para Jaqueline foi campeã depois de contusão na seleção e perda do seu bebê, Deus te ilumine cada vez mais garota..

  • Rodrigo T. Matos

    Sou torcedor do Vôlei Futuro, mas torci muito para o time de Osasco… Parabéns a vocês!!! Adorei essa conquista para acabar com a arrogância do Bernardinho e da Fubazinha, sem contar o baile que levaram…

  • Luiz

    É o que eu disse antes: se o vôlei futuro feminino tivesse levantadora estaria nesta final. É só ver o que o Ricardinho fez pelo masculino ao jogar com um time de centrais e um dos ponteiros muito baixos.

    • Luiz

      E olha que eu torcia para o Unilever. Mas, tenho que falar a verdade. O VF estaria nesta final.

  • Marcello Souza

    Pessoal estou com pena do Sr Bernardinho. Ele quer homenagens? Vamos fazer homenagens. Os torcedores dos 11 clubes que disputaram a Superliga 2011/2012 depositam em uma conta bancaria a quantia que puder. Depois da arrecadação, iremos juntar a grana e homenagear a Fernanda Venturini junto com o Bernadinho: vamos fazer uma estatua maior que o Cristo Redentor de ambos e colocar no ponto mais alto do Rio de Janeiro. Rsrsrrsrsrrs. Ai abriremos mais este ponto turistico na cidade maravilhosa. Assim todos saem felizes. Eu posso doar 1,99 que foi a mesma nota da atuação do Unilever/Sky/Rio de Janeiro na final de hoje.

  • lopes

    Ninguém vence campeonatos só com carisma, tem que jogar e jogar muito.É com imensa tristeza, e só um cego não admite que Mari jogando o que está jogando está entre as piores ponteiras passadoras dos times com maior investimento.Bernadinho que seria a última esperança para melhorar o passe e o ataque de Mari não conseguiiu.Zé Roberto monta boas equipes com boas jogadoras, diferente do Bernardo que tira leite de pedra.É uma temeridade levar essa jogadora para as Olimpíadas.Torço por ela, mas parece que ela desaprendeu a jogar.Talvez a solução seja passá-la para oposta e Tandara para ponteira na seleção.Será?…

    • mari diva

      Bernardinho nao tentou na verdade. Visto que o esquema tatico montado por ele, tirava a mari de quadra qdo essa fazia o fundo. Preferiu perder o ataque de fundo da Mari, pelo passe da Valeskinha. Nao deu certo, visto q valeskinha quinou uns 94978378939passes hj, e teve aproveitamento inferior ao da Mari nesse fundamento.
      Tandara NUNCA que passa melhor que a Mari.
      Bernardo inclusive atrapalhou a seleçao e a propria jogadora, fazendo com que a Mari nao participasse do fundo durante toda a temporada.
      Eh obvio que ela nao rendeu a mesma coisa desde a contusao, fez uma temporada 2011 irregular pela selecao assim como pela Unilever na Superliga. Eh obvio tbm q ela esta sem clima no clube.
      Mas dai querer negar a importancia dela pra selecao eh burrice.
      Mari briga por titularidade em qualquer selecao do mundo.

  • Luiz

    Muita gente se perguntando porque a Mari estava chorando junto com a Sheilla.
    Gente, no vestiário, após o jogo, as duas terminaram um ciclo de amizade. Mari decidiu sair para o mundo, para jogar sozinha. Esta parceria acabou.

    A Mari prejudicou muito a sua carreira ao permanecer na Unilever. Ela não treinou passe como deveria a acabou se atrasando. O Bernardinho pensou só na equipe e não na jogadora. Ele criou esta história da Valesquinha entrar no lugar dela para fazer o passe e se ferrou. Agora, ela tem que correr atrás do prejuiso.

    • mari diva

      Mari abriu mao de mta coisa nos ultimos anos, a comecar pela posicao em que reinava absoluta. Nao que eu ache q ela tem q voltar a jogar de oposta. Ainda a considero uma das maiores ponteiras do mundo.
      A amizade ja havia acabado, mas o contrato as mantinham juntas. Agora é vida que segue.
      E pelos olhos inchados da Sheilla nao foi pouco choro nao.

    • Guga

      eaeuaehuae Viajou legal..

      a Mari te ligou e te disse tudo isso? vc era uma mosca e seguiu ela ate o banheiro e a viu chorando?

      Sinceramente, cada coisa..

      • Luiz

        Graças a Deus tem pessoas que tem credenciais e podem circular por todos os cantos. Quem não pode fica quieto e finja que é feliz. Sem mais. Apenas disse o que escutei. E sem mais explicações.

  • Leo

    Bela vitoria do Sollys! Grande atuacao de Hooker e Fabiola! Mas, pra mim, quem se destacou hoje foi Thaisa, uma temporada inteira irregular, mas no jogo mais importante do campeonato ela foi muito decisiva! Colocou no chao todas as bolas que atacou! Essa sim eh jogadora de decisao! Pelo Rio, triste a atuacao de Fernanda. Fiquei intrigado que no 3set ela quase nao levantou bola pra Sheilla, que era a unica que tava virando e tem gente que diz que eh a melhor! Aff…agora so nao entendi uma coisa: O que foi aquele desabafo da Thaisa com negocio de torre gemeas??? Vc sabe me explicar, Daniel???

