Vaivém: Zaytsev, Sokolov, Wolosz, Bruninho… Mercado quente na Itália



A Itália vive uma semana quente no mercado de transferências do vôlei. E com nomes de peso envolvidos nas negociações.

– O ponta/oposto Zaytsev trocou o Perugia, terceiro colocado na última Champions League e vencedor do scudetto, pelo Modena. O principal jogador italiano da atualidade assinou um contrato válido por três temporadas. Zaytsev o primeiro grande reforço anunciado pelo time que terá Julio Velasco como treinador.

– O oposto búlgaro Sokolov, 29 anos e 2,05m, renovou o contrato com o Civitanova por mais três anos. Contratado na temporada 2016/2017, ele se transformou em um dos grandes nomes da equipe, com as conquistas de um Italiano e uma Copa da Itália.

leal

Leal na disputa com Sokolov, no jogo Sada x Civitanova. Agora serão companheiros de time (Divulgação FIVB)

– O Civitanova fechou com o líbero Balaso por cinco temporadas. Ele, que estava no Padova, vai substituir o francês Grebennikov.

– O Conegliano confirmou a manutenção da levantadora Asia Wolosz. A polonesa foi decisiva na atual temporada, sendo eleita a melhor jogadora na conquista do Campeonato Italiano, além de ter sido eleita a melhor levantadora na Champions League, após o terceiro lugar do Conegliano.

– A indefinição sobre o futuro de Bruninho persiste. Ele desmentiu a informação divulgada por um dirigente do Civitanova, que disse ter acertado com o levantador no fim de março. Após a crise vivida por todo o elenco do Modena com o técnico Radostin Stoychev, Bruninho recebeu muitas demonstrações de carinho da torcida do Modena. Com a saída do búlgaro e a contratação de Velasco, a possibilidade da permanência no clube voltou a existir.

– O Monza anunciou a contratação da ponta holandesa Anne Buijs, ex-Sesc. Ela chegou a ser oferecida a vários clubes brasileiros, após o retorno de Carol da Turquia para o Dentil/Praia Clube, mas acabou não fechando.

– Já o Scandicci, time de Adenízia, fechou com a ponta americana Annie Mitchen, 24 anos, que vem de um bom ano no Lardini Filottrano.

LEIA TAMBÉM

+ A ajuda de Thaisa e a primeira mensagem de Kosheleva à torcida do Sesc



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo