Vaivém: Vivo/Minas inicia renovações



O Vivo/Minas não esperou o Sul-Americano para iniciar a montagem do time para a temporada 2013/2014.

Depois de manter o técnico Horacio Dileo, o time de BH já acertou também a permanência do experiente levantador Marcelinho e do líbero Lukinha. Outro que já negocia a renovação é o oposto tcheco Filip.

A diretoria está no mercado em busca de um ponta para substituir Lucarelli, que vai reforçar o Sesi.



  • Mauro

    Muito triste com a saída do Lucarelli.
    Minas não encontrará substituto à altura. Deveria fazer o possivel e impossível para segurá-lo por mais uma temporada.
    Quiroga tb ficará, Daniel?
    Minas podia tentar o oposto canadense Smith. Ótimo jogador.
    O Minas já tem algum nome em vista para substituir o Lucarelli? Só espero que não me venham com Giba…
    Abs

    • Renato Dias

      Não acho que o Minas tenha que mudar de oposto, Filip já é entrosado e um oposto ótimo. Apenas se realmente nao conseguir renovar com ele. O Minas tem que tentar mudar o mínimo possível, quando o dinheiro nao sobra como o no Sesi , um time competitivo se faz pelo maximo da manutenção do elenco

      O Minas fez o impossível pra segurar o Lucarelli, até financeiramente. Mas não deu, uma pena

  • carlos

    Sera que existe possibilidade do Minas procurar no mercado internacional pelo substituto do Lucarelli? Sei que isso implica na saída de um dos estrangeiros mas substituir à altura o garoto no mercado brasileiro nao será tarefa facil. Existem nomes ja especulados Daniel?

  • Renato Dias

    li uma fala do tecnico do minas dia desses em que ele falava que o grupo sofrerá apenas pequenas mudanças. perder lucarelli vai ser uma grande mudança mas é bom saber que o minas está mantendo a base é assim que se faz um time vencedor.esse grupo aí merece almejar muito mais, ficou o gostinho de poder e querer mais

  • robert rj

    Acho que o Minas fez o certo dentro das suas condições,mas queria que eles investissem no oposto Renan de São Bernardo..Porque nenhum time GRANDE aposta nesse jogador?Ele tem um potencial enorme pra evoluir e enquanto isso vejo as grandes equipes optarem sempre por opostos “mais experientes”. Por favor! Depois reclamam do Bernardinho, que está sempre optando por jogadoras duvidosas na Unilever que acabam aumentando seu potencial “Só ver a quantidade de campeãs olímpicas que evoluíram muito com ele…Falta isso aos times masculino,só reparar que os grandes campeões da superliga masculina dificilmente tem jogadores jovens como destaque.Isso pode atrapalhar a seleção mais a frente!!

  • Melina

    A saída do Lucarelli já era totalmente esperada, agora é ver quem vai substitui-lo. Achar alguém no mesmo nível com um preço razoável vai ser difícil, mas vamos ver no que vai dar isso aí. Ficaria feliz se o Filip ficasse, pelo menos.

  • volleyball

    deixa o Lucarelli ir embora. não quis ficar, o dinheiro falou mais alto.
    pipocou na semifinal, sumiu!!!
    espero apenas que venha jogador que decida e não some quando precisa. assim como Lucarelli, é Wallace do Sada, Lorena e outros…
    bom, tem um cubano dando sopa aih no mercado, quem sabe!!!

    • Você esta mal informado volleybol, se fosse por dinheiro a saída do Lucarelli do Minas, ele teria ido para o RJX ofereceu mais..Agora se você acha que ele pipocou, vai lá segurar aquelas bombas de saques e dar o passe na mão do Marcelinho e ainda sair como o maior pontuador da partida, juntamente com o Lucão..

      • Eduardo

        rjx nao cobriu a proposta milionário pelo lucao, certamente tambem oficialmente não ofereceu mais ao lucarelli.

        pipoqueiro lucarelli não é, tá seguindo o caminho natural do mercado que às vezes parece irreal pelos valores. Mas certamente vai continuar num caminho brilhante que tem pela frente, toda sorte ao garoto. E o Minas tambem seguirá seu caminho, como sempre seguiu e garanto que vai se recompor muito bem, é um clube formador que está acostumado a esse processo.

        Um dia ,espero, podermos ver ainda mais clubes formadores, mais reconhecimento para eles pq são eles que formentam o volei nacional e muitas vezes desvalorizados e ironizados. Dinheiro comanda e olha que a Vivo não injeta pouco dinheiro no time , mas o mercado brasileiro tá atingindo uma valorização que tá mais pra inflação e isso um dia ainda vai ser muito maléfico. Mas no caso do lucarelli tá certo, jogou, destacou e está colhendo os frutos.

        • Melina

          “Um dia ,espero, podermos ver ainda mais clubes formadores, mais reconhecimento para eles pq são eles que formentam o volei nacional e muitas vezes desvalorizados e ironizados.”

