Vaivém: Vôlei Renata renova com Horacio Dileo



O técnico argentino Horacio Dileo acertou a renovação do contrato com o Vôlei Renata por mais duas temporadas.

Uma decisão acertada dos dirigentes do consistente e consciente projeto de Campinas. E um desejo pessoal de Dileo após a campanha na última Superliga Cimed Masculina, mesmo tendo recebido sondagens da Europa.

A manutenção do comandante aconteceu após o projeto de Campinas garantir a permanência da Selmi, empresa alimentícia detentora da marca Renata, como patrocinadora master, e encaminhar os acordos com os co-patrocinadores.

Horacio Dileo orienta time do Vôlei Renata durante a atual temporada (Divulgação)

O processo avançado nas negociações com os patrocinadores é uma boa notícia para Dileo, que poderá agilizar a montagem do elenco para a temporada 2018/2019.

Na atual Superliga, o time de Campinas demorou mais para ser montado por conta da transição entre patrocinadores (substituição da Brasil Kirin pela Selmi, com a marca Renata), algo que impediu um equilíbrio entre a base mais experiente e os jogadores juvenis.

Da base titular, a baixa certa é o oposto Leandro Vissotto. Principal pontuador do Vôlei Renata, o campeão mundial se valorizou e aceitou uma proposta do EMS/Taubaté.

Atualmente existe um abismo financeiro entre os quatro semifinalistas da Superliga e os demais participantes, fazendo com que a diferença entre as ofertas salariais seja três ou quatro vezes maior em algumas situações. Em resumo: impossível competir.

LEIA TAMBÉM

+ Uma entrevista com Horacio Dileo 

 

 



MaisRecentes

Números de Ágatha e Duda são ótimas credenciais para Tóquio-2020



Continue Lendo

Conheça Kadu, a novidade da Seleção nos jogos pré-Mundial



Continue Lendo

Em dia de justa homenagem por ouro em Pequim, Brasil perde a quarta seguida



Continue Lendo