Venturini volta após 4 anos, se emociona e quer jogar com camisa 41



O esvaziado Campeonato Carioca feminino começou com vitória do favoritíssimo Unilever sobre o Flamengo, em partida que marcou a reestreia de Fernanda Venturini, após quatro anos de aposentadoria.

A veterana jogadora de 41 anos jogou os dois primeiros sets, vencidos por 25-17 e 25-15. Depois, deu lugar à reserva Roberta. No fim do jogo, não escondeu a emoção ao relembrar o início da carreira.

– Comecei a jogar no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto, em um ginásio pequeno como esse de hoje (Monte Sinai). Comecei minha vida assim. Mas tudo tem seu momento. Já vivi uma fase de jogadora, já vivi a fase de ter filhos… Hoje, tenho uma família feliz, uma casa estruturada, que me permite voltar a ser jogadora.

Crítica, Fernanda se deu nota 6, 7 no retorno às quadras.

– Não sei se vou atuar em todas as partidas, mas nas difíceis, com certeza – afirmou, acrescentando que o que lhe dá prazer são os jogos difíceis, estar nas finais. – Mas a ideia de ser chamada de melhor levantadora já não me seduz. Vou deixar o título para outras.

Fernanda confessou um desejo.

– Queria jogar com a camisa 41, que é a minha idade, a idade com que pretendo encerrar a carreira definitivamente. Vamos ver se dá certo.



  • Andrus

    Venturini é o glamour… já voltou enchendo ginásio, cheia de reporteres, fazendo ponto de saque, de segunda, fazendo carão… QUE INCRÍVEL para quem não viu essa fantástica jogadora e acha que Fofão é melhor poder perceber que no “toque’ Fernanda é imbatível.

    Aos 41 anos jogando no melhor time do país com as melhores atacantes. Será pela décima primeira vez a melhor da Superliga.

  • Lucas Albuquerque

    É, Ventutu quer sair MITO!!!
    hahahahahahaha…

    Demais, gosto dela…

  • Diogo (Oz)

    Porque só volta perto das Olimpiadas? kkkkkkk’

    • vicente

      rsrs, É pra deixar Zero Berto constrangido e inventando desculpas para não leva-la. KKKKKKK
      PS: Isso se ela se confirmar (de novo) como a melhor, o que deve acontecer pois a concorrencia está baixíssima.
      Na técnica, Fofão é a segunda melhor, se arranjar time e estiver melhor no preparo físico e reflexo pode ser uma ameaça, mas meu palpite é que Venturini será a melhor de novo, ela não entra em nada para ser 2o. lugar!

  • Léo

    “…a idade com que pretendo encerrar a carreira definitivamente.”
    Acho que já ouvi essa fala antes.

  • Mauricio

    sempre encerrando a carreira… meu deus, isso vai até quando? volta uma temporada, só joga as partidas mais importantes e ainda diz que retomou a carreira? quanta humildade.

  • daniel

    ISSO É PALHAÇADAAAA.. ENCERRAR NOVAMENTE ESSA CARREIRAAAA.. AFFF.. MELHOR …MELHOR NUNCAA FOII… SE ESTIVESSE SIDO MELHOR TRARIA O OURO NA QUAL ELA PARTICIPOU EM OLIMPIADAS… LEHORR É FOFÃOOOO….. E PARA DESSA PALHAÇADAAA MULHERR DE QUERER ESSA CARRERIAA AGORA AOS 41 ANOSS,, VC E SUA FAMILIAA DE MARRENTINHOSSS.. JÁ ESTA ENCERRADAA AMUITO TEMPO,,, TOMA VERGONHAAA.. CVE SEU MARIDO E ESSE ENTIADOO SEU,, AFFFFFFF….. NAO ACREDITOQ VERA MOSSA… DEU AOS CAPRICHOS DE SE MISTURAR COM ESSA GENTEEEE…. AINDA BEM Q NAO FAZ MAIS PARTE DESSA FAMILIAA.A….FORAAAAA VENTURINI,, AGORAA E FOFAÃOOOOOOOO E SEMPRE FOII……MELHORR E ENSEGUIDAAAAAA FABIOLAAA.. TIEMEE…ANA CRISTINAAA… DANI LINSS.. SE LIGAAAAA..PARA COM ESSA PALHAÇADA SUA!!

