Vaivém: Vôlei Nestlé confirma apresentação de peruana



O Vôlei Nestlé marcou para sexta-feira a apresentação da peruana Angela Leyva.

A ponta, de 20 anos, chega ao time de Osasco referendada pelo técnico Luizomar de Moura. Ele comandou a jogadora na seleção do Peru na última temporada de seleções e conhece como poucos o potencial dela.

Além da participação de Leyva e do retorno de Luizomar ao comando do Vôlei Nestlé, o evento na sexta-feira, antes da partida contra o Renata/Valinhos, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, pela segunda rodada da Superliga, marcará a apresentação do novo uniforme do time. O novo modelito será vestido pela primeira vez por Tandara e Tássia.

leyva2

Leyva, que defendia o Universidad San Martín, tem no currículo ótimo desempenho pelas seleções de base do Peru. Com ela, a tradicional seleção no cenário internacional feminino chegou, por exemplo, ao quarto lugar no Mundial juvenil de 2013, quando foi eleita a melhor oposto da competição.

Com 1,82m, Leyva também já atuou na saída de rede. Em Osasco, com a concorrência na posição é com Paula Borgo e Lorenne. Nas pontas, Mari Paraíba e Tandara foram as titulares durante boa parte do Campeonato Paulista.

Leyva também se acostumou a jogar torneios pela seleção principal ainda com idade de juvenil. Não apenas pela lacuna deixada pela fantástica geração peruana da década de 80, mas também pelo talento.



MaisRecentes

Dentil/Praia Clube e Sesc abrem vantagem



Continue Lendo

Corinthians faz melhor jogo na Superliga



Continue Lendo

Coluna: A imprevisível Superliga feminina



Continue Lendo