          Inclusive o que mais leio por aí é que o MTC é chacota nacional. Agora com a saída do Lucarelli então, piorou mais ainda. Isso sem contar alguns torcedores criticando a diretoria e coisas do tipo.

          • Eduardo

            Infelizmente as pessoas não analisam as coisas como devem ser analisadas. O Minas não é perfeito, tem seus problemas claros , coisas que deveriam mudar mas muito longe do que vejo muita gente batendo aí por ter perdido jogador x, y e etc. O caso do feminino é mais complexo,desde a perda do patrocínio MRV nunca conseguiu um patrocínio que dá por exemplo a segurança que a Vivo dá ao masculino. ACho que o clube peca sim com o volei feminino.

            Desde que o mercado do volei deu essa inflacionada violenta, o Vivo/Minas ficou com um orçamento, que nao é pequeno, mas abaixo dos tops orçamentos que vemos por aí. Mas ainda assim superliga pós superliga vem deixando concorrentes mais endinheirados pra trás, fazendo ótimas campanha e cumprindo aquele que sempre foi seu maior legado, que é formar jogadores. Hoje está aí um Lucarelli que teve oportunidade de jogar de titular e brilhou, onde ele teria a chance de ser titular tão cedo assim e ja pegar confiança? E sempre foi uma característica do clube, seja em época de times fortes, mais ou menos ou fracos. Tem um Otavio que não tá pronto, mas vem sendo inserido no adulto de forma orreta e crescendo, já alcançando seleção. Apostou em jovens que nao são formados pelo clubes, mas no clube tiveram a chance de jogar de titulares num time competitivo, se destacarem e estao hoje na seleção, casos de Mauricio e Loh. E isso tem que ficar muito claro na cabeça de todos, a importância desses clubes, que é tambem o caso de Pinheiros, Praia Clube, Mackenzie e outros tantos. O Minas sabe sim que é importante voltar a ganhar títulos e o trabalho é feito pra isso, a cada ano. Mas num clube tão antigo e que vai ser pra sempre isso sempre foi cíclico e logo essa hora volta, basta trabalhar por isto. E isso, e não cabe discussão, o Vivo Minas faz.

  • Emanuella

    muito triste ver o Lucarelli sair. Deve ter sido muito dinheiro mesmo. Vai ser um timaço esse do Sesi. E pelo que vejo as ovelhas negras saíram todas.

  • Merk

    Pro lugar do Lucarelli, que venha Wallace (Ex-SESI), João Paulo Tavares ou Lorena.

    • MVS

      Wallace e Lorena são opostos e não ponteiros como o Lucarelli

  • Luciano

    Algumas possibilidades interessantes para o Minas seria continuar com o Quiroga e trazer João Paulo Tavares, o Rapha ex-Volei Futuro, Marcelinho, Filip, Lukinha, Henrique, e trazer tb o Gustavão.

    • Eduardo

      quiroga não continua e o clube tem interesse em outro estrangeiro

      • MVS

        Quem? Poderia dizer?

        • Eduardo

          Não sei, apenas o que eu fiquei sabendo é que o argentino estaria saindo para uma possível vinda de outro estrangeiro

  • SAL COM PIMENTA

    PARABENS AO SR ROGERIO TERUO NE, PELO BRILHANTE EMPENHO EM TIRAR O LUCARELI DE MINAS GERAIS. PARABENS A TODOS QUE TEEM OLHOS GRANDES, QUE ESPERAM O MINAS FORMAR PRA LEVAR OS MERCENARIOS COMO O GAROTO LUCARELI, CHEIO DE DEVANEIOS, COMO SE PRA BRILHAR MAIS PRECISASSE DE SAIR DE MINAS, BRILHARIA MUITO MAIS GANHANDO CAMPEONATOS POR AQUI MESMO. NAO E O LUGAR QUE ENGRANDECE A PESSOA E SIM O CONTRARIO. SE ESPELHE EM RONALDINHO GAUCHO LUCARELI. ELE BRILHA AONDE ESTIVER. VOCE NAO PRECISARIA SAIR DE MINAS SE TIVESSE UM BRILHO FORTE E INTENSO.

  • Ke

    O minas deveria olhar para os seu jogadores. Impossível substituir alguem, mas o banco de reservas do time está bem recheado. Cadê o Samuel Fuchs?, ele atua em duas posições, ponteiro e oposto, quer coisa melhor? Se não derem a chance de ele mostrar o que sabe, jamais pegará novamente ritmo de jogo.

    • Paulla

      Concordo, Samuel ocupa as duas posições e se não derem uma nova oportunidade a ele não tem como ele se recuperar e entrar no ritmo de novo.

MaisRecentes

Vaivém: Mais estrangeiras na Superliga?



Continue Lendo

Com emoção, Corinthians se garante na Superliga



Continue Lendo

Com méritos, Brasil cumpre obrigação



Continue Lendo