Valleu!



Infância e parte da adolescência se transformaram em doces recordações desde que abri o Twitter e descobri que o Luciano do Valle morreu.

Esse cara é responsável por boa parte do que tenho hoje. E ele nunca foi meu chefe. Mas foi por ele que minha paixão pelo esporte se tornou arrebatadora. E certamente foi por conta disso também que resolvi fazer jornalismo para trabalhar com esporte.

Com Luciano do Valle era legal até assistir aos torneios de sinuca que a Band transmitia aos domingos. Não é não, Rui Chapéu? São raríssimos os narradores que saem do futebol, passam por basquete e vôlei, matam a pau no automobilismo (Arye Luyendyk, o holandês voador!) e transformam qualquer modalidade em algo agradável de se acompanhar pela televisão.

Domingo, naquela época, era o dia que eu mais esperava na semana. Esse cara, muito à frente do seu tempo, conseguiu fazer com que o esporte tivesse quase um dia inteiro de transmissão na TV aberta. Eu fui um telespectador fiel. Fui apresentado à NBA por ele. Quantas lutas do Maguila eu vi com ele na narração… Virei fã do Campeonato Italiano com Silvio Luiz e Silvio Lancelotti. O vôlei, esse que se gaba de ser o segundo esporte no país do futebol, deve muito de sua popularização ao Luciano do Valle. Alô, CBV? É inaceitável não homenageá-lo na final entre Unilever x Sesi, na próxima semana! Por favor!

Passei as férias de janeiro no Guarujá algumas vezes naquele período. E o Verão Vivo estava no ápice. Um dos meus encontros com Luciano fui na arena montada na Praia da Enseada. Fui ver o Rivellino jogar futevôlei e ele estava lá. Um dos raros autógrafos que pedi na vida foi naquele dia. E eu deveria ter pedido para o Luciano também!

Nos últimos anos, Luciano não era o mesmo. Os erros nas transmissões aconteciam e viravam piada. O tempo é cruel até com os grandes. Mas nada que vá apagar o legado (palavrinha da moda) que ele deixou. Eu só posso agradecê-lo por me ajudar a encontrar o caminho que escolhi para a minha vida.

Valleu, Luciano.



MaisRecentes

Dentil/Praia Clube confirma presença no Mundial



Continue Lendo

Seleções disputarão amistosos pelo país antes dos Mundiais



Continue Lendo

O adeus do genial genioso Ricardinho



Continue Lendo