Vem aí um interessante Brasil x Rússia no Mundial de Clubes



Sada/Cruzeiro e Zenit Kazan são os protagonistas da 11ª edição do Campeonato Mundial masculino de clubes, que começará amanhã, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Brasileiros e russos estão no mesmo grupo, o A, e já têm encontro marcado, na quarta-feira, às 20h. Mas a expectativa geral é de que os dois times voltem a se enfrentar no sábado, às 15h, na grande decisão.

Wallace festeja ponto com Isac e William (Renato Araújo/Divulgação)

Os cruzeirenses Wallace, Isac e William (Renato Araújo/Divulgação)

De um lado, uma base titular muito entrosada, com William, Wallace, Filipe, Leal, Isac, Eder e Serginho. Do outro, a base da seleção russa, com Mikhaylov, Verbov, Spiridonov, Apalikov, Sivozhelez, além dos craques americano Matt Anderson e cubano/polaco Leon. É ou não certeza de um baita jogo?

E o que esperar do reencontro de Leon e Leal, dois dos pilares de Cuba na conquista do vice-campeonato mundial em 2010?

Ter os dois favoritos no mesmo grupo já evita um confronto precoce na semifinal, evitando que a cereja do bolo do Mundial seja comida antes da hora. Os elencos estelares também dão razão aos protagonismo Mas é preciso avisar UPCN (ARG) e Paykan (IRN).

Argentinos e iranianos são os destaques do Grupo B. Os hermanos já aprontaram zebras recentes em cima do próprio Sada e se encheram de gringos para a temporada: o ponta búlgaro Uchikov, ex-Trentino, o levantador dinamarquês Jacobsen, o central sérvio Krsmanovic, além do oposto búlgaro Aleksiev. Junte a eles Garrocq, Bengolea, Ramos, Filardi, Darraidou, todos com passagem pela seleção argentina, e tenha um time muito competitivo. Já o Paykan é a base da seleção do Irã, surpresa mundial em 2014, mas que perdeu parte do encanto em 2015. Ainda assim, Gaemi, Ghafour e Mirzajampour têm muita experiência internacional. E terão o apoio do veteraníssimo levantador italiano Vermiglio.

Se a lógica prevalecer, Capitanes de Arencibo, de Porto Rico, e Al-Ahly, do Egito, reforçado pelo brasileiro Bruno Zanuto, serão os eliminados na primeira fase.

Qual a expectativa de vocês para o Mundial?

PS: Neste link estão a tabela completa e o serviço de venda de ingressos para a competição: Mais Mundial



  • tiago

    SADA tem OBRIGAÇÃO de ser campeão.Campeonato feito pelo ary desgraça feito pro sada ser campeão,diminui o número de participantes de 8 para 6,não trazendo o atual campeão mundial e outro time convidado que provavelmente seria um europeu forte só pro sada não correr risco de fazer feio igual fez ano passado quando foi humilhado pelo catadão do qatar liderado pelo Rapha,os atletas da seleção russa do time do kazan juntamente com o técnico chegaram semana passada do europeu de seleções e não tiveram tempo para treinamento,mas caso aconteça uma zebra e a humilhação do ano passado e o sada não seja campeão de novo,ve se não fica triste pelo seu queridinho e protegido william e companhia ta Daniel!?

    • Gilberto Gonçalves Freire

      obrigação? o Zenit Kazan é o melhor time do Mundo. o Cubano León destrói qualquer time.. sem falar no Anderson, Mikhailov etc

    • Edu

      O sr.Ary Graça, com todos os defeitos e virtudes cabiveis, não tem interferência particular na organização desse mundial de clubes.Quem promove, banca, e o sr.Medioli ,CEO do Sada, no intuito de elevar mais a participação do Sada no terreno internacional.Como organizador ele tem direito a participar diretamente já que na classificação sulamericana ele perdeu a vaga para o UPCN na Argentina em fevereiro passado.

  • will

    Acho que não tem nada a ver essa lógica que não treinaram é uma equipe que a base está junta a mais ou menos uns 3 anos mesmo sem treinar é uma equipe fortíssima pro Cruzeiro bater só com o trio Leon Anderson Mikhayloy e Apalikov vai ter que comer muita bola!mais estarei torcendo pro cruzeiro..

    • Davy Nogueira

      Valeu a Torcida dá lhe Sada Cruzeiro!

  • silas antares

    Independente do que outros falam, concordo contigo Daniel…vai ser um baita jogo Sada x Zenit. Será que a espn vai transmitir? Porque eles noticiaram que iriam transmitir o europeu e enganou todo mundo. Passou tape e sempre em horários não avisados. Enfim, coisas de Brasil. Mas voltando ao mundial, tbm acho que o Sada tem tudo para fazer a final com o time russo, mas, é claro, tem que se respeitar tanto o time argentino, quanto o iraniano, são duas equipes jogueiras e que darão trabalho. Só espero que o Marcelo Mendez não ponha o Winters de líbero como fez no sulamericano, que ainda hoje não entendi o porquê. Um estrangeiro atacante desse porte e que deve custar caro ao sada. Mas, enfim…vamos torcer que seja transmitido, pois com certeza eu assistirei.

  • Billy

    Os jogos terão transmissão sim,pelos canais ESPN e ESPN+.Na minha opinião,o campeão será o Zenit Kazan,que é mais time que todos os outros.

    • Davy Nogueira

      Hahaha dá lhe Sada Cruzeiro, maior Clube de Volei do Brasil!

  • Edu

    Na lógica o Sada deve se contentar com o vice campeonato.O motivo é simples :os dois melhores jogadores do mundo jogam juntos no sexteto dessa equipe e ambos vieram participar da competição.Fora o restante de seus colegas que também fazem uma baita diferença.Estão treinando a menos de uma semana juntos para essa nova temporada de clube o que deve fazer um pouco de diferença no tocante ao preparo físico.No mais embaraçoso, para não dizer vergonhoso, o estado de conservação e conforto do vestiário no ginásio de Betim demonstrado no instagram do Kazan.Pequeno, com azulejos faltando nas paredes e minusculo para aquele homenzarrões.

    • Davy Nogueira

      Sada Cruzeiro mostrou porque é o melhor Clube do Volei brasileiro, não interessa quem está do outro lado tem que respeitar o maior de Minas!

MaisRecentes

O novo conceito da FIVB para 2018



Continue Lendo

Apenas Lebes/Canoas faz o dever de casa na rodada



Continue Lendo

Um líder por pontos ganhos. Outro por pontos perdidos



Continue Lendo