Vaivém: Zhu, Kim, Stevanovic, Plak, Egonu… Novidades do mercado
Mais um resumo de novidades do mercado europeu feminino para a próxima temporada.
O vaivém segue intenso na Itália, Rússia e Turquia, grandes centros do vôlei mundial. Confira!
– Segundo a CCTV, a empresa de comunicação estatal chinesa, a ponta Ting Zhu recebeu uma proposta do Dínamo Kazan. E a melhor jogadora de vôlei do mundo atualmente pode receber até 2 milhões de euros na Rússia. Estamos falando em mais de 8 milhões de reais. Para quem quer comparar o valor com a realidade brasileira, um valor como esse é suficiente para manter um time todo de alto nível na Superliga. E ainda sobra dinheiro.
Ting Zhu defende hoje o Vakifbank, campeão de tudo na temporada europeia. Especula-se que ela ganhe no clube turco cerca de 1,4 milhão de euros por ano. O que já paga o ano de times pequenos no Brasil.
– O Novara confirmou a manutenção de algumas de suas principais atletas. Estão garantidas para a próxima temporada a central Chirichella, a oposto Egonu, a líbero Sansonna e a levantadora Camera, todas italianas, além da ponta holandesa Plak.
– O Scandicci anunciou uma nova central. Trata-se da sérvia Jovana Stevanovic. Depois de cinco temporadas no Casalmaggiore, ele troca de ares para ser companheira da brasileira Adenizia. As duas devem formar a dupla titular no meio de rede.
– Em recuperação de uma cirurgia no joelho, a russa Kosheleva negocia a renovação de contrato com o Galatasaray, da Turquia.
– A ponta coreana Kim Yeon-Koung desperta interesse de vários grandes clubes do planeta. Estão na briga para contar com a atleta os turcos do Fenerbahce e do Eczacibasi, além dos chineses do Pequim e do Shanghai.
– A jovem ponta belga Britt Herbots assinou com o Busto Arsizio, da Itália, para a temporada 2018/19.