    • vicente

      Dandan,
      Volei é um esporte coletivo, aliás o mais coletivo de todos. NENHUM melhor jogador em sua posição faz um time de volei ganhar sem seus companheiros.
      Além disso, Fernanda que é sem dúvida a melhor levantadora do nosso volei, não é a melhor do mundo. Assim, mesmo pelo seu critério de que o levantador basta para garantir um campeonato, Cuba não poderia ser tri-campeã, com Aguero, ou ela é a melhor do mundo pra você?

  • emanuella

    acho tão engraçado como as pessoas gostam de mandar na vida dos outros, quem as pessoas que se escondem atrás do computador pensam que são para mandar alguém parar, se ela esta em forma se se sente bem, se tem vontade de jogar, porque não pode jogar, se ela tem um clube disposto a pagar o salário dela, se ainda tem bola pra jogar bem que ela faz, 41 anos não esta morta.

    Engraçado que Fofão tem a mesma idade, mas não vejo ninguém mandando ela se aposentar, alias, Zé já pediu pelo amor de Deus para a fofão voltar para a seleção, ela que não quer. e a Fernanda tem problemas pessoais com o Zé, por isso não é convocada. assim como o Bernardinho tem problemas com o Ricardinho, é melhor você não ter o melhor, mas ter um time com harmonia, do que feras que não tem espirito de grupo.

  • Graca

    O nome dela e’: Fernanda Porto Venturini, mas poderia muito bem ser Fernanda “VINHO DO PORTO” Venturini, ela e’ como VINHO: ‘a medida que o tempo passa, ela esta’ cada vez melhor. Eu como a maioria dos torcedores fomos ao Monte Sinai, justamente para assitir ao SHOW de Venturini, e todos sairam satisfeitissimos com o espetaculo, inclusive as meninas do FLAMENGO,que apesar de derrotadas por Venturini a tem como IDOLO e uma referencia a ser seguida. VENTURINI e’ de longe a melhor levantadora brasileira em atividade, tem um toque requintado, uma visao de jogo impar, alem de muita classe ao jogar. A central Mara foi uma das beneficiadas com as bolas da experiente Fernanda. “Vejo na Mara uma Fabizona. É raçuda, não tem medo, pede bola o tempo inteiro. Adoro jogar com as meios”, declarou Venturini. Que ela adora jogar com as meios todos nos sabemos, quem nao se lembra do trio VENTURINI, FABIANA e TAISA, fazendo miseria naquela equipe dos sonhos do Rexona, que era praticamente imbativel? Agora imaginem esse trio jogando de novo junto na selecao… Nao tenho duvidas que Venturini se encaixaria muito melhor na selecao do que DANI LINS… Tambem nao tenho duvidas que a FABIOLA, que e’ dedicadissima e adora aprender e ousar, evoluiria muito jogando com Venturini… Entao vejamos, Venturini e’ a melhor a olhos vistos, quero ver se jogando tudo o que sabe pelo UNLEVER se vao ter coragem de nao leva-la para as OLIMPIADAS de LONDRES/2012.

    • Daniel

      Se Zé Roberto e ela se acertarem, será uma benção para a nossa seleção, Venturini jogando 20 minutos em cada set, ajudará muito. Joga mais com 41 anos do que Fabíola e Dani Lins juntas, muito irregulares. Volta Fernanda precisamos de vc em Londres! Se conseguirmos a vaga – claro – pq está difícil.

  • Mario valentim

    Seja muito bem vinda FERNANDA, ainda mais madura, bonita, forte e com mais condições de ajudar BERNARDINHO e tb o RIO DE JANEIRO.
    Se possível gostaria de saber as datas dos jogos do CARIOCA 2011.
    Abraços.

MaisRecentes

Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



Continue Lendo

Vaivém: Polonesa é esperada em Barueri



Continue Lendo

A zebra aparece em Belo Horizonte



Continue Lendo