    • Diego

      Tambem apoio, Thaisa só vinha recebendo critica e ela mostrou que joga muito. E que é titular na seleção.

  • Laerte

    Não assisti o Jogo … mas pelos Comentários …. foi uma Aula de Voley-Bol das meninas de Osasco …. Parabéns para Todas …. foram as mesmas que tiveram aquele acidente de ônibus o Ano Passado .. desta forma foi a Vitória da Superação …. para Unilever .. só sobrou a Torcida Parcial da Rede Plim Plim (Globo) …. foi a segunda Paulada que eles levaram na Semana… Primeiro foi o Queridinho Flamengo que Ganhou na Libertadores 2012 … mas não Levou … Bem Feito … sou Fã do Bernardinho …. mas ele anda muito Arrogante ( até parece o Luxemburgo) … agora só resta torcer para o VF … no terceiro jogo …..

    • Paula

      Laerte, ano passado a equipe que se acidentou foi a do Vôlei Futuro. E não entendi esse terceiro jogo do VF. Agora só teremos a final masculina VF e Cruzeiro.

  • Michel Pereira de Oliveira

    Boa noite, Daniel.
    Há poucos meses consegui ‘o achado’ virtual do seu blog. Nem tenho palavras para descrever o quanto sou grato aos seus posts.
    Em relação ao jogaço do Sollys hoje, eu gostaria que você esclarecesse alguns pontos:

    1) Qual foi a declaração polêmica de Thaísa pós-jogo (algo relacionado a torres gêmeas)?
    2) O porquê da Mari da demora da Mari para chegar ao pódium na hora da entrega das medalhas?
    3) O fato do árbitro ter ignorado diversos ‘dois toques’ do Rio de Janeiro ao longo do jogo?

    Desde já, agradeço o espaço.

    Dá-lhe Osassssssssssscooooooooo!

    \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

  • celso dutra

    CARISSIMOS

    A vitoria do Osasco foi incontestavel. A lamentar-se, apenas, a falta de espirito esportivo do Bernardo que continua achando que a Fernanda e a melhor levantadora deste pais. Venturini nao passa de uma ex-atleta em atividade. E pensar que o Bernardo pressionou o Ze para levar a Fernanda para a selecao. Falta ao Bernardo maturidade, humildade consciencia de que times melhores que os dele podem existir. Nepotista, deixa Ricardinho de fora da selecao para que o seu filhinho, Bruninho Mossa, possa ser titular da equipe. Papelao da Rede Globo que manda e desmanda nos esportes brasileiros. Um unico jogo e no Rio…a vitoria da Unilever nao escaparia do Balneario. A lamentar o fato de a Unilever, uma empresa seria e baseada em Sao Paulo permitir esses regionalismos fora de moda. Mas, vinganca e prato que se come frio. E o chocolate do Bernardo e da sua protegida foi dado em pleno Rio de Janeiro. Fala serio Unilever. Essa organizacao nao pode se prestar a esses disparates.Parabens Osasco, pela tecnica, disciplina e desportividade… quanto ao Bernardo…meus desprezos…ele que continue a desfilar o seu comprotamento histrionico pelo Balneario.

  • Luiz

    ai, gente, eu torcia para a Unilever e não estou tão sentido assim. Cada ano um ganha e pronto.

    Só não entendi porque a Jaqueline ficava encarando a Mari e a Sheilla no podium. Coisa feia! Esta moça está se achando. Primeiro nasça de novo antes de pensar ser uma Mari ou uma Sheilla. Toqueira paraguaia.

    • César Castro

      Toqueira paraguaia…. huhauhau

      Luiz, quando quer, pega pesado hein!!!!!

    • Kaio

      Eu não morro de amores por minhas adversarias – Jack copiando a Gamova, não deitou no afronte kakakakaka

  • Rodrigo

    Osaco passeou nos dois primeiros sets!!! No terceiro o Unilever incomodou e até poderia ter lavado, mas a Hooker estava possuída, até mancando ela bota tudo pra dentro da quadra!!! A Fabíola só levantava pra ela, repararam? Essa americana joga sempre assim??? Porque se estiver jogando assim nas olimpíadas o Brasil não vai ter a menor chance!!!

  • Rodrigo

    *lavado

    queria dizer levado hehehehe

  • Rodrigo

    e alguém reparou que a Ida falava Unilever invés de Rio de Janeiro como a Globo manda???? eu ria a cada comentário hehehehehe

MaisRecentes

Joelho afastará Gabi das quadras



Continue Lendo

As primeiras transmissões da Superliga na TV



Continue Lendo

Vaivém: Thaisa jogará a Superliga



Continue Lendo