Vem aí um interessante Brasil x Rússia no Mundial de Clubes



Sada/Cruzeiro e Zenit Kazan são os protagonistas da 11ª edição do Campeonato Mundial masculino de clubes, que começará amanhã, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Brasileiros e russos estão no mesmo grupo, o A, e já têm encontro marcado, na quarta-feira, às 20h. Mas a expectativa geral é de que os dois times voltem a se enfrentar no sábado, às 15h, na grande decisão.

Wallace festeja ponto com Isac e William (Renato Araújo/Divulgação)

Os cruzeirenses Wallace, Isac e William (Renato Araújo/Divulgação)

De um lado, uma base titular muito entrosada, com William, Wallace, Filipe, Leal, Isac, Eder e Serginho. Do outro, a base da seleção russa, com Mikhaylov, Verbov, Spiridonov, Apalikov, Sivozhelez, além dos craques americano Matt Anderson e cubano/polaco Leon. É ou não certeza de um baita jogo?

E o que esperar do reencontro de Leon e Leal, dois dos pilares de Cuba na conquista do vice-campeonato mundial em 2010?

Ter os dois favoritos no mesmo grupo já evita um confronto precoce na semifinal, evitando que a cereja do bolo do Mundial seja comida antes da hora. Os elencos estelares também dão razão aos protagonismo Mas é preciso avisar UPCN (ARG) e Paykan (IRN).

Argentinos e iranianos são os destaques do Grupo B. Os hermanos já aprontaram zebras recentes em cima do próprio Sada e se encheram de gringos para a temporada: o ponta búlgaro Uchikov, ex-Trentino, o levantador dinamarquês Jacobsen, o central sérvio Krsmanovic, além do oposto búlgaro Aleksiev. Junte a eles Garrocq, Bengolea, Ramos, Filardi, Darraidou, todos com passagem pela seleção argentina, e tenha um time muito competitivo. Já o Paykan é a base da seleção do Irã, surpresa mundial em 2014, mas que perdeu parte do encanto em 2015. Ainda assim, Gaemi, Ghafour e Mirzajampour têm muita experiência internacional. E terão o apoio do veteraníssimo levantador italiano Vermiglio.

Se a lógica prevalecer, Capitanes de Arencibo, de Porto Rico, e Al-Ahly, do Egito, reforçado pelo brasileiro Bruno Zanuto, serão os eliminados na primeira fase.

Qual a expectativa de vocês para o Mundial?

PS: Neste link estão a tabela completa e o serviço de venda de ingressos para a competição: Mais Mundial



MaisRecentes

Evento na Polônia reúne craques históricos do vôlei



Continue Lendo

Um fim de semana para esquecer na Bulgária



Continue Lendo

Raridade: Brasil perde a segunda seguida por 3 a 0



Continue Lendo