Velasco quer times defendendo com 7 jogadores



O colega argentino Santiago Gabari me avisa de uma proposta feita por Julio Velasco, novo treinador da seleção masculina da Argentina, para a Federação Internacional de Vôlei.

“Propus para a FIVB que o central não saia de quadra (na substituição pelo líbero) e o time defenda com sete jogadores para cobrir mais espaços da quadra”.

Admito que nunca havia pensado sobre tal possibilidade. No masculino, o tempo de bola em jogo em cada ponto até poderia aumentar. Já no feminino, cada ponto iria se transformar em um rally. Imaginem então um jogo China x Japão?

O que vocês acham?



  • joao@bol.com.br

    Péssima idéia. Essa insanidade é pior que á regra de 21 pontos.

  • Afonso RJ

    Houve mudanças na regra que quase unanimemente vieram para melhorar (fim da “vantagem”) e outras nem tanto (permitir toque na parte infeiror da rede). Mas o fato é que a FIVB volta e meia vem com “novidades”, ultimamente bem controversas, senão claramente negativas (21 pontos, proibição de recepção de toque). Isso parece que acabou por abrir o flanco para qualquer tipo de sugestão disparatada. Agora é no número de jogadores, daqui a pouco é o tamanho da quadra ou altura da rede. Acho que o vôlei, do jeito que está já atingiu um excelente nível de desenvolvimento. Provavelmente pouquíssimas alterações nas regra poderiam ser positivas. Talvez uma das poucas coisas que ainda possa ser revista é a frequencia das paralizações técnicas (pedidos de tempo e tempos técnicos). No mais, até que provem o contrário, que fique como está (com sets de 25 pontos, está claro).

    • Junior – RS

      Concordo. Acho q tb a questao do desafio do video para lances duvidosos como bola dentro, toque na rede , etc deveria voltar a ser debatida e definida a melhor forma de usa-la.

      • Afonso RJ

        Bem lembrado.

      • Diogo

        Concordo plenamente..de todas as regras q o Ary criou essa é de longe a melhores..so q o engraçado q é a unica ñ usada..

  • Jairo(RJ)

    Seria perfeito!!
    Mas você acredita que a TV Globo transmite jogo nessa condição?

  • rapha soares

    Pergunta pra Globo o que ela acha!!! ahahahhaa

  • Rodrigo

    Era bom ver a Fernandinha no Unilever, a Fofão é uma levantadora extraordinária porém a idade infelizmente chega pra tds, e a mesma não rende mais como antigamente, exemplo disso é a atual Superliga onde abandonou o time “lesionada” q sofre com uma levantadora mediana (que pode evoluir pois é muito nova) que sofre tbm com o passe ruim onde a Gaby e a servia não conseguem por a bola na mão dela (Roberta). Sem as mágicas q a Fofão fazia com os passes B é fácil cravar q o Unilever cai na semi, por isso era bom a Fernandinha substitui-la… uma pena não poder mais! Enquanto ao Barueri vai entender… contrataram a Mari Paraiba pra que então? Se dispensaram uma das melhores levandoras do pais. Sem levantadora e uma central q ajudava bastante a pontuar o Barueri não chega nem querendo para os play offs, apesar da Mari ter melhorado bastante o time ela não conseguirá carregar o time nas costas.

    • Paulo

      Acho que a Fernandinha adoraria jogar em um time do Rio de Janeiro, mas na Unilever ela já disse que não pisa enquanto o Griner estiver lá…

  • Paulo

    Se a ideia for aceita, vamos ver que campeonato importante vai ser a cobaia, já tiveram coragem de testar aquela regra do golden formula em um mundial de clubes e essa dos 21 pontos por nossas terras…

  • Aline

    Péssima ideia! Muita gente dentro de quadra batendo cabeça! Ridículo!
    Para melhorar o vôlei sugiro as seguintes regras:
    1. Voltar a proibir o toque na rede, seja em cima ou embaixo, sou contra o toque na rede;
    2. Além dos tempos no sétimo e no décimo quarto ponto, permitir somente mais UM tempo técnico e SÓ!
    3. Diminuir o intervalo entre a definição do ponto e o saque para o jogo não ficar muito tempo parado.
    4. Para com essa palhaçada de: “todo o time está advertido”, dá logo um cartão amarelo e depois um vermelho e pronto!

  • Higor Freitas

    Seria maravilhoso… Já que os sets foram encurtados um jogo com bastante rally seria perfeito!!! e outra ia agradar os fãs do voleibol que gostam de assistir uma boa partida, assim como eu! APROVADÍSSIMA A IDEIA!!!!

MaisRecentes

Vaivém: Jaqueline no Hinode/Barueri



Continue Lendo

Cai o primeiro técnico após UMA rodada da Superliga



Continue Lendo

Luizomar e Rizola não conseguem vaga no Mundial



Continue Lendo