Vaivém: Vôlei Renata confirma dupla de centrais



O Vôlei Renata anunciou, nesta sexta-feira, os dois primeiros reforços para a temporada 2018/2019: os centrais Luizinho e Michel Saraiva.

Luizinho, que defendeu o Corinthians/Guarulhos na úlima temporada, é velho conhecido da torcida campineira. Ele atuou em Campinas entre 2014 e 2016, faturando o título da Copa São Paulo, em 2014, e as medalhas de prata na Copa Brasil e Superliga na temporada 2015/2016.

– Campinas só deixou lembranças positivas, mas duas foram mais marcantes. A primeira é a Copa Brasil de 2014, disputada no Taquaral. O ginásio estava lotado, nosso time superou diversos obstáculos para chegar à decisão e o clima era muito legal. A outra é a final da Superliga de 2016, em Brasília. Não vejo a hora de repetir tudo isto – comentou o central de 2,04m.

Na última temporada, o central foi um dos destaques individuais do Corinthians, terminando como melhor sacador (22 aces) e melhor bloqueador (55 pontos no fundamento) da equipe.

Já Michel tem uma história profissional diferente da maioria. Começou a carreira no Rio de Janeiro, a cidade natal. Depois de passar por Uberlândia e São José do Rio Preto, ainda nas categorias de base, desistiu da carreira, aos 20 anos, e passou a trabalhar em um shopping de Maringá, onde morava com sua avó.

Michel Saraiva na passagem por Canoas (Divulgação)

Durante um torneio amador disputado na cidade paranaense chamou atenção do técnico Horacio Dileo e passou a integrar o elenco de Maringá, que era comandado pelo treinador argentino na temporada 2015/2016.

– Eu olhava os caras como fã. Tinha largado o vôlei, oito meses depois estava jogando uma Superliga. Tudo isso com 21 anos. O Horacio (Dileo, treinador) me apelidou de animal, por causa da minha força e potencial, mas me falava faltava experiência, bagagem. Eu sempre falei pra ele que gostaria que voltássemos a trabalhar juntos e vamos ter a oportunidade nesta temporada – comentou Saraiva, que voltará a trabalhar com Dileo em Campinas.

Com a renovação de Vini e as chegadas de Luizinho e Michel, o Vôlei Renata fecha os quatro centrais para a temporada 2018/2019 com a permanência do jovem Melqui, que passou três anos sendo formado nas categorias de base do time campineiro.

LEIA TAMBÉM

+ Corinthians festeja vaga e prevê projeto duradouro



MaisRecentes

Atuação ruim tira Brasil da final da Copa Pan-Americana



Continue Lendo

Vôlei Renata anuncia novidades para a temporada



Continue Lendo

Jaqueline anuncia aposentadoria da Seleção



Continue Lendo