Vaivém: Walewska confirmada pelo Osasco/Audax



O campeã olímpica Walewska foi oficializada pelo Osasco/Audax como reforço para a temporada 2018/19, nesta segunda-feira.

Aos 38 anos, a central chega ao clube paulista credenciada pela conquista da última Superliga pelo Dentil/Praia Clube, demonstrando um altíssimo nível neste fim de carreira.

– Poder planejar o término da minha carreira e continuar jogando em alto nível é realmente gratificante. Osasco sempre esteve na vitrine dos grandes times mundiais e faltava essa experiência, esse desafio, para a minha história no esporte – disse Wal.

Ao lado da também campeã olímpica Carol Albuquerque, Walewska chega para ser uma das líderes e mais experiente do grupo do Osasco/Audax.

– Mudanças são sempre desafiadoras e nos fazem crescer. É muito importante estar sempre em busca de novos conhecimentos e aprendizados.

Do grupo que foi montada, ela já atuou com várias atletas:

– Tive a oportunidade, em 2013, em uma passagem rápida pela Seleção Brasileira, de estar com a Camila Brait, além de, por muitos anos, conviver com a Carol Albuquerque quando defendemos o Brasil. Também joguei com a Mari Paraíba em 2014 pelo Minas. Mas estar em um novo grupo, com novas atletas, também me estimula muito.

Walewska demonstrou empolgação com o novo desafio (Divulgação)

Walewska terá a segunda experiência com o Luizomar. Os dois trabalharam juntos entre 2001 e 2002, quando o treinador foi auxiliar de Marco Aurélio Motta na Seleção Brasileira.

– A Wal é uma atleta experiente e de uma qualidade que dispensa comentários. Vai nos ajudar muito nessa temporada – disse o treinador.

Walewska é o oitavo nome confirmado no Osasco/Audax para a temporada 2018/19, que já anunciou a renovação das líberos Camila Brait e Kika, da levantadora Carol Albuquerque, da ponteira Mari Paraíba, da central Nati Martins e da oposta Lorenne, além da contratação da oposta americana Hooker.

Nos próximos dias serão confirmadas a levantadora Claudinha e a central Natasha, outras duas campeãs com o Praia.

LEIA TAMBÉM

+ Vivian fecha com o Hinode/Barueri



MaisRecentes

Coluna: Minas e um dia histórico para o vôlei nacional



Continue Lendo

O tremendo desafio de Minas e Dentil/Praia Clube no Mundial



Continue Lendo

Coluna: Sinal de alerta com as chuvas no Brasil



Continue Lendo